Fernando Bull 34 Postado Dezembro 9, 2010 às 13:32 Postado Dezembro 9, 2010 às 13:32 Eu já tive problemas em desenvolver minhas costas, e sei que tem uma galerinha ai que também tem. Aqui vai algumas das principais causas. 1-Concentrar o Trabalho no Biceps - Forçar mais o biceps que as próprias costas não é legal.Se você é daqueles que termina uma série no pulley e já está com os biceps mais trabalhados que as costas, segue a dica. - Comece com uma carga baixa, e tente pegar o movimento tentando puxar o peso com os seus cotovelos, concentre nessa parte a puxada, imagine você contraindo as suas costas. 2-Ante-braço Fraco - Algumas pessoas tem uma dificuldade pra desenvolver ante-braços indiretamente e acabam não dando tudo de si no treino de costas por que eles falham primeiro. - A solução é fazer um trabalho direto de ante-braço. Rosca Punho e Rosca Inversa são ótimos exercícios. 3-Execução do Exercício - Usar a lombar para pegar mais peso não vai te ajudar a construir melhores costas. Nessa hora você tem que dominar o seu ego e diminuir o peso. - Travar o corpo em uma posição e executar o movimento apenas com os braços é a melhor maneira. Aqui vai alguns vídeos de boa execução :
Gabriel M. 3 Postado Dezembro 9, 2010 às 16:12 Postado Dezembro 9, 2010 às 16:12 gostei das dicas, principalmente do último vídeo do "Rope Pull Down". Normalmente faço esse exercício com barra, mas essa idéia de fazer com corda foi muito boa, amanhã experimentarei. Abraço.
Cromost 0 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:31 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:31 cara isso de ter dificuldade no desenvolvimento do antebraço tem uma galera lá na minha academia que é assim !! o instrutor vive falando. Só que o complicado é que ele passa para galera fazer e acham gay ;z cada um cada um né !? eu particularmente faço ! e não custa nada né !? tá fala faz e beleza ! mas show de bola as dicas !! abraço
imnotsorry 3 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:38 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:38 Cara, esses videos da instructional fitness são show, acabei de aprender uma porção de coisas vendo os vídeos deles.
Serjão Piza 1 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:39 Postado Dezembro 9, 2010 às 18:39 Legal essas dicas...eu mesmo já tive o mesmo problema com o antebraço. Fazia minha serie de costas, no fim o antebraço já estava abrindo o bico e não conseguia dar a intensidade legal e quando ia fazer bíceps .....o antebraço já era. Acabei dividindo a serie de outra forma colocando Bíceps e tríceps no mesmo dia e deixando costas com trapézio somente. Abraço.
Fernando Bull 34 Postado Dezembro 10, 2010 às 21:50 Autor Postado Dezembro 10, 2010 às 21:50 Esse hope pull down pra mim é o melhor isolador, sinto bastante as costas nele.
AmericanHero 259 Postado Dezembro 10, 2010 às 22:41 Postado Dezembro 10, 2010 às 22:41 não seria rope pull down praticamente o mesmo exercício do pull over com halter?
Fernando Bull 34 Postado Dezembro 11, 2010 às 13:48 Autor Postado Dezembro 11, 2010 às 13:48 Sim, só que nesse exercício a tensão é constante sobre as costas, diferente do pullover com halter que quando chega na parte mais alta a tensão sobre essa parte acaba.
Chun_li 31 Postado Dezembro 11, 2010 às 16:05 Postado Dezembro 11, 2010 às 16:05 Com corda ou com barra vai trabalhar os mesmos músculos. A diferença é que com a barra,vejo muita gente pegando impulso batendo ela na coxa na parte mais baixa do movimento.Já com a corda isso não vai acontecer de forma alguma,ficaria uma tensão maior todo o tempo. Um exercício muito bom também é a remada barra T.
Triton 1 Postado Dezembro 11, 2010 às 16:33 Postado Dezembro 11, 2010 às 16:33 remada curvada com pegada invertida http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/reverse-grip-bent-over-rows bem, esse exercício é bom para quem tem os antebraços fracos e quer usar um exercício que pega mais costas e menos antebraço. devido à posição invertida da pegada, diferente da neutra, ele vai recrutar apenas costas e bíceps. ele já deixa bem claro no exercício que os antebraços só tem a função de segurar a barra e o ângulo "antebraço - bíceps" não pode passar de 90º ou seja, antebraço mirando pra baixo o tempo todo!!!! remada barra T com um braço!!! (esse é novo porém bem conceituado) http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/bent-over-one-arm-long-bar-row remada curvada com pegada neutra http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/bent-over-barbell-row esse é pra quem pretende dar paulada nos antebraços por que a pegada neutra recruta tanto bíceps como antebraço. talvez até mais o segundo. sobre as puxadas, as que menos recrutam ante braço são as com pegada invertida tipo essa http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/chin-up que não exige muito do ante só que dalhe pau no bíceps também né, tem que focar a sua força nos dorsais e não usar a força do antebraço de maneira alguma. abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora