Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento: 10 Pontos Importantes

Posts Recomendados

Postado (editado)

O Agachamento é melhor fazer nesse :

ou

http://www.youtube.com/watch?v=NDwnEKHetbo&feature=player_embedded ?

Por enquanto não consigo fazer livre..

e aproveitando o tópico eu posso primeiro aquecer todos os musculos em exercicios diferentes e depois fazer a rotina do treino ?por exemplo aquecer peito,costa,biceps em maquinas diferentes e depois fazer a rotina inteira e tal.

Editado por Beneroc

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

caras, entrei numa academia agora que não tem gaiola pra agachamento - tava securando nesse movimento, eu era o unico q fazia lá - tentei fazer no smith mas não é mesma coisa, parece q o movimento não "sai natural"... --'

Postado

Isso que é foda cara a biomecânica, é difícil dizer que x jeito ta certo, dai vai o cara fazer e não consegue porque a perna é mais curta ou comprida, mas com o livro que eu li tirei muitas duvidas a respeito de como agachar, querendo ou não o agachamento é um exercício que meche com o corpo todo e envolve muitos músculos e o jeito que vc agacha interfere em como a sua articulação recebe a carga e os músculos que estão sendo trabalhados em cada parte do movimento. É importante ter alguns pontos para seguir, e perceber que o agachamento pode ter suas variações, eu indico o livro do Starting Strength para quem tem alguma duvida quanto a execução do mesmo, e pra quem entende inglês fica mais fácil entender as explicações, com o tradutor da pra entender muita coisa mas algumas partes fica complicado.

Agora nenhum instrutor passa agachamento livre na minha academia, se quiser fazer o aluno tem que pedir, passam apenas o agachamento no smith em quase 90º com as costas reta, dai se o aluno pergunta como que faz o agacho livre a maioria apenas solta, o joelho não pode passar da ponta do pé e para não abaixar tudo que fode o joelho, por isso a muita gente fica perdido em relação a esse excelente exercício.

Essa questão do instrutor é complicada marcelbpb, agacho é um exercício "complexo" por exigir muita atenção do praticante.

Imagine o instrutor passa a "técnica/teórica" (que já não tem grande valia) e o aluno rebelde ao executar o execício, todo torto, se lesiona... Por esquecer de respirar corretamente por estava escutando Claudinha leite no seu mega-master ipod de 10 primeira geração.

É complicado.

Para iniciante a melhor a se fazer é passar essas "dicas/regrinhas" básicas, pois assim o rebelde vai se descobrindo e aprimorando a própria técnica.

Quanto ao livro, estou baixando ele aqui, depois opino.

Abraços.

Postado

Pois é, estou com dúvidas no agacho também. Pelo que entendi, a idéia é que o joelho não se projete muito pra frente, correto? Fui buscar informação com dois "professores" de educação física e tive as seguintes respostas:

Professor 1: a canela deve sempre se manter a 90 graus do chão, ou seja o joelho não se move nada para a frente, você desce projetando o quadril para trás.

Professor 2: o joelho se projeta um pouco par a frente, até chegar na linha do final do pé.

Qual seria o mais correto?

Postado
Professor 1: a canela deve sempre se manter a 90 graus do chão, ou seja o joelho não se move nada para a frente, você desce projetando o quadril para trás.

Professor 2: o joelho se projeta um pouco par a frente, até chegar na linha do final do pé.

Bom dia amigo, a regra 1 so tem valia para agachamento smith, visto que a barra e fixa e voce pode "travar" melhor o movimento. Ao tentar fazer o agacho livre com a regra 1, eu lesionei meu joelho, pois aplicava muita pressao nele para tentar mante-los parados e nao cair, mas era, logicamente e fisicamente, impossivel. A regra 2 e valida tanto para o agachamento smith quanto para o livre, mas e a unica que cabe ao agachamento livre, voce nunca deve ultrapassar as linhas do dedao, lembrando tambem de sempre que for mover o quadril para ajustar seu equilibrio deve-se deixar a coluna reta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...