Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Eu já li muito, em varios post, varios foruns, e ainda nao consegui achar nenhuma resposta plausível para a questão do crescer definido, crescer definido como assim? Eu malho, normal... pra ganhar massa como bem, cerca de seguindo a risca (2g/kg = PROTEINA e 4g/kg = Carboidratos) Só que eu sempre precisei emagrecer um pouco, cerca de 8 kilos de GORDURA, ai não entendo porq nao posso seguir por exemplo, essa linha de raciocinio:

Aeróbico em jejum pela manhã, buscando perder GORDURAS..

Guerrilla Cardio a noite, e academia normal 5x por semana? Treino para hipertrofia no qual queimo muitas calorias, meu objetivo não é ver o peso aumentar ou decrescer na balança e sim as medidas mudarem, eu penso que suplementando bem, "Glutamina, BCAA, Vit C e cromo" eu vou deixar o cortisol sempre baixo, o que nao vai fazer eu perder massa magra...e nos treinos de hipertrofia eu vou continuar crescendo, visto que nao ligo pra peso e sim pra medidas...

Essa minha linha de raciocinio está correta? Sim, ou não? Porquê?

Agradeço desde já!

Publicidade

Postado

Fala Tubby, tudo bom?

Cara, eu sempre me questionei isso que você está perguntando! rs...

Enfim, já ouvi dizer que, você até pode crescer (massa magra) definido, porém, isso vai depender muito da sua genética, conheço gente que fica grande e rasgada, mas, o cara tem uma baita genética privilegiada.

O que me falaram é que você deve focar primeiro em um objetivo depois em outro, até pq, para alcançar uma boa hipertrofia você irá treinar de uma forma e se alimentar de uma forma, já para perder peso, o processo será bem diferente tanto no treino quanto na alimentação.

Pelo que você mencionou do seu treino, eu imagino que você irá perder muito mais do que ganhar, afinal, aeróbico em jejum pela manhã + guerrila cardio a noite é paulada! Seu treino para perder com certeza vai se destacar em cima do treino de hipertrofia, e nesse caso, acontecerá o que falei acima, não focará 100% em nenhum neles, ficará no meio termo.

Bom, agora, peço ajuda aos experts do Fórum.

Abraço,

Ticanou

Postado

Entendi brother,

Mais o seguinte veio, nao quero perder PESO, como os outros caras que almejam perder 15 - 20kg, quero perder so a gordura saca? Isso que eu penso, o GC, nao vou fz porq se nao for feito direitinho é muito catabolico, já o aerobico em jejum é mais simples, e parece mais eficaz, penso assim, correr pela manha, pah e comer pra hipertrofia normal, proteinas e carbos, vou ganhar a massa normal que ganho hoje em dia, POREM com o aerobico vou diminuir meu BF, correto?

Ou seja, pela disponibilidade de tempo...daria pra matar 2 coelhos em 1 cajadada só, meu objetivo é perder oq? 10kg de gordura, peso 95 tenho 1.85 de altura... ai quero nivelar mais o menos ao fim desse ano, 1.85 com peso de 80 à 85, bf de uns 10 a 12, tipo, tenho quatro meses para tentar esse objetivo..perdendo 3 ou 4 quilinhos mensais, da pra conseguir o objetivo sussegado, entende? NÃO QUERO PERDER PESO, portanto nao quero mudar a dieta..QUERO PERDER GORDURA, a minha dieta e legal, pouca gordura.. quase 200g de proteinas diarias, e uns 400g de carbo, bem separados pelo indice glicemico, acho que deu pra entender meu ponto de vista...

Abraços,

Tubby!

Postado (editado)

Editado por Yelrlx
Não consigo deletar meus posts.  Forum com péssima UX,
Postado

Cara, como já foi falado acima, até dá, porém, isso via depender única e exclusivamente da sua genética!

Se tentar trabalhar os 2 objetivos, vai ficar em 50% cada um! Ou seja, não focará totalmente em nenhum deles.

O que eu faço: foco quase que totalmente na hipertrofia, e pego MUITO LEVE no cárdio, assim não comprometo tanto a minha massa magra.

Agraço,

Ticanou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...