Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu faço com amendoin "cru" sem torrar sem descascar...

Coloco no liquidificador, como o amendoin cru é mais hidratado, eli quase vira uma pasta sósinho...

Coloco em um prato , uma pitada de sal e mel...

Uso assim no pre-treino,

na ceia adiciono azeite...

nuss maravilhoso o sabor...

A receita é muito bacana. Nos EUA a galera consome muita pasta de amendoim, mas é cheia de aditivos.

Algumas considerações:

1. Evitem consumir a casca vermelha do amendoim (não é a casa externa do amendoim - aquela ninguém vai consumir, espero eu). Meu irmão estuda bastante os alimentos (Engenharia de Alimentos) e disse, em uma conversa de bar que a casquinha vermelha possui uma toxina, que não seria problema se consumíssemos pouco amendoim. Mas para quem vai repetir muitas vezes a receita, bom evitar.

2. Não vi ninguém citar aqui o óleo de Coco! O único senão seria o preço, pois é relativamente caro. Mas acredito que o gosto fique muito bom.

Abraços.

Publicidade

Postado

Será que da pra fazer essa ai /\ no liquidificador?

Acho que da sim, mas se voce for fazer, eu recomendo o Amendoim BRANCO que ele parece ter mais "oleo" que o vermelho

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Eu não tirei a casca, coloquei adoçante e óleo de canola.

Resultado: EXCEPCIONAL!!!!!

Minha filha comeu de colher, tenho que fazer outro hj, só que colocarei um pouco de leite condesado dight.

Cara, só um conselho: óleo de canola é veneno, assim como outros óleos vegetais, mas o de canola é ainda pior. Só pra começar, a semente usada para fazer o óleo de canola é a rapeseed, que por si só tem uma substância tóxica, o ácido erúcico. Já por isso não é de se estranhar que o processo de fabricação seja tão artificial e maléfico, com o intuito de reduzir o teor deste ácido.

Veja como esse lixo (não consigo chamar isso de óleo) é produzido:

[/media]

Se tiver paciência pra ler, leitura RECOMENDADÍSSIMA: http://www.westonapr...e-great-con-ola e http://wellnessmama....l-or-margarine/

Uma imagem do processo de fabricação do óleo de canola (que está no primeiro link):

kyf-conola-oilchart.gif

Como pode ver, até solvente é usado. Minha recomendação pra você e pra todo o fórum: Evite o uso desse óleo a todo custo. Já está provado que manteiga e até banha de porco é mais saudável (gordura saturada não é a vilã que dizem por aí) do que óleos vegetais.

Não queria desvirtuar o tópico, mas achei importante alertar, eu era mais um que achava que o óleo de canola era saudável.

Editado por vi7ao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...