Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

qual óleo vc usa?

Ja usei de todos, amendoas, amendoin, soja, girassol, canola,

olha depende, quando eu vou fazer natural ( sem acucar e sal) eu coloco o de canola pois ele da deixa a pasta com um gosto mais forte,

Quando vou fazer com aditivos (mel, acucar, sal) uso soja, amendoim e mais o de amendoas(so que e mais caro :/) porque deixa um gosto mais suave, e os aditivos deixa um gostinho mais forte.

Mas na moral, se vc comer um com sal e outro sem vc nem quer saber do sem sal, o sal da um gosto especial no creme

Publicidade

Postado

Que bom q curtiu manin! =]

fala pra gente como vc fez, pra deixar de dica ai pra galera!

Abraço brow!

mal demora pra responde brother andei meio away

entao, eu torrei o amendoin, descasquei e coloquei no liquidificador

nao bati na potencia maxima, e inicialmente so coloquei adoçante na mistura (bastante!!)

com o tempo eu ia adicionando oleo de canola no meio, ate fica do jeito que eu queria

eu fiz um copo e meio de amendoin e usei 7 colheres de oleo de canola

adicionei tambem umas gotas de essencia de baunilha e fico MUITO bom

eu tentei fazer com azeite de oliva hoje, nao fico tao gostoso quanto oleo de canola nao, mas da pra manda pra dentro tranquilo

Postado

Nossa, tô morrendo aqui pra ir amanhã no supermercado comprar os ingredientes. Amo amendoim e derivados, doce/salgado.

Alguém aí já experimentou diferentes tipos de óleos pra relatar qual achou o melhor? Canola, milho, girassol, enfim...?

E outra, já experimentaram doce e salgado? Qual fica melhor.

Vou fazer de tudo quanto é jeito! haha

Vlw pela dica :D

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

po mano essa receita parece ficar muito boa mesmo, to ate com agua na boca aqui

quanto de sal q vcs tao colocando mais ou menos? e de acucar?

na minha to pensando em colocar oleo de amendoim mesmo e linhaca, pela boa quantidade de gordura e de omega 3

e vo coloca acucar tbm pq fica muuuuuito melhor

• 4 semanas depois...
Postado

acabei de fazer, cara! ficou ótimo ;D

eu coloquei 500 g de amendoim descascado, aí pus no liquidificador. aí, quando nao adiciona nada, fica parecendo uma paçoca. aí depois fui colocando oleo, e acabou que usei 4 colheres de sopa de óleo, porque senão não batia. Usei o óleo de girassol, e não mudou muito no gosto. O açúcar utilizei uma colher de sopa.

o único problema é que sai meio caro... mas rende bem, até ;D

agora vou por na geladeira, e esperar pra mim poder fazer a barra de cereal ;D

• 1 mês depois...
Postado

SUGESTÃO GALERA!

Em vez de usar açucar use gelatina Diet sabor morango, o gosto do morango não aparece e fica sabor adoçicado.

EU por exemplo uso 500 gramas de amendoim,compro já torrado(E ainda dou uma esquentadinha de uns 4 minutos no micro)

depois que esfria coloco no lidifiquitador e adiciono umas 3 colheres de linhaça moida, a gelatina, meia colher de sopa de sal, e meia chicara de zeite misturado com oleo de amendoim, e coloco também meia colher de canela em pó. vou batendo e misturando fica muito show no final!

Eu curto muito comer 1 colher com albumina na ceia, pois é gordura boa, indice glicêmico super baixo quase insignificante, e atrasa bastante a absorção e fora o sabor que é super daóra.

Experimentem ae ^^.

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...