Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sexta Feira - Pernas

Agachamento Livre 6x3;1x1 (60kg/lado)

Stiff 3x5

Cadeira Flexora 4x6

Afundo 3x5

Treino muito bom, a RM do agacho foi mais fácil do que eu imaginava que seria, semana que vem já aumento. Nesse exercício fiz progressão de cargas, começando c/ 30, até 55, tudo sem cinto, usei só na última. o Stiff foi fácil, deu pra fechar c/ 40 kg lado. A partir da flexora eu já tava um pouco cansado, acho que é pq a semana foi bem cansativa, e eu tenho dormido bem pouco; por fim, o afundo foi feito no smith, senti muito os quadríceps, gostei de ter feito, acho que é pq fazia muito tempo desde a ultima vez que o fiz?

Alguem sabe algum bom exercício pra posterior?

Dieta ok. Vou fazer prot. cycling no fds.

Abraços

Hahaha, boa! Não só já fiz, mas faço ainda. O problema é atingir todos os macros só comendo frutas como Carbo, é complicado cara. Tem gente que coloca um malto ou leite no meio para ajudar com as kcal.

Pode cre, é MUITA fruta. hahaha

mas e que tal as frutas mais calóricas, tipo abacate? não ajuda?

Publicidade

• Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sabado (sim, resolvi treinar, hahaha) - Upper Body

Deadlift 5x1 (80kg/lado raw)

Clean and Press 4x3

Supino 5x1

Cavalinho 4x3

Supino Inclinado 3x4

O treino foi excelente, pra quem nem tinha dormido direito, rendeu demais.

-

Segunda - Ombro/Peito

Dumbell Press assim - 4x3

Thrusters (por trás) 3x5

Supino Reto 5x3

Paralelas 4x4

Clean and Jerk (preparação) 5x1

O treino de hoje foi bom, mas sei lá, não foi como eu imaginava.Foi a primeira vez que fiz os dois primeiros exercícios do treino, e gostei de fazer. Na última rep. da última série o braço direito quaase não subiu, mas consegui fechar fazendo c/ 26 kg. No exercício seguinte dava até pra ter colocado mais carga, mas hoje foi um dia que eu não tava nem um pouco concentrado, tava com a cabeça em outro lugar. Pro supino a mesma coisa, fechei c/ 37 kg/lado. As paralelas usei 30kg adicionais e achei bem fácil, talvez o melhor exercício de hoje. E o C&J, que começou como uma preparação, tomou um outro rumo, e quando eu vi quis colocar carga a mais, e não saiu tão bem como o planejado. Lembrando que eu tenho feito alongamentos para conseguir alinhar a barra e o tronco de forma correta, aperfeiçoando o movimento.

To meio mal hoje, nem vou falar nada de dieta, de noite edito aqui.

Abraços

Postado

Terça - Pernas

Agachamento 7x3 (60kg/lado)

Cadeira Extensora 6x5

Afundo 4x3

Gêmeos 4x7

O treino foi melhor do que eu esperava; achei que não fosse render, mas me saí muito bem. Finalizei o agacho c/ 60kg sem cinto. Fiz as duas últimas séries com esse peso, numa delas falhei na segunda repetição, na outra consegui completar as 3. A extensora foi bem legal, 175 kg na última série, cada dia tenho mais medo de estourar aquela corda, hahaha. To gostando de fazer o afundo, sinto bastante os quadríceps, mas também femorais e gluteos; deu pra fechar com 50kg/lado. Finalmente, o gêmeos foi fácil, esse é um exercício de sinergista que eu gosto de fazer, e consigo fazer bem; 70kg/lado e fiz fácil.

Abraços.

E aí rapazinho.....

Bom, pelo visto, to vendo que voce não está seguindo nenhuma linha especifica pra montagem dos treinos, ou algum método. Bem que faz!!! Usar o que for melhor sem ficar preso a algum programa, como o Quisso diz. pois é, eu até montei uma rotina (na minha cabeça, não coloquei nada no papel. hahaha) mas não consigo ficar muito tempo numa mesma coisa. Quando leio o diário do Quisso, do Mandachuva, troco ideia com você ou pesquiso coisas por ai eu resolvo inovar e testar exercícios que ainda não fiz (sim, quero tentar em breve um muscle up, HAAHUAUHAUHA).

O treino tá legal, embora eu seja contra usar os exercicios pliométricos (os Olys) por ultimo, quando voce ja treinou todo aquele volume. A não ser que seja só pra tecnica como voce está fazendo, aí tudo certo. sim, foi mais pra técnica mesmo. Assim que minha rotina ficar mais tranquila, vou utilizar alguns dias da semana só pra aperfeiçoamento de técnica nos básicos e nos olys.

O Press unilateral é muito bom, eu ja fazia há algum tempo, melhora inclusive a capacidade de estabilização do tronco.

eu gostei muito, senti exatamente o que vc falou, necessidade de estabilizar o tronco pra fazer o exercício bem feito. eu esperava colocar mais peso, mas, pra uma primeira vez, tá ok.

Não sei como a maioria de voces tem um supino fraco, em compensação ao agacho e terra. Voce tem um agacho e terra muito bons, mas tem dificuldade no supino. O maluco que treina comigo é assim tambem, não sei como pode... nem fala cara, supino pra mim é horrível, SEMPRE tive dificuldade, e olha que eu ja testei várias pegadas, tipos de abertura, posicionamento do tronco, etc. Dos básicos, esse é o que menos gosto. Atualmente eu tenho variado a pegada na barra, entre uma mais aberta, que é a que eu costumo fazer; e uma que vi no youtube de um treinador estado-unidense em que a pegada é fechada. Ano passado eu até consegui fechar esse exercício bem, c/ uns 50 kg/lado na RM. Vamos ver quando consigo isso novamente.

E aliás, ta pesando quanto agora manolo?

82 kg, mas meu bf não tá uma belezura não, hahaha. Devo estar entre 12~15%

Quando der eu posto uma foto aqui.

abraço.

é nóis

Postado (editado)

dando uma olhada tbm!

futuramente to com vontade de criar um diario, mas acho q ninguem vai passar por lá :sad02:

e tbm minhas cargas ainda são ridiculas..

ahh esse press ai eu ja fiz hehe, fui inventar de fazer mais lento e não prestou...botei uns 30kg.. fudeu meu ombro

Acompanhando!

Editado por wacabanga
Postado

Quinta - Costas

Levantamento Terra 8x1 (40/50/60/70/75/85/85/80)

Cavalinho 3x4

Pulley Costas 5x5

Remada Curvada 3x3

Encolhimento 3x7

O treino foi mediano, fiz o deadlift muito bem até 75, subindo numa boa. A primeira c/ 85 já foi meio ruinzinha, subi torto e a mão tava escorregando. Por isso, não aumentei e resolvi testar novamente, fiz bem, não consegui subir com a mesma explosão das séries anteriores, mas foi legal, pegada firme, tronco ereto, postura quaaase 100%. Ainda pretendo manter esse peso por pelo menos mais uma semana, pra conseguir fazer perfeito. Uma pessoa normal teria parado por ai, mas fui idiota pra fazer mais uma série (80kg) sem cinto, (só tinha usado o cinto nas de 85, nas demais, fiz tudo sem), me fodi, foi uma bosta, subi travando e estou com a lombar meio tensa. Não sei se lesionei, mas tá uma sensação estranha.

O resto do treino foi prejudicado por essa merda, o cavalinho foi bom, o pulley foi ótimo, a remada foi +/-, a lombar atrapalhou. Testei esse circuito e achei bem legal, ao final eu já nem conseguia fechar as mãos. Ai pra finalizar, encolhimento c/ halteres, fechando com o maior halter de lá, 44kg.

Teria tudo sido perfeito se eu não tivesse feito aquela última série. Espero que amanha eu esteja bem. Uma lesão agora não seria nada bom. Acabei de voltar, não quero parar de novo.

Abraços.

Só descobri esse diário hoje. Muito legal, vou acompanhar.

Bons treinos!

Seja bem vindo, espero que esteja gostando.

Opine no que achar necessário.

Abraços.

dando uma olhada tbm!

futuramente to com vontade de criar um diario, mas acho q ninguem vai passar por lá :sad02:

e tbm minhas cargas ainda são ridiculas..

ahh esse press ai eu ja fiz hehe, fui inventar de fazer mais lento e não prestou...botei uns 30kg.. fudeu meu ombro

Acompanhando!

Opa, bem vindo tbm. cria sim poxa, o diário é bom pra ajudar VC a se manter focado, as visitas, por mais que seja muito bom tê-las, são consequência.

E relaxa, se treinar direitinho e fizer uma boa dieta, a progressão de cargas aparece fácil. Eu comecei a notar, quando deixei de me preocupar com isso.

hahaha, o press é bem foda, gostei de fazer.

Abraço.

Postado

Fala Luccas,

pelas cargas que você levanta, acho bem difícil ter lesionado a lombar. Deve ter pegado um pouco mais pela execução, mas nada demais.

Eu andei trocando uma idéia com o Quisso e ele me convenceu a treinar sem cinto. Tenho gostado, vi que eu usava mais por medo e deixava de fortalecer o core nas repetições mais importantes. Tem que tomar um cuidado a mais pra execução sair perfeita, mas isso só te traz benefícios.

Segue firme aí! Bons treinos.

Postado (editado)

Fala Luccas,

pelas cargas que você levanta, acho bem difícil ter lesionado a lombar. Deve ter pegado um pouco mais pela execução, mas nada demais.

Eu andei trocando uma idéia com o Quisso e ele me convenceu a treinar sem cinto. Tenho gostado, vi que eu usava mais por medo e deixava de fortalecer o core nas repetições mais importantes. Tem que tomar um cuidado a mais pra execução sair perfeita, mas isso só te traz benefícios.

Segue firme aí! Bons treinos.

Fala mandachuva,

Então cara, hoje eu acordei melhor. Não digo que estou 100%, pq ainda sinto a lombar meio tensa, mas não estou mais tão preocupado.

Pois é, foi exatamente após ler algo que o Quisso falou e aquele tópico "Faça seu próprio cinto" que passei a deixar o cinto de lado. E sinceramente, tenho me sentido muito melhor ao fazer os exercícios. Um bom core é muito mais seguro do que um cinto.

E sim, realmente, exige uma concentração maior, o que torna tudo mais legal. hahaha

Abraços.

Esse peso que você põe é o total, ou cada lado?

Quanto ao cinto, eu também nunca usei. Sempre qnd tento RM no terra a lombar curva um pouco e eu nunca senti nada.

Minha execução sai mais ou menos assim:

http://www.youtube.com/watch?v=5groVHlMkRE

Abraço.

Fala Danilo ;D

O peso que está lá é relativo a cada lado. Sendo assim, minha RM gira em torno de 170kg + o peso da barra, que deve ter entre 15 e 20kg.

Pois é, a minha RM saiu igual esse vídeo também, o problema na ultima repetição de 80kg/lado é que eu já estava desgastado pelas anteriores, e quase travei na saída do movimento, mas ao invés de soltar a barra, segurei e tentei subir. Nisso, vc já imagina como não estava minha postura né? hahaha.

Mas como eu disse pro mandachuva, estou melhorando. Logo logo tá bom de novo. Uma lição a mais pra eu aprender.

Abraços

bônus:

http://www.youtube.com/watch?v=UtKp9-QFtZg

Editado por Luccas Miranda
Postado

Sábado - Pernas

Agachamento Livre 7x5

Cadeira Flexora 8x8

Cadeira Extensora 8x8

Gêmeos (em pé) 3x10

Olá, resolvi variar um pouco esse treino e foi bem legal. Pelo fato da minha lombar estar ainda um pouco tensa desde o treino de quinta, fiz a maioria das séries do agacho com cinto. Não sei por que, mas agora que acostumei a fazer sem, não gosto mais de fazer com, me incomoda. O lado bom foi que utilizando o cinto, pude fazer normalmente, sem sentir dor ou nada do tipo. Fechei a série máxima com 55kg/lado.

A segunda parte do treino foi bem interessante, fazia um tempo que eu não colocava high reps, então resolvi testá-las com o método Gironda. Fiz um estilo pirâmide com os pesos, subi até a 4ª ou 5ª série até o máximo, depois decresci-os controlando o movimento. Hoje acordei com uma puta dor nos músculos posteriores, maior inclusive, do que nos anteriores.

O problema dessa segunda parte foi o desgaste, após as duas cadeiras eu já estava bem cansado. Tinha pensado em incluir um avanço ou leg, mas como tinha de sair depois e já achei que não ia render, coloquei só um gêmeos mesmo, finalizando com 60kg/lado pra 10 reps, e foi bem fácil. Cabia ali mais uns 10kg/lado pras mesmas repetiçoes, fazendo bem.

Abraços :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...