Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa E Flexão ( Exercicios Fora Da Academia )

Posts Recomendados

Postado

kkkkkk pernas eu sinceramente não preciso , mas em relação a fazer barras e flexões eu acho que esta me dando um "up legal" é claro que não o mesmo da academia e eu estou gostando , mas vamos ver com um tempo

Obrigado gente vlw mesmo pelas respotas

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Alguém sabe alguma rotina de exercicio pra aumentar o equilibrio corporal pra fazer essas coisas ninjas ?

CORRE, ops, CORE !!! Equilíbrio é tudo gafanhoto...

Alguém já ouviu falar em Atlas ? Não o mapa mundi...

Ainda falando em gafanhoto muitos treinos de artes marcias são baseados em pura isometria corporal. Ok que não explodem bração pra 40cm++ mas que chega nuns 37, chega !

Editado por Paulmito
Postado

E as pernas?

Base fraca nao suporta corpo forte :P

Tá certo que barra fixa é o canal, mas com umas flexões ai não vai a lugar nem um. Não vai treinar nada de braço.

Não tem como sair do chão com isso ai, sem falar que em dois mêse teu corpo já vai se acostumar com os exercícios e tu só vai ganhar resistencia a menos que utilize cargas.

Postado

Tá certo que barra fixa é o canal, mas com umas flexões ai não vai a lugar nem um. Não vai treinar nada de braço.

Não tem como sair do chão com isso ai, sem falar que em dois mêse teu corpo já vai se acostumar com os exercícios e tu só vai ganhar resistencia a menos que utilize cargas.

Falou besteria..

Basta ir aumentando a intensidade....

Eu por exemplo, estou no nivel 2 flexão de braço, faço uma serie, descanso 30s, e assim sucessivamente....quando o corpo acostumar...diminui o descanso para 15s..

Atualmente faço 2 dias sim e 1 não...se me acostumar..passo a fazer todo dia!!

Melhor do que ficar parado, vendo TV!! FATO!!!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Dando um up no tópico. Tava pesquisando e achei ele.

Alguém já ouviu falar de Ginástica Espartana, ou isometria corporal? Eu tava vendo no youtube, tem um cara no Brasil que aparentemente é um dos poucos professores de ginastica espartana, e ele dá um curso sobre isso (é meio caro, acho que não compensa). Pra quem quiser é esse o video:

(são vários). O cara tem 50 anos e tá bem em forma.

Pelo que eu li, até o Arnold já praticou essa ginástica. É a forma de exercícios que os espartanos (conhecidos por serem mestres nas guerras da antiguidade) usavam para treinar. Charles Atlas, que era um magrelo, e foi considerado o homem mais forte do mundo na época dele, fazia esse treinamento, e segundo histórias, ele puxou o vagão de um trem de 65 toneladas por 30 metros, e depois de acabar, contestaram ele falando que o vagão tava numa decida, então ele empurrou o vagão de volta ao lugar original...

A ginástica espartana é pra vc treinar sozinho, sem peso, você faz uma força contra outra força. Parece interessante aliar essa ginástica com flexão, barra fixa, e outros exercicios pra quem não pode ir a uma academia, por exemplo. Vou dar exemplo de um exercício de triceps:

exercicio-triceps1.jpg

Posição Inicial

exercicio-triceps-1.jpg

Posição Final

E pra quem quiser uma matéria interessante sobre o assunto (em ingles):

http://www.bodybuilding.com/fun/kelly4.htm

E tem um americano que "ensina" alguns exercícios:

Eu não pratico esses exercícios porque eu treino na academia. Queria so compartilhar o assunto com o colega que quer treinar sozinho. Queria também opinião da galera ai que é mais experiente, será que vale mesmo essa ginastica espartana?

Abraço!

EDIT:

Achei um site que tem tudo dividido em lições, explica bastante coisa:

http://www.sandowplus.co.uk/Competition/Burns/lessons/lesson01.htm

Editado por 2drafael
  • 2 semanas depois...
Postado

Alguém já ouviu falar em Atlas ? Não o mapa mundi...

Como dito só não bostei uns linkos. Alias estou com saudade da historinha em quadrinhos dele !!! :-))))))))))

Postado

kkkkkk pernas eu sinceramente não preciso , mas em relação a fazer barras e flexões eu acho que esta me dando um "up legal" é claro que não o mesmo da academia e eu estou gostando , mas vamos ver com um tempo Obrigado gente vlw mesmo pelas respotas

todo mundo precisa de treinar pernas, alem de atingir um corpo mais simétrico, treinar pernas vai aumentar seus ganhos na parte superior.

eu estou cm tendinite e condromalácia patelar no joelho esquerdo e nem por isso deixo de treinar pernas , é claro que agora meu treino infelizmente nao pode ser tao intenso como antes, mais focado em exercicios isométricos e sem halteres

eis exemplos de exercicios.

http://fitness.kazulo.pt/2661/exercicios-sem-halteres---pernas.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...