Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

totalmente errado ( no meu ponto de vista )
tava conversando com meu irmao , outro dia
eu estava com uma duvida parecida ,
ele me disse , que voce alongando o musculo ,
voce prepara ele para o exercicio ( obvio )
e que sem o alongamento , voce pode atrofiar o musculo ( nunca acreditei nisso masss.. )
ele tambem citou exemplos dos professores de yoga ,
todos tem um coorpo leegal e tal,
e que quase nenhum frequenta a academia
e que mantem o corpo soh com alongameentos ( diiificil de acreditar )
se isso n tem nda a ver , desculpee
so queria contribuir para o forum

Publicidade

Postado

[quote name='gaspar' post='66505' date='16/01/09']Não confundam alongar com treino de flexibilidade.[/quote]

Pois é............. acho que o pessoal não leu direito......

[quote name='Ticanou' post='30514' date='09/09/08']E o Prof. Alfredo César, mestre em Motricidade Humana pela UNESP:

A flexibilidade é uma qualidade física muito importante tanto para a saúde quanto para a prática desportiva. É definida como amplitude de movimento voluntário de uma articulação ou combinação de articulações num determinado sentido.
Dentre os benefícios da flexibilidade temos o aperfeiçoamento motor, a eficiência mecânica, a expressividade e consciência corporal e a diminuição dos riscos de lesões (apesar de não confirmado experimentalmente).
A manutenção da flexibilidade exige duas formas de trabalho: o alongamento e o flexionamento.
[b]O alongamento consiste na utilização de toda a amplitude do movimento que atuará sobre a elasticidade muscular propiciando a manutenção dos níveis de flexibilidade obtidos com o mínimo de restrição física possível.
O flexionamento utilizará exercícios ou posturas que forçarão a obtenção de limites para o movimento além dos normais através da ação sobre a elasticidade muscular e a mobilidade articular causando o aumento dos níveis de flexibilidade obtido.
Assim, após um trabalho de força (musculação), não se deve realizar exercícios de flexionamento, sob o risco de provocar lesões (traumatismos) nas fibras musculares, pois o trabalho de flexionamento exige que se utilize arcos de movimentos maiores forçando as estruturas músculo-conjuntivas envolvidas.
Porém, pode e é recomendável que se faça o alongamento após o trabalho de musculação, pois trabalha com margens de segurança bem mais confortáveis fazendo com que o risco de lesões seja praticamente nulo. [/b]
Recomendo a leitura de um excelente livro: DANTAS, Estélio H. M. Flexibilidade, alongamento e flexionamento. 3º ed., R.J.: Shape. 1995. Atenciosamente, Prof. Alfredo Cesar Antunes

Fonte: [url="http://www.cdof.com.br/consult19.htm"]http://www.cdof.com.br/consult19.htm[/url][/quote]

Capitaram ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...