Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Procurei por vários cantos tirar essa dúvida, mas em nenhum conseguir exatamente tirar a minha dúvida.

Tipo, sabemos que reduzir os carboidratos nas alimentações ajuda a perder peso. Certo.

Então a minha dúvida é a seguinte:

Há comidas que possuem pouquíssimos carboidratos, porém, uma quantidade até alta de Calorias. Ai é que eu fico em dúvida, vai engordar por possuir muitas calorias ou não pois tem poucos carboidratos ?

Um exemplo que eu poderia citar é o ovo.

Na refeição da noite como 5 ovos inteiros cozidos por causa da proteína. So que:

1 Ovo tem em média 80 Kcal - 6g de Proteína - 1g de Carboidratos. (EM MÉDIA)

No caso...

5 Ovos = 400 Kcal - 30g de Proteína - 5g Carboidratos.

Para quem quer emagrecer não seria bom consumir 400Kcal numa refeição a noite, porém, ela possui apenas 5g de Carbo, o que me faz pensar que não vai engordar.

Já pesquisei e sei que as Calorias derivam tanto dos Carboidratos (1g - 4 Kcal), das Proteínas (1g - 4Kcal) e Gorduras (1g - 9Kcal) e que as calorias que derivam das proteínas por exemplo, vão agir diferente das proteínas derivadas da gordura e carboidratos.

Quem souber de algo a respeito ficarei muito grato.

Peço desculpa se já tem algum tópico sobre isso, mas procurei bastante não so aqui mas em diversos cantos e não achei uma conclusão concreta.

abraço.

Postado (editado)

não é bem por aí, cada elemento tem sua quantidade de calorias..

são as calorias que fazem engordar, mas da onde elas vem é que vai decidir se você vai conseguir ganhar o peso bom ou o peso ruim..

gorduras boas, ou ruins.. todas tem a mesma questão de calorias.. mas tudo que é bom é melhor né ? hahahahah

assim é com os carbos, você precisa saber da onde você quer as calorias..

se você quer os bons, ou ruíns !

tudo tem seu papel fundamental ;)

verao2011.com.br (pra saber a informação dos alimentos)

Editado por Murder
Postado

Continuo com a mesma duvida, rs. Sejam mais diretos nas respostas por favor.

O que quis dizer com Peso Bom ou Peso Ruim ? o.O

Postado

O que te faz engordar ou emagrecer é o saldo calorico diario total.

Porém proteinas e gorduras utilizam mais energia para digestão do que os carboidratos. Logo, 3000kcal de puro carboidrato irá ter um balanço calórico maior do que 3000kcal de proteinas e gorduras.

Sendo assim, cortar carboidratos emagrece? Sim e não. Se vc jogar um monte de calorias no lugar com proteinas e gorduras, vai dar na mesma.

O ideal é um balanço entre os 3, não cortar nenhum.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...