Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá polvo,

na verdade eu me sinto meio estúpida em fazer essa pergunta, mas como eu prefiro ser idiota apenas uma vez à ficar sendo para o resto da vida, estou aqui para tirar minha dúvida.

Gostaria de saber as áreas exatas na hora de medir.

Por exemplo, em qual altura eu passo a fita métrica para medir o quadril e a cintura? Procurei no próprio fórum e até mesmo no Google, mas vim aqui para confirmar.

cintura.jpg

Aí é a região da Cintura? Pois eu achei que fosse mais para baixo, na região onde há mais gordurinhas nos lados e em baixo (na pochete). É realmente logo abaixo do umbigo ou um pouco mais abaixo?

Publicidade

Postado

Aqui,

Pescoço: abaixo da glote;

Ombros: sobre o terço médio dos deltóides médios;

Braços: pode ser medido de duas formas:

*relaxado -com o braço ao lado do corpo relaxado e um pouco abduzido ou mão na cintura, circundar a fita a nível do ponto meso-umeral ou de maior perímetro;

*contraído - flexionado a 45 graus com os cotovelos à altura dos ombros contraindo o bíceps, sobre o ponto de maior perímetro.

Antebraço: estendidos ao longo do corpo e palmas das mãos para cima ou mãos na cintura, sobre o ponto de maior perímetro;

Punho: Braços ao longo do corpo, palma da mão voltada para frente e relaxada, colocar a fita métrica ao redor do punho nos processos estilóides radial e ulnar;

Tórax: mãos na cintura-podendo medir inspirado, expirado e normal

Homens: sobre a linha dos mamilos;

Mulheres: sobre a linha sub-axilar;

Cintura (apenas mulheres): sobre o ponto de menor perímetro;

Abdômem: sobre a cicatriz umbilical. (alguns indivíduos apresentam um maior acúmulo de gordura abaixo do umbigo, nestes casos passa-se a fita métrica imediatamente acima dos espinhas ilíacas antero-superiores);

Quadril: sobre o trocânter maior de cada fêmur;

Culotes (apenas mulheres): abaixo da dobra glútea;

Coxas (contraídas):

homens: 10 e 20 cm -medir a partir da borda superior da patela

Mulheres: 10 e 25 cm - medir a partir da borda superior da patela

Panturrilhas: com os pés ligeiramente afastados, distribuindo o peso do corpo entre ambas as pernas medir no ponto de maior perímetro.

Ref.: http://www.cdof.com.br/avalia1.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...