Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardgainers, Libertai-Vos!

Hardgainer X

Posts Recomendados

qual seu biotipo manolo ??? Qual foi o treino ??? usou aeros???

MesoEcto, na minha avaliação fisica, sou mais meso que ecto, porém me considero meio termo.

Usei Carb Cycling + HiiT (3x na semana) + Treino (5x na semana).

Fazia o Hiit longe do treino.

4-5 semanas de cutting e ficou do jeito que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Comecei a dieta hoje, to gostando bastante,nao senti fome no jejum ( hj foi 13 hrs apenas, mas amanha já vai ser 16 hrs) depois do almoço senti uma dorzinha de cabeça mas acho que nao tinha a ver nao.

Hoje é dia off de treino. Minha alimentaçao:

1:00 - Bastante alface, tomate, pepino, meia cenoura, duas colheres de azeite, 200 grs frango, 5 colheres de arroz, 30 grs whey ( nao tinha frango suficiente aki ¬¬)

6:00 - Pepino, alface, 100 grs frango, 2 ovos, 1 banana, 6 lixias ( é uma frutinha), 1 laranja ( ia colocar aveia aki mas substitui por frutas, acho q fiz mais vantagem).

9:00 - Vou mandar um macarrao com 200 grs de carne ou frango + salada temperada com uma colher de azeite.

Amanha aumento um pouco mais de 500 kcals e diminuo as gorduras. Hora q acordar tomo um copo de café, vit C e depois vou comprar chá verde.

Acha que to no caminho certo hardgainer x??

Editado por eduardostz
Link para o comentário

Achei interessante, primeiro aqui vai minhas critícas:

Sou quase formado em Biologia, e tem alguns erros grotescos no texto em que você postou que qualquer um que tenha bioquímica/fisiologia/biofísica na grade curricular iria rir do que está escrito como por exemplo:

1- "Se você não tem glicogênio/açucar seu cérebro para e seu coração para."

Isso é verdade para a parte do cérebro, tome como exemplo se você sair correndo sem se alimentar(sem açucar) você desmaia (cérebro para de funcionar), mas por acaso seu coração para? Não. Pois nosso corpo é inteligente e os tecidos do coração não dependentes de glicose, que é um nutriente tão fácil de ser depletado mas sim de "gordura".

2- Dizer que você acostuma seu corpo a usar "gordura" no lugar de glicose é absurdo. Nosso corpo utiliza "gordura" na AUSENCIA de glicose como fonte de energia, mas não existe tal coisa de "acostumar" o seu corpo a uma rota metabólica secundária, isso é dado por pura genética molecular como operons.

Não coloquei essas coisas para mostrar que sei, mas por coisas como essas o texto pode acabar perdendo a credibilidade entende? Mas a grande maioria está certa como a parte de ocupar o metabolismo com a digestão e deixar em segundo plano o anabolismo.

O que a maioria dessas pessoas que está te criticando não entende porque não é ectomorfo. Se você é "normal" você pode comer 6 refeições por dia, digerir e ainda ter tempo para anabolizar, mas isso não acontece nos ectomorfos pelo motivo já descrito no post do colega.

Sinceramente alguns vem criticando, mas a pouco tempo pedi ajuda para montar uma dieta inclusive uma dieta de 6 refeições por dia, e não tive nenhum retorno. Agora o colega tenta ajudar e só é recebido praticamente com crítica e ceticismo. A verdade é que a grande maioria só lê o que lhes convém, poucos entendem o que é realmente ser um hardgainer e ectomorfo puro e sua dificuldade.

Sou ectomorfo puro ( 1,69, 43kg) e me interessei pelo seu post justamente porque não tenho tempo e nem apetite para fazer 6-8 refeições por dia. Achei 2000 Kcal muito pouco principalmente para um ectomorfo sendo que isso é o "recomendado" para pessoas "normais". Ficaria grato se você postasse sua dieta detalhadamente para que eu possa adapta-lá aos meus horários e necessidades energéticas. Vou ser cobaia desse método. Mas o que me preocupa é que essas dietas que você sugeriu é para perde de gordura e ganho de massa, mas e quem quase não tem gordura como eu por exemplo?

É isso ai cara, grande contribuição na minha opinião. Mais tarde posto novamente se deu resultados para servir de feedback e gostaria que quem está experimentando também o faça.

Mas tenho que concordar que esse seu marketing aí foi desnecessário... hehe me interessei mais pelo seu relato do que pelo post inicial

Link para o comentário

vou reviver o topico ..

xangai nao foi ele quem escreveu aquele texto nao hahaha

Eu estou fazendo a leangains, aliada a um treino de força que o pessoal ta fazendo aki tbm, a unica coisa que tive por enquanto foi perda de peso e retençao, espero que isso mude. Estou comendo mais ou menos 2000 kcals nos dias off e 2800 nos dias on, segundo a conta do martin berkhan e baseado no que o hardgainer x falou.

@hardgainer x:

quanto tempo demorou para seu peso começar a subir?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Cara eu vi vc falando em uma das sua respostas ao faelhpt:

"Se você for comer 3 vezes ao dia, seria basicamente isso. Mas eu espaçaria mais as refeições, estão muito "juntas". Minha sugestão: treino em jejum, pós líquido 1 hora depois, almoço, janta OU treino em jejum, almoço, lanche, janta.

eu tava pensando em começar a dieta , seguindo a pimeira sugestão: treino em jejum, pós líquido 1 hora depois, almoço, janta.

Mas em dias de treino a ingestão d carboidratos não devia ser maior no pré e no pós treino? Sendo assim como vou treinar em jejum (e não havera pré) deveria colocar bastante carbo no pós liquido e almoço, e prot + gordura na janta??

Vlw!

Link para o comentário

Cara eu vi vc falando em uma das sua respostas ao faelhpt:

"Se você for comer 3 vezes ao dia, seria basicamente isso. Mas eu espaçaria mais as refeições, estão muito "juntas". Minha sugestão: treino em jejum, pós líquido 1 hora depois, almoço, janta OU treino em jejum, almoço, lanche, janta.

eu tava pensando em começar a dieta , seguindo a pimeira sugestão: treino em jejum, pós líquido 1 hora depois, almoço, janta.

Mas em dias de treino a ingestão d carboidratos não devia ser maior no pré e no pós treino? Sendo assim como vou treinar em jejum (e não havera pré) deveria colocar bastante carbo no pós liquido e almoço, e prot + gordura na janta??

Vlw!

Opa cara, vou dar minha opinião, no momento to seguindo dieta LG e gostando bastante, minha sugestão é que você treine em jejum mande o pós-líquido logo após o treino e 40-60min dps o pós-sólido e faça mais duas refeições além dessa dentro das 8 horas sendo a segunda refeição formada por P+C e a terceira e última P+G.No treino em jejum eu também pensava que nem você "como vou treinar em jejum, vou desmaiar", mas logo dps do primeiro treino em jejum me apaixonei, pra mim é a melhor coisa notei uma melhora no foco e disposição sem contar que você treina leve sem aqueles 400g de batata doce + 200g frango como tem gente que faz, mando bastante água depois volto pra casa e ta começando a bater aquela fominha dai é só destruir no rango, aqui é a hora pra comer bem e bastante um bom pós-treino é fundamental, mas tem uns não se adaptam muito bem ao treino em jejum sorte minha que me adaptei :D

Link para o comentário

É ... comer o dia inteiro também não funciona para mim ...

Já fiz a dieta convencional, atkins, metabólica, warrior, atualmente leangains.

Acho que me adaptei melhor a leangains, não é necessário ingerir proteína feito louco. Queima de gordura razoável mesmo sem AEJ ... melhor de tudo manutenção de medidas ... me arriscaria dizer que ganho de massa visto que ocorreu manutenção de medidas com aumento de força ... menos gordura mais forca ... foi o que notei.

Link para o comentário

É ... comer o dia inteiro também não funciona para mim ...

Já fiz a dieta convencional, atkins, metabólica, warrior, atualmente leangains.

Acho que me adaptei melhor a leangains, não é necessário ingerir proteína feito louco. Queima de gordura razoável mesmo sem AEJ ... melhor de tudo manutenção de medidas ... me arriscaria dizer que ganho de massa visto que ocorreu manutenção de medidas com aumento de força ... menos gordura mais forca ... foi o que notei.

ta fazendo treino de força?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...