Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo+Hipertrofia+Decanso, E Agora?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Venho lendo com muita frequência este blog, e discutindo varias coisas com meu instrutor.

Mas uma coisa que me vem na cabeça.

Como eu sendo um ectomorfo(assim creio eu), tenho que ter um descanso longo entre as series e maior ainda entre um exercício e outro.

Porem tenho que passar o menor tempo possível na academia.

Até ai fica um pouco complicado, demorar muito no descanso(até 3 minutos entre um exercício e outro, pra mim é um cochilo ) e ser rápido dentro da academia.

Agora eu acho meio estranho, porque a series para músculos pequenos em que se usa série de 6, ou até 4, levaria cerca de 10(?) segundos para realizar uma série, e ficaria com 1:30 ou até 2 minutos de descanso?!

OFF: Atualmente estou em fazer de adaptação(pois estava a 1 ano sem quaisquer exercício) e já acho estranho realizar uma serie de 15 em que levo 30 segundos para a realização e meu instrutor pede 1:30 de descanso, eu já sinto que tem algo errado.

Porfavor alguém deixe isso mais claro para mim.

É assim que deve ser feito, porque eu já fico nervoso com minha atual situação, quando chegar a essa incrivel diferença, quero ter algo bem claro em mente, para não fazer besteira(overtraining(?)...)

Além do que, atualmente estou demorando 1 hora e meia dentro da academia, acho que vai ser difícil ficar em menos de 1 hora com esses tempos de descansos.

Editado por Ednan

Publicidade

Postado

kra eu discanso normal e faço o treino normal.. n fico mais tempo discansando entre séries nem entre exercicios diferentes... a nao ser em agachamento e alguns outros pesados pra consegui recupera o folego

Postado

Levando em consideração que você fico 1 ano sem nenhum tipo de exercício fisico, eu penso que seu instrutor deve está fazendo um trabalho de adaptação com você.. porém não é normal o método usado por ele! Muitas academia por ai trabalham com pessoas que não são profissionais de Educação Fisica.. pessoas que entendem um pouco sobre o assunto e acham que sabe de tudo. AHAHAHA

Mesmo pra uma pessoa que está começando a "malhar" agora é recomendando o tempo de 30s entre as repetições e 1min entre as séries. Posta seu treino direitinho ai, porque está meio complicado de entender o que você escreveu.

ps: Isso não tem nada haver com OVERTRAINING.

Postado

Levando em consideração que você fico 1 ano sem nenhum tipo de exercício fisico, eu penso que seu instrutor deve está fazendo um trabalho de adaptação com você.. porém não é normal o método usado por ele! Muitas academia por ai trabalham com pessoas que não são profissionais de Educação Fisica.. pessoas que entendem um pouco sobre o assunto e acham que sabe de tudo. AHAHAHA

Mesmo pra uma pessoa que está começando a "malhar" agora é recomendando o tempo de 30s entre as repetições e 1min entre as séries. Posta seu treino direitinho ai, porque está meio complicado de entender o que você escreveu.

ps: Isso não tem nada haver com OVERTRAINING.

Quanto ao tópico, diferente a maneira do seu instrutor, também sou ectomorfo e no começo eu dava 1 minuto de descanso, hoje 45 seg entre as séries e 2 minutos entre os exercícios, e estou achando ótimo.

Abraços, segue firme nos treinos.

Postado

Eh exatamente isto que estava querendo levantar aqui.

Muito se discute sobre series e repetições, e o descanso fica meio que em segundo plano.

Não sei se é assim na maioria das discursões que aqui se desenvolvem(muitas eu presumo), mas nas que eu observei, tempo de descanso é pouco abordado.

#Bibiano,

Poderia ser mais preciso, o que você considera muito, o que considera pouco...

Vai por tempo, ou por fôlego, e quanto tempo seria +/- isso?

#MarcosFPL,

Bem, vou tentar descrever meu treino, mas minha memoria é ruim>

Alongamento>Aquecimento(entre 5 minutos quando vou andando até 15 se eu for de carro e tomei um banho logo antes de ir pra academia)

São sempre 3 series de 15 repetições.

E basicamente eh assim: Extensora > Flexora h. > panturrilha > Leg 45º > Voadora > Pulley frente, Remada Baixa > Rosca Direta > Barra Fixa(varia a qnt) > Flexão de braço(marinheiro/apoio)(varia a qnt).

Esse seria o básico, mas ele sempre dá algumas variadas.

#Boleia,

Obrigado pelo exemplo para comparação.

#GuiM,

Obrigado pelo exemplo para comparação, poderia dizer se você é Mesomorfo, Endomorfo ou Ectomorfo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...