Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Que Parecem Inofensivos, Mas Podem Estragar Sua Dieta!

Posts Recomendados

• 1 ano depois...
Postado (editado)

O caso do leite é parecido tbm ? Qual o efeito da galactose na produção de produção de glicogênio ? Na minha cabeça vem algo parecido com o da frutose , já que a diferença entre esses três monossacarídeos é simplesmente questão de isomeria . Pra mim , uma isomerase ia lá e resolveria o caso , mas o corpo tem mecanismos muito mais complexos, que foi esse exemplo que vc deu da frutose . O gliceraldeído-3-fosfato (ou PGAL), que vc citou no outro tópico do açúcar , é como se fosse uma pré-glicose do Ciclo de Calvin e é comum no Ciclo de krebs , só que lá no meio do processo , entrando numa via parecida com a glicogênese . Só o fígado faz isso e , sendo o mesmo que executa o princípio da lipogênese e da lipólise , o mecanismo da frutose tem um impacto com certeza .

Pra se mais direto :

1) o que ocorre com a galactose ?

2) Tem alguma fonte natural pro pós treino com baixo ou zero teor de frutose e com alto ig ?

Editado por Thales Freire
Postado

O caso do leite é parecido tbm ? Qual o efeito da galactose na produção de produção de glicogênio ? Na minha cabeça vem algo parecido com o da frutose , já que a diferença entre esses três monossacarídeos é simplesmente questão de isomeria . Pra mim , uma isomerase ia lá e resolveria o caso , mas o corpo tem mecanismos muito mais complexos, que foi esse exemplo que vc deu da frutose . O gliceraldeído-3-fosfato (ou PGAL), que vc citou no outro tópico do açúcar , é como se fosse uma pré-glicose do Ciclo de Calvin e é comum no Ciclo de krebs , só que lá no meio do processo , entrando numa via parecida com a glicogênese . Só o fígado faz isso e , sendo o mesmo que executa o princípio da lipogênese e da lipólise , o mecanismo da frutose tem um impacto com certeza .

Pra se mais direto :

1) o que ocorre com a galactose ? não sei

2) Tem alguma fonte natural pro pós treino com baixo ou zero teor de frutose e com alto ig ? Dextrose

Postado

Mt bom!!!!

Nao sabia dos chicletes diets, e enfim os demais vale sempre apena lembrar, um dia ja tive meus resultados de uma dieta low carb prejudicados pela frutose, mas vivendo e lendo a gente aprendi MUITO!!

Obrigado, Abraco!

Postado (editado)

[email protected] ,

não existe dextrose livre na natureza , que eu saiba . Mas acho que fonte de amido é o mais lógico , tipo arroz ou amido de milho .

Vou comprar malto que é mais barato e parar de usar o açúcar mascavo . O arroz não vai adoçar meu shake pós . rs . Mas amanhã vou me virar pra não usar o açúcar mascavo , pois o treino vai ser antes de comprar a malto .

Editado por Thales Freire

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...