Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, esta semana eu mudei meu treino. Vim de um AB 1,5x para um FB 2x.

Terça feira fiz o primeiro treino nessa estrutura, no modelo 5x5 (séries X reps)

Sup.Reto-Barra Fixa-Militar-Terra-Agacho.

Depois do treino eu senti dores intensas na região das costas/lombar, que é bem recrutada tanto por terra quanto pelo agachamento.

A execução das repetições foi correta, mas com carga maxima possivel pro numero de execuções.

Desde terça, tá doendo um pouco até hoje, sexta feira; já o restante do corpo tá bem descansado desde ontem, quinta feira. Será que rola treinar hoje o FB, mesmo com algumas dores musculares na região costas inferior/lombares?

Publicidade

Postado

MAno sei ñ mas deve -se dar descanço de pelo menos 1 semana após o terra, por o desgaste neural é violento!

Outra coisa, esse modelo 5x5 é bem nervoso, se temque fazer periodização (algo assim) Por 6meses dar descanço, se nun se morre!

A respeito da dor Eu nun treinaria!

Outra coisa, recuperação bem lenta do treino( tipo 5 dias depois ainda ta com dor) é sitoma de fadiga no SNC.

Postado

Eu fazia FB 3x e nunca tive problemas com descanço.

Jogar Agacho e Terra no mesmo treino eu acho meio tenso, faz tipo assim:

1ª semana -[A]-[T]-[A]

2ª semana -[T]-[A]-[T]

E assim sucessivamente.

Postado

Então cara, estranho ter acontecido isso. Eu sempre fiz Terra e Agacho no mesmo treino, a diferença é que tinha um exercicio isolador de perna entre eles, e antes, ao inveés de 5x5, eu fazia 3x3, então era mais intenso ainda.

Nunca tive problemas.

E pra somar, o treino foi terça, já deram 2 dias de descanso desde lá. 'o'

Postado

Verdade.

Tem bem mais treinos ABCDEFGHI e afins, do que FB aqui no fórum.

Quando tô em cutting eu prefiro treinos nesse estilo, curtos e pesados, mesmo já tendo experimentado os ABCDE's da vida ;D

Postado

Nao faz Terra, muda o Agacho pra front se souber fazer com qualidade. Resolve o problema da lombar e voce mantem o FB da mesma forma. Qualquer coisa faz apenas upper e depois retorna pra FB sem mandar Terra/Agacho no mesmo treino. É o que eu faria :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...