Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Bull


Fernando Bull

Posts Recomendados

Como eu disse nos primeiros posts sobre o treino, eu não tenho muita força, e espero com esse treino aumentar a minha força.

Como dito, as duas primeiras semanas foram com um peso inferior ao que eu pegaria normal, e apartir da terceira semana que o bixo pega.

Espero estar dobrando as cargas iniciais ao final do programa.

Lembrando galera, que eu uso a barra olimpica, não é aquelas que parecem ser de plástico e pesa 10 Kg, a barra que eu uso pesa 20 Kg.

Bom vamos ao treino de hoje.

Agachamento Livre 5x5 - 15/15 Kg

Levantamento Terra 5x5 - 26/26 Kg

Desenvolvimento Militar 5x5 - 5/5 Kg

Barra Fixa Pull Up 5x5 - Sem carga

Galera, depois do terra, minha energia foi embora, foi bem pesado hoje, realmente agachamento e terra no mesmo dia é bem tenso.

No desenvolvimento as duas ultimas séries foram bem pesadas, tive que fechar um pouco a pegada e roubar um pouco nas duas ultimas repetições.

Na barra fixa, também estava meio sem energia, tive que fechar a pegada um pouco.

Quarta-feira está sendo o dia mais pesado da semana, vou procurar me alimentar melhor pra ter mais energia pro treino.

Se der na telha, eu vou começar a levar açucar mascavo na shakera pra manter a energia.

No geral o treino foi bom, consegui aumentar a carga como queria e os deltoides ficaram bem trabalhados, mal conseguia levantar os braços pra subir na barra fixa rsrs.

Vou aumentar os descanços entre sets, no momento utilo de 60~120 sec e o treino manda de 120~300 sec .

Deve ser por isso que pesou hoje rsrs, agora o treino vai ficar mais longo ...

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 251
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera, hoje fui pro treino animado.

Passei na farmácia que eu sempre passo 1 vez por semana pra pesar e encabulei com os 77,7 Kg na balança.

Olhei pra minha pança e vi que estava menor (em casa vou medir tudo e postar aqui).

Fiquei tão contente que meti bronca hoje, aumentei 6 Kg nos exercícios.

Hoje resolvi gravar meu agachamento e percebi como estava fazendo errado.

Alguns erros meus que eu fui corrigindo:

-Jogar a bunda muito pra traz (Isso causa um trabalho excessivo pela lombar)

-Cabeça olhando pra frente (No caso seria olhando pra cima, depois que eu fiz isso melhorou bastante o movimento)

Não vou postar os videos pois gravei num China-Phone de 12 mp (Que esqueceram de por o ponto entre o 1 e o 2), mas vou comparar os videos com uns videos da internet e tentar melhorar o movimento em casa até ficar bom.

Valorizo bastante o movimento, uma lesão agora seria o fim do mundo.

Mas vamos ao treino:

Agachamento Livre 1x5 - 20/20 Kg

Supino Reto 5x5 - 15/15 Kg

Remada Curvada 5x5 - 13/13 Kg

Outra coisa galera, hoje eu experimentei jogar o dedo pra traz da barra no supino, algumas observações:

-O movimento ficou muito melhor, a barra ficou muito mais equilibrada e descendo retinho

-Notei que força bastante o punho, e que com uma carga alta isso se tornaria perigoso

Não galera, eu não quero me matar, foi só curiosidade pois nunca tinha feito assim.

Não recomendo pra ninguém isso, é muito perigoso, imagina você pegando 100 kg e seu punho quebra na hora, a barra vai pra traz e cai no seu pescoço e † .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera, antes do treino vou postar algumas observações.

Galera, esses dias pra tras tava meio encucado com agachamento com medo de estar fazendo errado.

Pois é, filmei com meu Xina-fone e vi como estava tosco o movimento todinho.

Pa e pa e vi vários videos da execução e tentei fazer e não ia certo, fui gravando, até que nesse final de semana eu descobri o problema.

Inflexibilidade no Tornozelo.

Isso mesmo, meu joelho não vai pra frente na descida, o que faz minha bunda ir la pra traz e minhas costas inclinarem bastante.

Isso acabou gerando um trabalho excessivo da lombar o que deveria estar prejudicando meus treinos com terra.

Pois bem, descoberto o problema, a solução é ganhar flexibilidade.

Estou fazendo alongamentos durante o dia, e por enquanto estou usando um calço no calcanhar na hora do agacho e ajudou bastante no movimento, está muito melhor do que estava antes.

Antes só conseguia descer antes de ficar paralelo, agora agacho até quase tocar no chão, filmei e está bem legal.

Odeio fazer exercício errado, ainda mais com os instrutores que não vão lá e fala que você ta fazendo errado.

Agora todo exercício que eu sentir que não está legal, vou filmar e dar uma olhada, fica a dica pra vocês também.

Vamos ao treino, mais aumento de carga:

Agachamento Livre 5x5 17/17 Kg

Supino Reto 1x5 18/18 Kg

Remada Curvada 1x5 16/16 Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...