washingtondc 0 Postado Dezembro 1, 2010 às 12:53 Postado Dezembro 1, 2010 às 12:53 a única coisa que eu às vezes roubo são livros... acho errado cobrar dinheiro por cultura comida sipá algumas vezes também, mas muito raramente também acho, todo escritor, editoras, deveriam trabalhar de graça né? é cada duas...
M.SILVA 7 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:09 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:09 É o famoso jeitinho brasileiro. Às vezes perguntam como o brasileiro consegue sobreviver com um salário mínimo. São dessas formas: pegando uma carona de buzão aqui, roubando uma maçacinha a mais ali no mercado, trocando carne de segunda por picanha... E assim as coisas continuam... Para o brasileiro isso é normal e são poucos que tem consciência e pensam diferente. Agora pra mudar essa situação envolvem muitos fatores... Jeitinho Brasileiro Forever hadsudhuahduhasduahdas sei la eu sou de lua, tem vez que estou moralista e mega honesto, e tem dias que estou rebelde e querendo por no c... de geral, ainda mais quando estou em minha crise se rebeldia contra o sistema ou a política ai eu roubaria porém Não roube ... o Governo não gosta de concorrência ! HSUahsuaUSHhsuhsuaSHsh Muito boa sua ultima frase.... realmente o governo não gosta de concorrência a única coisa que eu às vezes roubo são livros... acho errado cobrar dinheiro por cultura comida sipá algumas vezes também, mas muito raramente Oo WTF ? skapksopaPSakoopK
Bibiano 28 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:12 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:12 bronco visualizando o topico... ja ja ele confessa tb
Janinha 17 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:16 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:16 a única coisa que eu às vezes roubo são livros... acho errado cobrar dinheiro por cultura comida sipá algumas vezes também, mas muito raramente Kkkkk essa é uma justificativa muito boa. Um erro não pode justificar o outro. Os preços dos livros deveriam ser acessíveis a todos, uma vez que há isenção de impostos sobre papeis para fabricação dos mesmos. Existem outros meios como: bibliotecas e sebos, porém nem tudo encontramos facilmente nesses locais e Tb não há bibliotecas em cada bairro/esquina... Nesse país a cultura é para os ricos...
M.SILVA 7 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:21 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:21 Kkkkk essa é uma justificativa muito boa. Um erro não pode justificar o outro. Os preços dos livros deveriam ser acessíveis a todos, uma vez que há isenção de impostos sobre papeis para fabricação dos mesmos. Existem outros meios como: bibliotecas e sebos, porém nem tudo encontramos facilmente nesses locais e Tb não há bibliotecas em cada bairro/esquina... Nesse país a cultura é para os ricos... Janinha, nosso país é bom ( em todos os termos ) somente para os ricos ;D rsrsrsrs, pode parecer que não, mas classe média , classe media baixa, ja sofrem com o Brasilzão ;D rs
MatheusJ 28 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:22 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:22 também acho, todo escritor, editoras, deveriam trabalhar de graça né? é cada duas... para mim, as editoras deveriam ser estatais e os escritores deveriam receber um salário proporcional vindo da cobrança de impostos. tenho um amigo escritor, e ele ganha incríveis 50 centavos por unidade do livro vendida pela livraria por 15 reais. aonde isso não é exploração por parte das livrarias e editoras em cima do autor do livro? o gasto para se fazer um livro não justifica nem de longe esses números... tá errado? tá. precisa mudar? precisa. boicote é uma forma de protesto pacífico? sim. por que não?
MarinhoBF 147 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:31 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:31 Playsson não rouba! Playsson ostenta $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Flwsson!
washingtondc 0 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:44 Postado Dezembro 1, 2010 às 13:44 para mim, as editoras deveriam ser estatais e os escritores deveriam receber um salário proporcional vindo da cobrança de impostos. tenho um amigo escritor, e ele ganha incríveis 50 centavos por unidade do livro vendida pela livraria por 15 reais. aonde isso não é exploração por parte das livrarias e editoras em cima do autor do livro? o gasto para se fazer um livro não justifica nem de longe esses números... tá errado? tá. precisa mudar? precisa. boicote é uma forma de protesto pacífico? sim. por que não? se for pensar por esse lado, temos que roubar carros, roupas, eletrodomésticos, etc
matheuslol 35 Postado Dezembro 1, 2010 às 14:35 Postado Dezembro 1, 2010 às 14:35 engraçado como tanta gente se orgulha de roubar O_o outro diz que é cultura, que não tem como mudar... Na minha opinião quem rouba o tio da padaria é capaz de roubar outras coisas, é só ter oportunidade. n esotu dizendo que é bom isso, mas é um fato, brasileiro já tem essa coisa de querer passar por cima dos outros, e pra mudar isso só na futuras gerações, infelizmente isso acontece por que é passado da sociedade pras crianças, quem depois percebem que n existem muitas consequencias...
Paac 35 Postado Dezembro 1, 2010 às 14:43 Postado Dezembro 1, 2010 às 14:43 se for pensar por esse lado, temos que roubar carros, roupas, eletrodomésticos, etc carros,roupas,eletrodomésticos não são para cultura, são bens materiais
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora