Fernando Bull 34 Postado Outubro 3, 2011 às 14:41 Postado Outubro 3, 2011 às 14:41 Manda stiff pesadao que sua lombar vira de titanio. BOT86 reagiu a isso 1
Reinaldo.Gomes 275 Postado Outubro 3, 2011 às 21:23 Postado Outubro 3, 2011 às 21:23 Olha eu duvido muito, eu já troquei vaaarias vezes de academia e todas as vezes eu falava pro instrutor, eu n aguento fazer agachamento. Ae eles falavam : eh postura errada, dexa eu ver como vc faz. Ae eu ia lah mostrava e ele chegava a conclusão q eu devia ter algum problema na coluna e tiravam o agachamento. Gostaria de deixar claro que não tenho qualquer tipo de formação na área da saúde, são apenas opiniões. Sim, é possível que você tenha algum problema na lombar. Mas se isso acontece somente quando você faz agachamento, continuo pensando que é problema de postura. É o mesmo problema que acontece com homens para fazer o desenvolvimento em pé: contraem a lombar sem firmar o abdomen, o que resulta numa posição lesiva, super-extendida da lombar, colocando todo o peso sobre o osso, sem proteção muscular alguma, levando às dores na coluna. Para quem não está familiarizado com este problema, pode olhar pra pessoa e achar que a postura esteja ok, já que estará vendo toda a extensão da coluna em aparente contração, quando não é isso que está acontecendo. Mulheres geralmente tem ainda mais facilidade para entrar sem querer nessa posição super-extendida da lombar, devido à maior flexibilidade. Esse asunto foi bastante discutido aqui
Danilo Z 2734 Postado Outubro 4, 2011 às 10:40 Postado Outubro 4, 2011 às 10:40 O q acho q acho interessante é q a maioria das mulheres q vejo se concentra em fazer vários exercícos isolados pra glúteo e não dão prioridade aos básicos,como o agachamento livre,e a maioria não desenvolve bem glúteos. Reparei q muitos homens como,basistas,levantadores olímpicos e powerlifters tem bom desenvolvimento dos glúteos,o meu depois do Stronglift cresceu pra caramba,última vez q medi a uns 2 meses deu + 100 cm fácil,as pessoas comentam (e zuam também ) Acho q vcs meninas deviam se concentrar em fazer agacho livre (até embaixo,descendo bem e não só até a metade) e levantamento terra + do q esse monte de isoladores q pelo q vejo não funciona bem pra maioria de vcs.
gabrielwhey 213 Postado Outubro 4, 2011 às 11:09 Postado Outubro 4, 2011 às 11:09 Bom no meu caso o stiff,está fazendo um trabalho fantástico em mim,meu posterior está bem desenvolvido,minha lombar melhorou bastante e de quebra ganhei um pouco de gluteo e que algumas meninas já estão com inveja.
Danilo Z 2734 Postado Outubro 4, 2011 às 21:09 Postado Outubro 4, 2011 às 21:09 Bom no meu caso o stiff,está fazendo um trabalho fantástico em mim,meu posterior está bem desenvolvido,minha lombar melhorou bastante e de quebra ganhei um pouco de gluteo e que algumas meninas já estão com inveja. Se fizer levantamento terra aí sim vc vai ver o q é desenvolver lombar,posterior e glúteos grandes e fortes. O ruim do stiff é q acho a posição dele super complicada e sinto q tende a sobrecarregar a coluna,já no terra vc não tem esse problema,a execução é mais fácil,vc pega mais peso e o risco de curvar as costas é mínimo.
Reinaldo.Gomes 275 Postado Outubro 4, 2011 às 21:55 Postado Outubro 4, 2011 às 21:55 O ruim do stiff é q acho a posição dele super complicada e sinto q tende a sobrecarregar a coluna,já no terra vc não tem esse problema,a execução é mais fácil,vc pega mais peso e o risco de curvar as costas é mínimo. se você tem essa impressão, é porque ainda não achou a execução adequada do stiff. é só você iniciar o movimento colocando a bunda pra trás, ao invés de começar abaixando o peso. fazendo isso você mantém o equilíbrio, não fica se segurando com a ponta dos pés/panturrilha, e a execução fica mais fácil e natural. às vezes é necessário também forçar a barra em direção às pernas, como fazemos no pullover em pé (isolador do latíssimo).
Visitante Rodrigo1985 Postado Outubro 5, 2011 às 01:20 Postado Outubro 5, 2011 às 01:20 (editado) Se fizer levantamento terra aí sim vc vai ver o q é desenvolver lombar,posterior e glúteos grandes e fortes. O ruim do stiff é q acho a posição dele super complicada e sinto q tende a sobrecarregar a coluna,já no terra vc não tem esse problema,a execução é mais fácil,vc pega mais peso e o risco de curvar as costas é mínimo. Eu sou prova disso Danilão , não tiro o terra , agachamento e Stiff da minha rotina de jeito nenhum , um dado bem simples é que quando começei a faze-los eu tinha de quadril 97 cm , hoje tenho 103 cm de quadril rsrsrsrsr Editado Outubro 6, 2011 às 12:01 por Rodrigo1985
Danilo Z 2734 Postado Outubro 6, 2011 às 10:29 Postado Outubro 6, 2011 às 10:29 se você tem essa impressão, é porque ainda não achou a execução adequada do stiff. é só você iniciar o movimento colocando a bunda pra trás, ao invés de começar abaixando o peso. fazendo isso você mantém o equilíbrio, não fica se segurando com a ponta dos pés/panturrilha, e a execução fica mais fácil e natural. às vezes é necessário também forçar a barra em direção às pernas, como fazemos no pullover em pé (isolador do latíssimo). Mesmo assim Reinaldo,o stiff é muito inferior ao terra,nunca ví ninguém desenvolver tão bem o tamanho e força nos posteriores fazendo stiff assim como no terra. Ontem um fisioterapeuta me viu fazendo Terra...agacho... e veio com um monte de mimimi,vcs podem imaginar o q rolou,a gente teve uma pequena discussão (saudavel e amigável ),ele viu q eu tinha fundamento e tudo mais e logo não quis discutir muito .
Reinaldo.Gomes 275 Postado Outubro 6, 2011 às 21:20 Postado Outubro 6, 2011 às 21:20 Mesmo assim Reinaldo,o stiff é muito inferior ao terra, mas nisso não há dúvida nenhuma, no sentido de desenvolver massa muscular. o stiff é apenas um exercício auxiliar, onde você foca mais na amplitude de movimento da coluna.
gabrielwhey 213 Postado Outubro 15, 2011 às 08:35 Postado Outubro 15, 2011 às 08:35 (editado) Danilo eu gosto muito do terra,mas o meu foco principal nesse exercicio são as costas e lombar,apesar de trabalhar bem o posterior e gluteos, já o foco do stiff são os posteriores e gluteos,bom no meu caso eles desenvolveram muito com ele.Acredito que boa parte disso está na boa execução desse movimento. Editado Outubro 15, 2011 às 08:40 por gabrielwhey
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora