Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que há um padrão para postagens, porém meu tópico nao é sobre meu treino ou algum treino, é apenas duvidas sobre treinos, mesmo assim se estiver errado, avise.

Sou iniciante, mas preciso tirar certas dúvidas.

O treino que mais vejo gente falando é:

A-Peito/Tríceps

B-Costas/Bíceps

C-Pernas/Ombro

Estaria treinando musculus sinergistas? (estou certo? se estiver errado me corrija e me explique o que seria, por favor.)

Duvida, quando eu treinar peito, e for faz tríceps, ele já nao estará fadigado, por ter usado no treino de peito, assim o treino de tríceps nao seria tao produtivo.

O mesmo para costas e bíceps.

Criticas??

Como disse nao sei se estou certo, sou iniciante.

Ou já vi gente falando para treinar antagonistas.

A-Bíceps/Tríceps

B-Peito/Costas

C-Pernas/Ombro

Achei pouco interessante este treino, porém nao vejo quase este modelo, alguem explique o porquê??

Obrigado.

Publicidade

Postado

Não sei responder tua pergunta, mais o meu treino é o seguinte :

Seg - Peito, bíceps, pernas

Ter - Costas, tríceps

Qua - Ombro, trapézio, pernas

Qui - Peito, bíceps

Sex - Costas, tríceps, pernas

----------------

Na lógica, o tríceps realmente estaria cansado depois do treino de peito, nunca fiz assim pra ver ...

Postado

Não sei responder tua pergunta, mais o meu treino é o seguinte :

Seg - Peito, bíceps, pernas

Ter - Costas, tríceps

Qua - Ombro, trapézio, pernas

Qui - Peito, bíceps

Sex - Costas, tríceps, pernas

----------------

Na lógica, o tríceps realmente estaria cansado depois do treino de peito, nunca fiz assim pra ver ...

Esse teu treino de Segunda nao esta muito volumoso nao??

Aguardo mais respostas.

Postado (editado)

Rafelonos

primeiramente sua divisão esta péssima ,

Voce treina biceps na segunda , e na terca feira costas , sem dar descanso a ele , treina trapezio depois do dia de costas , está muito errado isso heim.

quanto ao topico do nosso amigo ,

voce fadigará ele sim , porém se suber dar bastante intensidade e não volume pode ser bom , tres exercícios para musculo grande (peito,costas..) e 2 para pequenos (ombros,tri,biceps) , ia ser uma boa. Porém eu sou contra treinar perna junto com outro musculo , porque se voce souber dar a devida intensidade a perna , voce sai morto da academia , comigo acontece isso pelo menos , chega nos exercícios de pantu , eu ja to querendo ir embora rsrs

E quanto ao segundo treino dos antogonistas essa divisao está pessima, não dá o devido descanso aos musculos , entao não é um bom treino.Descanso é tao importante quanto o treino

Se voce e iniciante , teste um treino bom para voce,

se voce for ectomorfo e tiver dificuldade da ganhar peso , e facilidade em perder

faca um A-Costas/Biceps B-Peito/Triceps C-OFF D-Pernas D-Ombro/Trapezio , algo do tipo , encaixe o que achar melhor pra voce

E se tiver facilidade em ganhar peso ,

faca um ABC2X ou algo do tipo

A-Peito/Triceps/Ombr B-Costa/Biceps/Trapezio C-Perna

Sempre lembrando intensidade é melhor que volume ! Abracos e bons treinos

@edit

Estou só dando umas dicas , algum modelo de treino para voce experimentar , não estou dizendo que essa é a verdade absoluta , que voce deva seguir isso , é apenas um exemplo , e minha humilde opinião.O bom seria voce pesquisar mais no fórum e ver o que se encaixa melhor pra voce. E aproveitando que voce é inciante , eu queria ter tido essa dica quando iniciei , faca uma dieta rigorosa , dependendo do seu objetivo , pesquise sempre , abracos e espero ter ajudado

Editado por helmo
Postado (editado)

Bom acho que vou experimentar o seguinte

A-Peito/Tríceps/Ombro

B-Bíceps/Costas (tem problema eu fazer bíceps primeiro, porque ja acho minhas costas bem desenvolvidas, e dizem também.)

C-Pernas

ABC2X

Editado por LeonardoA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...