Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 93kg provavelmente vai aumentar ate la rsrs

Altura:1,79

BF%: ultima vez deu 11% mas creio que estou um pouquinho mais embaçado agora

Medidas

braço:42,5

coxa: 62

panturrilha: 41

ombro:132

Bom galera agora eu to bulkando forte, ai em março to programando pra da uma secada. O objetivo vai ser secar e ganhar MM, vou usar hcg apartir da 3a semana 500ui 2x por semana a principio

protocolo seria esse

1-8 600mg enan

1-6 80mg diana

1-6 70mg oxan

7-11 100mg dsdn stano

8-16 110mg trembo dsdn

9-16 600mg fenil prop

10-16 100mg drost dsdn

Abri o topico por que gostaria de sugestoes, se precisar mecher no protocolo etc sintam-se avontade vamos ter um bom tempo para discutir o ciclo.

Abraços

Publicidade

Postado

Bom não tem muito o que falar o tijolo ja falou quase tudo, eu só não encerraria o ciclo com trembo, muito andro e bem supressora, apesar do HCG.

E dbol usaria apenas 3 weeks, depois disso os ganhos são baixos.

Postado

É pelo visto a rapaziada quer ficar mosntra em 2011 , por isso quando chegar 2012 o mundo vai acabar

ele vai ficar muito pesado e afundará no espaço.

Como o Hitch e o Tijolo ja disseram, não sobrou muita coisa pra dizer apenas boa sorte manolo e ano que vem

agente se tromba em mais um relato malígno.

:D

Postado

Pode ser.

Usando a estrutura do tijolo que por sinal está boa.

1-12 Testo

1-3 Dbol

4-10 Trembo

6-13 Stan

1-12 HCG

Não sei se usaria drost, além do fato de ser under, o custo benefico não é dos melhores.

Postado

01-12 750mg enan

01-04 40mg diana lander ou 80mg diana under

02-10 110mg trem dsdn

06-13 100mg stan dsdn

06-13 100mg drost dsdn

03-12 250ui hcg dsdn

entao tava pensando em usar mais o menos assim o protocolo que o tijolo passou, mas ainda pensei em colocar um clemb uns 2 dias antes do ciclo acabar e usar um tempo durante a tpc pra manter o nivel anabolico, que que voces acham? e mesmo se eu usasse a oxan no final sem ser junto com a diana nao acham que daria um efeito mais legal?

obrigado pela a ajuda :D

Postado

Brother,

Eu não trocaria de testosterona durante o ciclo. Não acho isto interessante, mesmo fenil tendo uma estrutura muito semelhante ao enantato. Eu manteria o mesmo éster durante todo o ciclo para manter estáveis os níveis de testosterona e seus picos, assim evitando maior atividade da aromatase e aumento de estradiol.

Em ciclos acima de 14 semanas é interessante fazer controle de estradiol (utilizando IA), LH/SG (utilizando HCG) e Resistência a Insulina (monitorando glicemia), desta forma você garante recuperação/manutenção dos ganhos, saúde e bem-estar no pós-ciclo. O tempo em semanas de ciclo deve contar o período de metabolização após a ultima aplicação ou aplicação do estér mais longo, se este ultrapassar o anterior. Após este tempo que se deve entrar em tpc. Geralmente o tempo é 5x a mv do éster, então teriamos: enan 25-30 dias; dura 35-40 dias; propi 10-15 dias. Quando se trata de dosagens maiores o quadro é diferente, sendo necessários mais dias off para que o organismo metabolize os ésteres.

Quanto as drogas, não faz sentido usar oxan e diana juntas. Nem se for levado em consideração o aumento do balanço anabólico. Diana já deixa o balanço altíssimo, junto com a testo. E no mais, oxan é uma droga estética e pouco anabólica e não faz sentido utiliza-la em fase de massa.

Eu faria o seguinte no ciclo:

01-12 750mg enan

01-04 40mg diana lander ou 80mg diana under

06-13 110mg trem dsdn

06-13 100mg stan dsdn

06-13 100mg drost dsdn

03-12 250ui hcg dsdn

Se for usar IA, ficaria assim:

01-04 0.6mg letro tds

A tpc entraria em:

16-20 TPC

Abraços

Tijolo,

sobre esse períódo de metabolização, já tinha lido em outros lugares que por exemplo pra enantato o ideal seria começar a TPC em média 24 dias após a última aplicação, diferente do habitual que costuma se falar que é 14 dias.

dúvida: é válido continuar com o hCG até o início da TPC propriamente dita, ou seja durante esses 24 dias? Ou o hCG vai só até a última aplicação? Pelo menos na teoria, eu acho que valeria a pena continuar com o hCG, pois durante esse período de metabolização seu eixo ainda vai estar inibido, e sem produção de testosterona, logo com o hCG vc mantem os testículos produzindo.

No aguardo da resposta.

Valeu!

Postado

Tycoon,

O período de metabolização é definido pelo éster e é dose-dependente. Há um conceito de que seja aproximadamente 5x a mv do éster utilizado. No caso de dosagens altas, o quadro muda totalmente, sendo necessário a realização de testes de testosterona para se iniciar a tpc no período correto.

Sobre o hcg, ele deve acompanhar a utilização de testosterona. No período de metabolização, entre a última aplicação de testo e a tpc, devemos deixar os níveis cairem para criar um ambiente favorável a retomada da produção hormonal. Se continuarmos suplementando com HCG neste período haverá ainda mais supressão (e por maior tempo) na produção de GnRH/LH/FSH devido ao próprio HCG e ao rebote estrogênico que ele pode causar neste período.

Quando encerramos a suplementação com testosterona o foco muda. Devemos mudar a dieta para que esta comece a estimular a produção hormonal endôgena e criar um ambiente favorável a retomada. Por este motivo, cessamos também administração de HCG, fazendo que os níveis exógenos caiam e sejam substituídos pelos endógenos.

Abraços

Valeu pela explicação.

Você poderia detalhar melhor o que você quis dizer com "mudar a dieta para que esta comece a estimular a produção hormonal endôgena"? Aumento de ingestão de gorduras insaturadas tem algo a ver?

Outra: você acha que o aromasin tem aplicação numa TPC de um ciclo normal de testosterona, no qual já foi utilizado hCG durante o ciclo? Ou é melhor só clomid e tamox mesmo?

Postado

HITCH S2 nao faca isso ehauheuah raramente temos um topico com uma boa discussao aqui vamos leva-la a frente , bom isso da metabolizacao do ester é bem relevante , na maioria dos casos as pessoas comecam cedo a tpc sem esperar essa metabolizacao ocorrer e de certa maneira sair por completo do organismo porem essa TPC é muito MUITO complexa ela envolve outros fatores e ate o uso de ovydrel q eh um hcg mais forte q eh medido em mcg , geralmente usado com IA's mas mais em pontes , acho que chama DOCTARI vc calcula a mv da droga e usa apenas 7 dais de clomifeno depois outras drogas menos conhecidas como o kessar e o q citei acima junto com arimidex ou algum IA e com isso vc pode manter uma ponte com alguma droga oral tipo dbol com 5 a 10mg/dia mas EH MUITO COMPLEXO e ja eh dificil de achar em artigos , acho que uma boa e velha serms mais bem estruturada com 1,5x a mv da droga por ex o enan tem 14 dias de MV , mas ja no oitavo dia ele deve estar em uma concentracao de 10 a 15% da dosagem inicial o que ja nao é tao supressivo se voce entrar com a tpc serms normal , entao o prazo normal de 2semanas estari abom para voce iniciar a tpc ,o q eu acho interessante acrescentar na tpc eh um IA ate pelo efeito do feedback no estrogeno q ja da um estimulo na producao de testo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...