Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, FRES disse:

Tomando partida de que ela vire energia, então trocando ela por carbo a unica diferença seria o preço certo?  (prot=4kcal e carbo 4 kcal)

Bem grosseiramente falando, sim.

À partir do momento em que você consumiu toda a proteína que precisava para manter e reparar os músculos, mais uma vez, grosseiramente falando, qualquer excesso servirá como fonte de energia, seja ela gasta ou armazenada na forma de gordura. Por isso que muita gente recomenda níves racionais de proteína e gordura e o complemento com carboidratos de acordo com seus objetivos.

Publicidade

Postado
20 minutos atrás, Torf disse:

Bem grosseiramente falando, sim.

À partir do momento em que você consumiu toda a proteína que precisava para manter e reparar os músculos, mais uma vez, grosseiramente falando, qualquer excesso servirá como fonte de energia, seja ela gasta ou armazenada na forma de gordura. Por isso que muita gente recomenda níves racionais de proteína e gordura e o complemento com carboidratos de acordo com seus objetivos.

Torf, proteína raramente vira gordura. 

30 minutos atrás, FRES disse:

Tomando partida de que ela vire energia, então trocando ela por carbo a unica diferença seria o preço certo?  (prot=4kcal e carbo 4 kcal)

Tem uma diferença importante que é o TEF. O TEF das proteínas é ~25% e o TEF dos carbos é de ~5% (a não ser quando o carbo é armazenado como gordura, quando seu TEF sobre pra ~23%).

Postado
Agora, Shrödinger disse:

Torf, proteína raramente vira gordura.

Entäo o que acontece com o surplus de proteína näo utilizado em uma dieta hipercalórica? Vai todo pra urina?

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Entäo o que acontece com o surplus de proteína näo utilizado em uma dieta hipercalórica? Vai todo pra urina?

Acho que vai ser oxidado ou transformado em glicose. Na prática isso só seria importante se toda a dieta fosse composta de proteína, de forma que todo o excedente seja proteína, pois se houver gordura e carboidratos estes vão ser estocados (como gordura), nessa ordem - parte dos carboidratos deve ser estocada como glicogênio.

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/excess-protein-and-fat-storage-qa.html/

Abraços

Postado
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que vai ser oxidado ou transformado em glicose.

E o que vai acontecer com essa glicose? Vai ser eliminada pelo corpo?

Postado (editado)

Pra quem fala inglês, vejam vídeo acima do Blaha sobre ingestão de proteínas.

Resumindo:

A. Em bulking: 1g-1,6g/kg corporal

B. Em cutting: 1,5-2g/kg corporal

Hoje ele postou um vídeo criticando o Jim Stoppani, que afirmou que pra bons ganhos a quantidade de proteína deve ser acima de 2g por kg corporal. 

Editado por BDM
Postado

Desculpe se eu pareco chato com tantas perguntas, mas juro que as faco buscando aprender e entender.

Tipo a história do filho que pergunta pro pai: "Pai, o que acontece se eu quebrar esse pau no meio", aí o pai responde: "terá dois pedacos menores" "E se eu quebrar um desses pedacos do meio?" "Terá dois pedacos menores ainda." " E se eu quebrar um pedaco desses no meio?", etc... Aí chega uma hora que é täo pequeno que näo dá mais pra quebrar no meio, surgindo assim a primeira teoria (bem na brincadeira falando) do átomo como indivisível, como Dalton propoz. =)

4 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que é armazenada em forma de glico.

Mas a quantidade de glicogênio que os músculos säo capazes de armazenar näo é limitada? Aí näo vai acabar sobrando para o fígado para armazenar esse glicogênio que sobra? Por isso que há essa controvérsia no meio científico de pessoas que afirmam que o excesso de proteína faz mal ao fígado enquanto outros falam que nada tem a ver?

Postado (editado)

Acredito num valor entre 1gr e 1,5gr de proteína para quem é natural, nunca mais que isso.

Estou contando apenas proteína animal.

Editado por FMSR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...