Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então vc acha que chegar apenas a "falha" concentrica e excentrica não vale a pena?

Eu treino uma vez por semana cada grupo muscular, claro que é impossível isolar completamente uma musculatura, e sempre trabalho com "falha" concentrica e excentrica não em todos os exercícios e raramente chego as 3 falhas que realmente ferram com o musculo já fiquei mais que 7 dias pra recuperar uma musculatura e acaba atrapalhando bastante o treino por isso não faço, mas a concentrica e excentrica sempre fiz sem problemas

Será que meus resultados seriam melhores se eu aumentar as cargas e diminuir as repetições, sem trabalhas com concentrica e excentrica, sei que é complicado dar esta resposta mas na sua experiência o que acha?

abç

Eu acho q falhar não vai ajudar mto nem para ganhar massa e vai demorar sua recuperação.

Uma pessoa de treino 1musculo por sem ,falhando todo dia, recupera mto bem seu musculo, completamente, mas o problema msmo é o desgaste neural q é mto grande, o ato de falhar é basicamente o musculo desligar, como se fosse uma maquina, e com o tempo pesa, como disse os sintomas de OT ,são, na maioria das vezes, psicológicos, pois na maioria daz vezes não é desgaste muscular, pq como já sabemos o musculo se recupera mto bem em 2-3dias, por isso podemos treina-los até 3-4x na sem dependendo da intensidade, então a falta de um bom sono, alimentação, alto stress, isso tudo influencia nos ganhos.

Eu sou mto mais me alimentar bem, treinar mto pesado e dormir bem do q falhar e ter perda de força, de animo pra treinar e como disse, falhar não vai lhe fazer hipertrofiar mais.

Os 7dias q vc descansou com certeza não foi pela musculatura, e sim psicológico, pelas falhas, q sim desgastam o musculo, mas ele se recupera rapidamente. E esse deload q vc fez é mto bom exatamente pra isso, msmo sem falhas no treino, seu SNC desgasta, isso é normal, para treinos com mtas falhas ou mto intensos, por exemplo o arnold q treinava em supersets e 2x por dia, ele treinava 2sem seguidas, 6x na sem, e dava 1 sem de descanso, isso pq ele já era BB profissional, usava EAs e tinha uma alimentação e genetica mto boas e já treinava a anos.

O q será melhor pra vc apenas testando como fiz esse tempo todo, vi q altas cargas e reps entre 5-8 trabalham tanto a hipertrofia sarco quando a miofibrilar, e com isso um volume causado pelos liquidos e tb a miofibrilar, q permite aumento de força e tb uma densidade muscular incrivel, os musculos ficam bem mais rigidos, isso pra mim é o q importa, mais isso é o q deu certo pra mim, teste e veja. :D

Abraços

Publicidade

Postado

Segunda-Feira - Treino Upper Body

Treino hj foi maneiro, estava com bastante força.

Para começar um aquecimento no supino com halteres de 12kg com 15reps e 2series. Depois fui para a barra, comecei com 35kg/lado pra 5reps e terminei com 42kg/lado com 3reps. Depois fui para as paralelas, adicionei 10kg no cinturão e fiz 3series de 5reps cada. No militar fechei com 23kg/lado para 3reps. Remada curvada aqueci com 20kg/lado com 15reps, depois comecei com 35kg/lado pra 5reps e terminei com 45/lado para 3reps. Barra fixa foram 2series de 5reps com 10kg presos no cinturão. Depois o Rack Chins tb 2series com 8reps cada, cm 25kg no colo. Rosca direta finalizei com 18kg/lado na barra grande, a de supino, com 5reps, o testa fiz na barra EZ só q com pegada na parte reta, finalizei com 18kg.

Após o treino tomei meu malto e boa. :D

Dieta do Ney em mãos, não irei posta-la por motivos obvios, mas posso dizer q achei bem legal e espero q fique gigante. hAUHAUahuAHUahuAHUhUA

Abraços

Postado

Terça-Feira - Treino Lower Body

Bom, treino de hj foi mto, bom, consegui aumentar mais uma vez a carga no terra e no agacho.

Antes de iniciar fiz 1serie de extensor e flexor 15reps leves, no terra iniciei com 65, depois 75kg/lado, isso para 5reps, na ultima fiz com 85kg/lado 3reps, foi mto pesado e dificil de fazer a ultima, o q mais me impressionou foi a 1mes atraz meu 1RM ter sido 85kg/lado e na época fiz com mta dificuldade. No agacho comecei com 45kg/lado e depois 55, ambas com 5reps, na ultima fiz com 65kg/lado 3reps. Leg press foi até leve, 280kg, sem dificuldades. Extensor e flexor com 12placas. Panturrilha em pé foram 15placas+anilha de 10kg e no pantu no leg 150kg.

Dieta: Bom comecei hj a dieta, o q posso dizer é q achei o café da manhã mto bom, :lol: 1h e meia depois do lanche já tava com fome, e depois do almoço tb. :D

Abraços

Vamos la Gusmão menino prodigio...agora teus passos estao sendo observados..hahaha

Abração segue firme!

AHUhauHAUahuAHUahAUHu

Valeu irmão!

Abraços

Postado

Dieta do Ney em mãos, não irei posta-la por motivos obvios, mas posso dizer q achei bem legal e espero q fique gigante. hAUHAUahuAHUahuAHUhUA

Abraços

Entao Gusmao, nao sei se o Ney concorda, mas nao vejo nada demais postar a dieta! Com certeza ele fez essa dieta para voce em especifico, nao tem nem como "copiar", seria apenas o caso de nao falar o pq de usar isso ou aquilo de diferente!

Isso apenas a minha opniao, o diario eh seu, fique a vontade de fazer o que acha melhor!hehehe :D

Postado

Entao Gusmao, nao sei se o Ney concorda, mas nao vejo nada demais postar a dieta! Com certeza ele fez essa dieta para voce em especifico, nao tem nem como "copiar", seria apenas o caso de nao falar o pq de usar isso ou aquilo de diferente!

Isso apenas a minha opniao, o diario eh seu, fique a vontade de fazer o que acha melhor!hehehe :D

Cara eu não me importo, não posto em respeito ao trabalho do Ney q pago para ter e não quero divulgar, irei perguntar-lo, se ele não se importar posto depois. :D

Abraços

Postado

Gusmão te mandei uma PM sobre o site de 4US, se puder responde lá ^^

vi tua foto acho que na pagina 27, ta bem heim!!! ainda tem chão pra eu chegar nesse nivel XD

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...