Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ta jogando quantas reps pra musculo grande ? e musculo pequeno ? ta treinando até falhar ?

As reps ficam entre 5-10, não importo mto com o numero não, se estiver mto pesado e com uma execução boa ta tranquilo. :D

Não, nd de falha.

Publicidade

Postado

então gusmão, qual é um número bom de reps para cada musculo ?

Cara, isso é relativo, não tem o numero certo de reps, mas levando em conta algo perto dos 80%de 1RM, fica algo entre 5-8reps, segundo um estudo do Lyle Mcdonald, e por isso mantenho nessa faixa e tb com altas cargas como disse. Para musculos como perna acho melhor 8reps em exercicios como leg, extensor, mesa flexora, para agachos e stiff 5reps, o q eu gosto é de progressão de cargas e diminuir as reps.

Abraços

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Postado

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Então vc acha que chegar apenas a "falha" concentrica e excentrica não vale a pena?

Eu treino uma vez por semana cada grupo muscular, claro que é impossível isolar completamente uma musculatura, e sempre trabalho com "falha" concentrica e excentrica não em todos os exercícios e raramente chego as 3 falhas que realmente ferram com o musculo já fiquei mais que 7 dias pra recuperar uma musculatura e acaba atrapalhando bastante o treino por isso não faço, mas a concentrica e excentrica sempre fiz sem problemas

Será que meus resultados seriam melhores se eu aumentar as cargas e diminuir as repetições, sem trabalhas com concentrica e excentrica, sei que é complicado dar esta resposta mas na sua experiência o que acha?

abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...