Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ta jogando quantas reps pra musculo grande ? e musculo pequeno ? ta treinando até falhar ?

As reps ficam entre 5-10, não importo mto com o numero não, se estiver mto pesado e com uma execução boa ta tranquilo. :D

Não, nd de falha.

Postado

tava falando da dieta do ney gusmao

btw, vai consultar treino com alguem?

Ah sim, ainda não tenho ela.

Não, nem sei se ele passa treino, mas quero continuar com esse.

Abraços

Postado

então gusmão, qual é um número bom de reps para cada musculo ?

Cara, isso é relativo, não tem o numero certo de reps, mas levando em conta algo perto dos 80%de 1RM, fica algo entre 5-8reps, segundo um estudo do Lyle Mcdonald, e por isso mantenho nessa faixa e tb com altas cargas como disse. Para musculos como perna acho melhor 8reps em exercicios como leg, extensor, mesa flexora, para agachos e stiff 5reps, o q eu gosto é de progressão de cargas e diminuir as reps.

Abraços

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Postado

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Então vc acha que chegar apenas a "falha" concentrica e excentrica não vale a pena?

Eu treino uma vez por semana cada grupo muscular, claro que é impossível isolar completamente uma musculatura, e sempre trabalho com "falha" concentrica e excentrica não em todos os exercícios e raramente chego as 3 falhas que realmente ferram com o musculo já fiquei mais que 7 dias pra recuperar uma musculatura e acaba atrapalhando bastante o treino por isso não faço, mas a concentrica e excentrica sempre fiz sem problemas

Será que meus resultados seriam melhores se eu aumentar as cargas e diminuir as repetições, sem trabalhas com concentrica e excentrica, sei que é complicado dar esta resposta mas na sua experiência o que acha?

abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...