Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu primeiro post foi fexado pois tinha algo errado. Peço desculpas por isso, mas é que não tenho muito tempo no pc pra ficar procurando. La vai o 2°. Bora ve se agora tá certo. :D

Minha situação é a seguinte:

Tenho 16 anos, 1,80 de altura, peso 83 Kg, não tenho problemas de pressão e nem cardíacos.

Eu começei a fazer academia e fiz 2 meses e parei 1 mes, ai fiz mais 1 mes e parei 1 mes denovo, agora voltei pra valer (sendo que estou fazendo a 2 semanas).

Meu objetivo é emagrecer, ganhar pouca massa muscular e defini-la, sendo que tenho um corpo grande (para terem um idéia me chamam de parede) então não quero almentar de tamanho e sim substituir a godura que tenho por músculos e defini-lo. Fui em uma nutricionista (não era nutricionista esportiva, era comun) e perdi 6 Kg mas continuava a gordurinha localizada. Eu não estou muito ruin fisicamente mas quando ando/corro fica aquele "efeito gelatina" na barriga e quando me abaixo ou fico sentado aí cai tudo (barriga e peitos) :cry: . Minha visão de perfil é boa mas de frente não é legal. Também não sei se é o caso eu emagrecer ou se já é hora de ganhar massa muscular (vocês me dizem).

Faço a seguinte alimentação:

Café da manhã (6:30): Bananada com ração humana

Almoço (14:30): Bife (frango ou carne) + Tabule (é um tipo de salada árabe, procurem no google :wink: )

Lanche da tarde (17:30): 1 fruta ou leite com aveia ou suco

Jantar (20:00): o mesmo do almoço

OBS: as vezes o horário varia. E essa alimentação fui eu que fiz pois é o que dá com o tempo q tenho mas caso precise mudar é só falar.

Faço musculação 6 dias por semana, corrida e caminhada também 6 dias por semana (corro/caminho logo depois da academia).

Exercícios da academia:

A:

-Voador Frontal (7Pl)

-Supino Reto Máquina (2Pl)

-Tríceps Pulley (5Pl)

-Tríceps Invertido (5Pl)

-Leg. Press 180 (6Pl)

-Cad. Extensora (6Pl)

-Cad. Abdutora (9Pl)

-Cad. Adutora (8Pl)

B:

-Remada Baixa (8Pl)

-Tração Frontal (5Pl)

-Rosca Direta (5Kg)

-Rosca Pulley (5Kg)

-Remada Alta (4Pl)

-Mesa Flexora Deitado (6Pl)

-Panturrilha Solear (50-60Kg)

-Panturrilha Máquina (6Pl)

Sendo que são 3x12 de cada exercício com um intervalode 20-40 segundos.

Medidas:

Barriga (eu medi na altura do umbigo): 95cm

Peito (medi na altura das "bolinhas do peito" :D ): 96

Braço direito: 31cm

Braço esquerdo: 31cm

Panturrilha direita: 41cm

Panturrilha esquerda: 42cm

Coxa direita: 61cm

Coxa esquerda: 60cm

Não disponibilizo de muito dinheiro para comprar o que tiver de comprar (uns R$200,00 no máximo)

Minha idéia era manter essa alimentação, tomar Therma PRO Hardcore, tomar Creatina Hardcore e passar parafina antes de correr.

OBS: Não sei a função de nenhum desses produtos que eu falei, quem me falou foi um irmão de um amigo que malha a muito tempo.

Bom no geral é isso e agora as dúvidas:

-O que acham da minha idéia?

-Dá resultado essa combinação?

-Existe algo que dê mais efeito que eu possa tomar?

-Falem o que vocês acham (opções alternativas, nova alimentação,etc.)

Agora espero a opnião de vocês e desde já agradeço.

:D :D :D

Caso precisem de mais imformação é só falar.

Publicidade

Postado (editado)

Primeiro não sei pra que a parafina, só se for pra passar na prancha. Mas você vai malhar né?

Vá primeiro em um nutricionista e pegue uma dieta boa. Se informe sobre um treino, com seu instrutor ou personal, para queima de gordura(cutting).

Segundo, não tome nada anbolizantes, você é muito novo e pelo que vejo tem uma estrutura boa: peso x altura.

Terceiro, como você tem pouca verba para suplementar comece usando somente alimentos que tem em casa mesmo, por isso é importante um nutricionista para lhe informar quais alimentos corretos.

Quarto, e último, não fique bitolado com academia, suplementação e tal, você deve ter outras prioridades na vida nesse momento: estudos, vestibular e etc. Faça tudo com controle. Abraço

Editado por RustyNails
Postado

opa manin tudo certo..seguinte cara..se vc tentar ganhar musculos e perder gordura ao mesmo tempo isso vai levar muito temnpo,e nofinal naovai conseguir nenhum nem outro..minha dica é perca gordura e depois vc foca seu trabalho apenas em ganhar musculos,isso é o geito mais facil e rapido oq..se tentar os dois ao mesmo tempo,vai acabar perdendo pouca gordura e ganhando pouco musculo..enao é isso q vc quer né?porem se fazrer um e depois o otro..vai perdermuita gordura e ganhar bastante musculos..oq axou..legal a idéia né..kkkentão vamos lá..o treino para vc q esta se readaptando esta de bom tamanho..dica não se mate na academia fazendo horas e horas de aerobicos vai fazer--vc perder gorduramais rapido..oq manda é a dieta amigo..então vamos lá com sua dieta....café..2 colheres de aveia com ração humana e uma fonte de proteina como 1 ovo (cozido ok?)almoço esta legal..lanche..verduras com alguma fonte de proteina..jantar apenas proteina e nada de carboidratos e fontes boas de gordura..ex:castanhas,amendoins,azeite de oliva..dicas-- 1-faça pequenas refeiçoes durante o dia de 2 em 2 horas para acelarar seu metabolismo e potencializar a queima de gordura..comece com 5 refeiçoes e va aumentando acada semana até chegar em sete..dica 2 : se quer perder peso ingira menos calorias do q vc gasta,se quer ganhar peso ingira mas calorias do q vc gasta ..simples não?...dica:3 faça aerobico em jejum..pois é nessa hora q seu corpo ira usar gordura como fonte primaria de anergia dica:a noite tu zera os carboidratos ok?nada de carb a noite simples... dica 5 suplemnto bom cara q ira te ajudar a queimar gordurinhascompre este bodygenis -fatt attack ..ok?esqueça a creatina agora..lembre-se seu objetivo primeirop é queimargorduras ..abraço espero ter ajudado!

Postado

O problema é o seguinte:

Minha mãe disse que eu estou bem (ele não está errada, ma eu quero ficar definido) e ela disse q eu só ia 1 ves pra um(a) nutricionista e já esgotei esse ponto então preciso de ajuda por causa disso. O que você recomendariam (sendo que prefiro primeiro perder a gordurinha na barriga pra depois ganhar músculos)?

E quanto ao Therma PRO e a Creatina (funcionam)?

• 2 semanas depois...
Postado

Vo fazer a dieta q o amigo zé galinha ta falando sendo q nun muda quase nada da q eu to fazendo agora. O meu professos da academia disse pra eu comprar Creatina Hardcore, Therma PRO Hardcore e Whey Protein e ele disse q depois q eu comprar ele vai re adaptar o meu exercício pro meu objetivo.

Eu compro isso q ele ta falando?

E sobre Whey Protein. Quando fui ver o preço achei ISO Whey Protein (R$150) e whey protein bad boy (R$50). Qual a diferença?

Esse sou eu: http://img26.imageshack.us/g/dsc01242ec.jpg/

eu nun quero mudar muito entendem, só mesmo ganhar umpouco de massa muscular e definir e perder essas curvas de quando fico sentado.

Postado

Eu to parecido contigo irmão, só que tenho mais massa na carcaça, e aí aparento um pouco mais de definição.

Comece acertando uma dieta, com déficit calórico, poucos carboidratos.

Acrescente aeróbios à sua rotina, de maneira gradual, 15~30mins de esteira moderada após o treino com pesos.

Dê preferencia à treinamentos básicos, que recrutam maiores variedades de musculos no mesmo treino ao invés de focar em treinos específicos.

Não tenha pressa, pois acredite, leva tempo até perder a banha. Uma dica minha é a seguinte:

Depois de montar a dieta, o treinamento e a suplementação correta, poste aqui no forum pra galera avaliar. Depois de todos os ajustes, monte uma META a ser seguida por você. Mentalize essa meta, e se prometa não parar até que ela chegue. Não estou dizendo de resultados, e sim de SEMANAS.

Por exemplo; depois de dieta,treino e suplementação prontas, fixe que você vai seguir a rotina custe o que custar por pelo menos 9 semanas SEGUIDAS. Após essas 9 semanas, se nao tiver resultados satisfatórios, voce muda (o que não vai acontecer se seguir tudo de maneira correta).

Quanto aos suplementos, ISO Whey é sempre mais cara do que Whey normal. Eu recomendo comprar de alguns vendedores do fórum, que tem produtos de boa qualidade por preços baixos.

Faça oque eu disse, o importante é manter-se focado, os resultados virão pouco a pouco, e isso vai te motivar a buscar sempre mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...