Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera, comecei essa dieta semana passada.

Por enquanto, só elogios, não senti aquela fome gigantesca nos períodos de Undereating, e em relação aos treinos, tão até melhores.

Li esse artigo tempos antes de começar, e li (estou lendo) o livro do Ori. Para quem for testar essa dieta, sugiro a leitura do livro antes, nele há muitas informações essenciais p/ o bom procedimento dessa técnica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hellmann, tão alí coisas que você disse que concordo fielmente, outras nem tanto.

É claro que existem diferentes organismos e diferentes respostas à determinados alimentos, cabe a cada um saber qual é o macronutriente que deve mandar em maior quantidade no Over, mas em questão aos vegetais, realmente oque você disse é pra mim uma grande verdade.

Overeating é nada mais nada menos que uma grande descarga de alimentos em uma minúscula janela de tempo, logo, pra que o seu organismo consiga realmente aproveitar esse montante todo, é preciso concede-lo uma ajuda, que vem destas verduras que você citou, e que fique neste post pros que estão pesquisando, a ingestão de vegetais como brócolis, couve flor, pepino (com casca), tomate, alface, entre outros, é importantissimo nesse periodo de Over.

Em relação aos shakes no período Undereating, acredito que também vá de acordo com cada um, mas a sua idéia não está errada.

Eu só prefiro dividir os shakes pra nao terem um volume muito grande mesmo, pois mesmo sendo proteínas de lenta absorção, um possível pico de insulina por conta dos shakes seria inconveniente nesse horário.

Concordo também com a ingestão de Morangos e Vegetais no under, em pequenas porções, como fala o livro.

Apenas morangos creio eu, pois tem um indice de açucar moderado-baixo se não me engano, então nao causaria o pico de insulina.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você discorda no ponto do dos shakes haha tranquilo, vamos ver meu argumento.

Eu acredito no uso de um shake mais carregado pois se for fazer a alteração hormonal, um provavel pico de insulina, que será baixo por causa da albumina e da caseína que tem uma liberação insulêmica menor que a do Whey, você fará logo a alteração hormonal de uma vez, vamos super que você use 2 shakes de whey, albumina e caseína. Os dois com a mesma quantidade 30g de proteína, você tomará uns as 8 horas supondo que acorde as 7 e outro as 13 horas, você ta dando 2 "relativos" pico de insulina, levando em consideração que o pico da insulina dure por volta de 3 horas, ou seja, você ta liberando insulina quase que "constantemente" pode ser em menor quantidade, mas é mais duradouro. Com um único shake você zoaria a questão hormonal somente uma vez e pronto.

Não sei se fui muito claro, provavelmente não hahaha. E para quem está lendo o pico de insulina que eu cito, não é verdadeiramente um pico é uma leve liberação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hellmann, tão alí coisas que você disse que concordo fielmente, outras nem tanto.

É claro que existem diferentes organismos e diferentes respostas à determinados alimentos, cabe a cada um saber qual é o macronutriente que deve mandar em maior quantidade no Over, mas em questão aos vegetais, realmente oque você disse é pra mim uma grande verdade.

Overeating é nada mais nada menos que uma grande descarga de alimentos em uma minúscula janela de tempo, logo, pra que o seu organismo consiga realmente aproveitar esse montante todo, é preciso concede-lo uma ajuda, que vem destas verduras que você citou, e que fique neste post pros que estão pesquisando, a ingestão de vegetais como brócolis, couve flor, pepino (com casca), tomate, alface, entre outros, é importantissimo nesse periodo de Over.

Em relação aos shakes no período Undereating, acredito que também vá de acordo com cada um, mas a sua idéia não está errada.

Eu só prefiro dividir os shakes pra nao terem um volume muito grande mesmo, pois mesmo sendo proteínas de lenta absorção, um possível pico de insulina por conta dos shakes seria inconveniente nesse horário.

Concordo também com a ingestão de Morangos e Vegetais no under, em pequenas porções, como fala o livro.

Apenas morangos creio eu, pois tem um indice de açucar moderado-baixo se não me engano, então nao causaria o pico de insulina.

Abraços!

Cara, a idéia é ingerir o menor número de calorias possível no período de Under. O corpo deve achar uma maneira de se adequar a isso, sendo assim, carbos de alto i.g devem ser evitados a todo custo. Shakes com pouca quantidade de proteina (30g máximo) e porções de vegetais e frutas de baixo i.g (brócolis + morango, por exemplo) devem sem consumidas no máximo umas 100g. A proposta é deixar o corpo durante o undereating inteiro sem picos de insulina, pra potencializar a ação da insulina posteriormente no overeating.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você discorda no ponto do dos shakes haha tranquilo, vamos ver meu argumento.

Eu acredito no uso de um shake mais carregado pois se for fazer a alteração hormonal, um provavel pico de insulina, que será baixo por causa da albumina e da caseína que tem uma liberação insulêmica menor que a do Whey, você fará logo a alteração hormonal de uma vez, vamos super que você use 2 shakes de whey, albumina e caseína. Os dois com a mesma quantidade 30g de proteína, você tomará uns as 8 horas supondo que acorde as 7 e outro as 13 horas, você ta dando 2 "relativos" pico de insulina, levando em consideração que o pico da insulina dure por volta de 3 horas, ou seja, você ta liberando insulina quase que "constantemente" pode ser em menor quantidade, mas é mais duradouro. Com um único shake você zoaria a questão hormonal somente uma vez e pronto.

Não sei se fui muito claro, provavelmente não hahaha. E para quem está lendo o pico de insulina que eu cito, não é verdadeiramente um pico é uma leve liberação.

Abraços

Eu pensava algo parecido na teoria (nao era a favor do shake grande e sim do uso apenas de aminoacidos em pequena escala), mas atualmente estou usando dois shakes prot e estou me sentindo bem melhor. Inclusive adicionei 10-15g de carbo que eram pra foder e só melhorou tambem, estou mais definido e maior com 2 shakes prot + 10-15g carbo + 2g fish oil do que quando fazia apenas um shake prot + jejum total ou pouco de aminoacidos 6h depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, deixa eu aproveitar e te perguntar uma coisa por aqui mesmo, frutas como pêra e maçã tem baixo ig também certo?

Então, eventualmente na falta do morango, o uso de pequenas porçoes dessas frutas é válido também?

Abraço.

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sabe como é na teoria é uma coisa, na prática é outra, a melhor coisa é testar mesmo.

Craw, eu sei que não é o intuito do tópico mas tava lendo um artigo do Charles Poliquin que ele citava o poder Vasodilatador do Fish Oil, to procurando mas não estou achando o artigo, tem sentido alguma diferença?

Craw será que esse carbo não ta ajudando na digestã não? Ao invés dos carbos um pepino não seria melhor não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...