Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Achei MUITO interessante a dieta e a interpretação de vocês, porém surgiram algumasduvidas.

1- ...a ingestão de alguma refeição. Por exemplo, se ás 9:00 hrs da manhã você tomou um shake protéico, isso significa que se não ingerir mais nada até as 15:00, você já terá criado um novo pico de glucagon, pois sua queda de insulina já terá acontecido até ás 12:00, forçando o seu organismo a entrar no jejum da dieta a partir dessa hora, e aí começará a subida do glucagon, que é o que interessa.Fragmento retirado do texto. O papel da insulina é diminuir os nives de carboidratos no sangue, correto? mas, como a ingestão de um shake protéico sem carbo, poderia elevar os niveis de insulina no sangue?

2- Quanto ao consumo de multivitaminicos, levedura de cerveja, etc. ficam para que hora do dia?

3- quanto de vitamina C, distribuida ao longo do dia é necessário para combater o cortisol?

Obrigado pela atenção, agradeço desde já.

Publicidade

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Achei MUITO interessante a dieta e a interpretação de vocês, porém surgiram algumasduvidas.

1- ...a ingestão de alguma refeição. Por exemplo, se ás 9:00 hrs da manhã você tomou um shake protéico, isso significa que se não ingerir mais nada até as 15:00, você já terá criado um novo pico de glucagon, pois sua queda de insulina já terá acontecido até ás 12:00, forçando o seu organismo a entrar no jejum da dieta a partir dessa hora, e aí começará a subida do glucagon, que é o que interessa.Fragmento retirado do texto. O papel da insulina é diminuir os nives de carboidratos no sangue, correto? mas, como a ingestão de um shake protéico sem carbo, poderia elevar os niveis de insulina no sangue?Proteinas como whey, estimula a liberação de insulina, não apenas carbs.

2- Quanto ao consumo de multivitaminicos, levedura de cerveja, etc. ficam para que hora do dia?Devem ser usados durante o over pela melhor absorção.

3- quanto de vitamina C, distribuida ao longo do dia é necessário para combater o cortisol?

Sim, é mto importante cerca de 2g distribuidas no under.

Obrigado pela atenção, agradeço desde já.

Abraços.

Postado

Gusmão, você ta usando a vitamina C como anti catabólica? Só usando por essa função ou também pela padronização das células, combate aos radicais livres ou para o sistema imunológico? Queria ver alguém que toma chá verde em grande quantidade no under, tava lendo umas coisas aqui e achei super interessante.

Postado

Gusmão, você ta usando a vitamina C como anti catabólica? Só usando por essa função ou também pela padronização das células, combate aos radicais livres ou para o sistema imunológico? Queria ver alguém que toma chá verde em grande quantidade no under, tava lendo umas coisas aqui e achei super interessante.

Eu uso visando os dois benefícios. :D

Sempre usei para fortalecimento do sistema imunológico e agora com WD eu viso tb manter o cortisol baixo.

Postado (editado)

Por mim eu começaria amanhã mesmo, mas eu dei uma olhada no livro e vi que é muito mais detalhado do que eu pensava, tem até um treino certo para se seguir e só de olhar por cima uns 30 minutos já vi muita coisa que gostaria de saber se eu li certo ou se eu não consegui interpretar.

Aqui o que eu achei interessante e gostaria que vocês vejam se está certo, servindo também pra as pessoas que não podem ler o livro ou não entendem inglês:

-Em um trecho mostra que é aconselhavel ingerir de 500mg a 1gr de Vit C e que é recomendável consumir extrato de semente de uva e também omega 3 e 6

-Fala que deve se começar o over com alimentos menos industriais, como vegetais (Os mais verdes e mais escuros são os melhores)

-A hora de parar de comer é quando você começar a sentir mais sede do que fome

-Ele recomenda comer alimentos quentes ao inves de cru (Cozinhar o brocólis, o repolho, essas coisas)

-A WD não recomenda comer coisas consideradas lixo (como pizza), mas de vez em quando pode comer.

-Recomenda sempre variar as fontes de proteínas ao passar da semana.

-A ordem de se comer é: Vegetais/Folhas, depois proteinas e gorduras e por último carboidratos de IG baixo. (Mas se quiser misturar carbo com proteína pode ser até melhor)

-EVITE a todo custo: Açucar refinado e doces processados.

-Sempre comece o over com comidas mais leves e então avance para as mais "agressivas".

-Não misture proteínas durante o under.

-Não se deve chegar a falha nos exercícios. (Por questões tanto fisicas quanto psicológicas)

-Os treinos devem ser de força e de explosão (:()

Agora minhas dúvidas:

-O que é Warrior Milk e Warrior growth Serum?

-Aonde comprar isto no Brasil? (Ele cita como um anti estrogeno) http://www.nutrasanu...00-product.html

Pelo que eu vi deve se ter um corpo preparado não pela dieta em si, mas pelos treinos que são avançados e a dieta é mais voltada para o cutting por todo um ambiente para queima de gordura ou ganho de força e resistência. (Não vi nada falando de hipertrofia)

Pessoalmente acho que vou fazer isto só quando tiver um corpo já preparado pós-bulking, vou seguir a dieta como um cutting.

Editado por Gustavo Blima
Postado (editado)

Gustavo, esses são produtos da próprio site do autor do livro (Ori Hofmekler).

Creio eu que isso se compre em lojas de suplementos e coisas naturais no geral, porém, não da mesma marca, obviamente.

To vendo que muuita gente tá se interessando pela dieta, isso é ótimo, pois a dieta é algo muito bom mesmo. Porém recomendo, e recomendo muito a leitura do livro antes. É muito mais complexo do que só esse artigo explica. Isso é apenas uma introdução a uma dieta muito detalhada, desde aspectos físicos quanto psicológicos. É muita informação.

Então, pra quem for começar, sugiro q leia o livro e se informe com expoentes dessa dieta aqui no fórum (Craw, por exemplo). Ele me ajudou bastante no entendimento da minha dieta.

Abraços.

Editado por Luccas Miranda
Postado

Por mim eu começaria amanhã mesmo, mas eu dei uma olhada no livro e vi que é muito mais detalhado do que eu pensava, tem até um treino certo para se seguir e só de olhar por cima uns 30 minutos já vi muita coisa que gostaria de saber se eu li certo ou se eu não consegui interpretar.

Aqui o que eu achei interessante e gostaria que vocês vejam se está certo, servindo também pra as pessoas que não podem ler o livro ou não entendem inglês:

-Em um trecho mostra que é aconselhavel ingerir de 500mg a 1gr de Vit C e que é recomendável consumir extrato de semente de uva e também omega 3 e 6

-Fala que deve se começar o over com alimentos menos industriais, como vegetais (Os mais verdes e mais escuros são os melhores)

-A hora de parar de comer é quando você começar a sentir mais sede do que fome

-Ele recomenda comer alimentos quentes ao inves de cru (Cozinhar o brocólis, o repolho, essas coisas)

-A WD não recomenda comer coisas consideradas lixo (como pizza), mas de vez em quando pode comer.

-Recomenda sempre variar as fontes de proteínas ao passar da semana.

-A ordem de se comer é: Vegetais/Folhas, depois proteinas e gorduras e por último carboidratos de IG baixo. (Mas se quiser misturar carbo com proteína pode ser até melhor)

-EVITE a todo custo: Açucar refinado e doces processados.

-Sempre comece o over com comidas mais leves e então avance para as mais "agressivas".

-Não misture proteínas durante o under.

-Não se deve chegar a falha nos exercícios. (Por questões tanto fisicas quanto psicológicas)

-Os treinos devem ser de força e de explosão (:()

Agora minhas dúvidas:

-O que é Warrior Milk e Warrior growth Serum?

-Aonde comprar isto no Brasil? (Ele cita como um anti estrogeno) http://www.nutrasanu...00-product.html

Pelo que eu vi deve se ter um corpo preparado não pela dieta em si, mas pelos treinos que são avançados e a dieta é mais voltada para o cutting por todo um ambiente para queima de gordura ou ganho de força e resistência. (Não vi nada falando de hipertrofia)

Pessoalmente acho que vou fazer isto só quando tiver um corpo já preparado pós-bulking, vou seguir a dieta como um cutting.

Apenas te avisando que o livro nao foi escrito visando o bodybuilding, logo tem - muita - coisa que pode/deve ser adaptada. Os proprios treinos que ele recomenda NINGUEM da area do BB segue, alguns conceitos de nutricao (parar de comer quando sente fome por exemplo) etc... isso por um lado é bom, visto que algumas coisas nao sao tao "radicais" quanto parecem MAS tem o lado ruim de que os livros do Ori sao apenas as pontas do iceberg.

E a dieta serve tanto pra clean bulk quanto cutting, só fazer as adaptacoes necessarias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...