Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom já tem 6 meses que estou suplementando WHEY(OPTIMUM) + DEXTROSE no pós treino juntos...

E na academia,trocando uma idéia com o instrutor(que é fisiculturista),ele me diz que o correto para min é tomar primeiro a dextrose,e só 20 minutos depois tomar o WHEY,ele disse que se eu tomar os 2 juntos meu corpo vai usar o Whey Protein como fonte de energia por ser de matéria prima,dai eu perguntei porque na internet o povo recomenda tomar os 2 juntos imediatamente no pós treino,e ele me disse que o organismo de um fisiculturista é melhor que o meu,e ja sabe usar a dextrose como fonte de energia,nao necessitando esperar os 20 minutos.

Duvida!

Meu professor está certo?Dextrose -> espere 20min -> whey?!

Ou devo mandar os 2 juntos mesmo?

não sei se tem algo aver mais tenho 16 anos e treino faz 1 ano.

Respostas please que jaja to indo treinar :/

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

são dois conceitos que eu sinseramente acho meio dificil de se ver a diferença na prática, mas tem lógica isso de que o corpo n sabe diferenciar o whey e a dextrose no pós-treino imediato, na duvida eu mando o whey 30min. depois do malto

Postado

Creio q tanto faz tomar junto como separado!

Vc tomando Whey e Malto misturado, os carboidratos serão absorvidos primeiros q as proteinas!

Não sei se foi na enciclopedia do Arnold q fala q nosso corpo absorve primeiro as gorduras, depois os carboidratos e depois as proteinas!

Postado

Nao é tao simples quanto sim ou nao, vai depender de alguns varios fatores.

Pra facilitar, na pratica por exemplo, é muito mais provavel que voce "use como energia" o whey se ele tiver uma filtragem MUITO boa ou ser de boa qualidade (por exemplo, um whey isolado tende muito mais a ser oxidado do que um whey concentrado vagabundo) do que um whey meia boca; é muito mais provavel que isso aconteca em um treino com caracteristica de deplecao de nutrientes (tipo um circuito com pesos ou um agonista/antagonista em superserie + curto intervalo) do que em um treino de forca e por ai vai. A quantidade de whey "disperdicada" tambem é diretamente proporcional a quantidade utilizada; quem usa 2 scoops/50g+ é quase garantido que vai ter disperdicio; quem usa tipo 25-30g já é bem menos provavel...

Infelizmente o organismo é assim e nao existe resposta simples e direta pra muita coisa, esse é um dos casos; mas se voce nao tiver total certeza de que o método que está usando é garantido, entao usar carbo um pouco antes do whey é uma boa opcao sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...