Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gusmão, eu vi todo o documentário Food Matters e realmente gostei. Aliás, percebi que não estou muito longe daquilo que é defendido no documentário, pois normalmente faço todas minhas refeições em casa, inclusive utilizo muitos legumes e verduras orgânicos, alimentos integrais, frutas, etc. Porém, como a preocupação do tópico é em relação ao microondas, sobre perda de nutrientes, vitaminas, etc, acho que podemos ficar com o estudo do INMETRO, já que no documentário inteiro, em todas as suas seis partes no youtube, não se fala uma única vez, uma única frase, em forno de microondas. Fala sim do aquecimento de alimentos e do quanto se perde nisso, porém, não se refere ao microondas. Então, vou repetir o que já falei: se alguém encontrar ou souber de algum estudo em relação ao microondas, como esse do INMETRO que o Marcuspke postou, poderia compartilhar com a galera aqui citando a fonte.

PS: O documentário Food Matters é muito interessante mesmo. Valeu por compartilhar aí Gusmão.

Abraços.

Publicidade

Postado

nem tudo,nem 50%..

Se for fala alguma coisa,tenha ctz

O cara ta falando uma informaçao que ele viu em um documentario, ele tem fontes!

Pode ser que o cara do documentario esteja errado, mas nada justifica o que voce disse. Ngm eh obrigado a acreditar na fonte que ele diz.

Abraços

Postado

O cara ta falando uma informaçao que ele viu em um documentario, ele tem fontes!

Pode ser que o cara do documentario esteja errado, mas nada justifica o que voce disse. Ngm eh obrigado a acreditar na fonte que ele diz.

Abraços

Cara, como falei no post anterior, o documentário não fala nada sobre microondas, que é o assunto do tópico.

Abraço.

Postado (editado)

depois de meses procurando um bagulho de fazer ovo no microondas ontem eu acho e agora vem esse tópico, mas acho que vou ficar com a pesquisa feita pelo inmetro. acho que perder 100% de um alimento so por ter sido cozido no micro é exageiro

se fosse assim aposto que muitos de nós jogamos muito dinheiro no lixo com peito de frango.

Editado por PainForGain
  • 9 meses depois...
Postado (editado)

Eu faço tudo no microondas... ovos, sanduiches, leite, frango, lazanha etc... e to crescendo, então acho que se perde algo, é minimo

agora só falta a galera começar a comer ovo cru por causa disso...rs

Editado por JulioSonic
Postado

Eu faço tudo no microondas... ovos, sanduiches, leite, frango, lazanha etc... e to crescendo, então acho que se perde algo, é minimo

agora só falta a galera começar a comer ovo cru por causa disso...rs

Pior ainda...pois comer o ovov cru é mole....eu quero ver se o povo resolver comer o frango cru....kkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...