Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, hoje eu venho com uma pergunta que tem sido muito questionada e mal respondida nos ultimos anos.

Eu procurei no forum e nao encontrei referencias por isso decidi abrir o topico para perguntar.

Na verdade, ja houvi muitos doutorados na medicinada, entre outros, que a comida aquecida ou cozinhada no microondas prejudicava os seus valores nutritivos, principalmente que eles perdiam o seu valor em proteinas. Isto acontece por exemplo com o leite aquecido, frango aquecido, sopas, ovos cozidos nele, será que isso é verdade? Ou podemos realmente aquecer la a nossa comida que nao vamos alterar em nada o seu valor nutritivo? E quanto ao descongelar a carne nele? É verdade que realmente o microondas também dá indicios de causar cancro porcausa das suas ondas?

Gostaria que alguem que sabe de fonte SEGURA e CIENTIFICA me pudesse responder a essa questao.

Valeu, Bons treinos ^^ :>

Publicidade

Postado

pra ficar ficar pensando em detalhes...tão escrotos ?

aHUAuhaHUauhaauhAhuaUHAuhaUHA

posso estar sendo até ignorante porém eu não vejo motivo pra ficar pensando em valores alterados por ter sido aquecido no microondas.

Postado

Acontece que eu ja li que determinados fontes de proteinas aqueciadas a temparaturas elevadas perdem suas propriedades :x

Entao vc foi ignorante sim ja que perguntou.

Postado

Pelo que eu já li, quando a proteína é aquecida ela se "desestrutura" e perde as suas propriedades, mas para nós isso pouco importa já que quando ingerimos as proteínas o nosso corpo desestrutura ela para formar novas proteínas.

Postado

Pessoal, se alguém tiver alguma informação segura, poderia fazer o favor de postá-la incluindo a fonte. Já li opiniões das mais variadas sobre isso, mas não encontrei nada conclusivo ainda.

Postado

Pessoal, se alguém tiver alguma informação segura, poderia fazer o favor de postá-la incluindo a fonte. Já li opiniões das mais variadas sobre isso, mas não encontrei nada conclusivo ainda.

Minha informação é em base de meus estudos, o q disse pode ser confirmado no documentario Food Matters!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...