Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerrila Cardio


gmpower

Posts Recomendados

Eu estou fazendo, em uma bicicleta bem antiga e tals.... ai quando vou correr no meu maximo, nem tem como aumentar o peso da bicicleta ai o pedal fika mto leve, mas eu pedalo o maximo que eu consigo sem perder o pedal, mas se tivesse como aumentar o peso da bicicleta sei que daria pra aumentar bem mais a intensidade...

Será que dessa forma vou ter algum resultado do GC, ou não???

e faze-lo após o treino com peso, antes mesmo da refeição pós eu iria catabolizar ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[quote name='Akanux' post='173235' date='22/09/09']Eu estou fazendo, em uma bicicleta bem antiga e tals.... ai quando vou correr no meu maximo, nem tem como aumentar o peso da bicicleta ai o pedal fika mto leve, mas eu pedalo o maximo que eu consigo sem perder o pedal, mas se tivesse como aumentar o peso da bicicleta sei que daria pra aumentar bem mais a intensidade...

Será que dessa forma vou ter algum resultado do GC, ou não???

e faze-lo após o treino com peso, antes mesmo da refeição pós eu iria catabolizar ou nao?[/quote]

Cara sem chances pois o foco do GC é voltado mais para queimar a gordura abdominal e corporal também...
você até pode queimar gordura mais a intensidade será muito menor do que correndo e o foco é a intensidade..

mais claro você pode fazer diversos tipos de adaptações para o treinamento..
pode adaptalo ao treinamento de Boxe fazendo sparring nessa intensidade..

o segredo é a intensidade..



[b]
[i]"Para testar a eficiência desse breve mas brutalmente intenso regime, Dr. Tabata e colegas colocaram-no contra um programa de resistência de intensidade moderada prescrito pelos defensores da tão chamada "zona de queima de gordura."

No grupo de intensidade moderada, sujeitos eram pedidos para pedalar a 70% do pico de VO2, uma hora por dia, 5 dias por semana. O pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram medidos antes e depois de cada sessão de treinamento pela duração do estudo de seis semanas.

Um segundo grupo tambem se exercitou cinco dias por semana - apenas, esse pessoal não teve o luxo de pedalar a um passo tão sossegado. Depois de um breve aquecimento, esse grupo tinha que executar oito sets de corridas em esforço máximo por 20 segundos em um ciclo de exercício (170% do pico de VO2 - estamos falando INTENSO, pessoal!) com apenas 10 segundos de descanso entre cada. Novamente, pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram determinados antes, durante e após o exercício.

Os resultados, em alguns respeitos (?? não seria aspectos? erro do autor original), não foram muito surpreendentes - em outros, eles eram de abalar o chão. Como de esperado, o grupo de intensidade moderada com treinamento de resistência experienciou um aumento significativo no pico de VO2 (cerca de 10%), mas, tambem não tao surpreendentemente, esse regime teve absolutamente NENHUM efeito em capacidade anaeróbica. Do outro lado, o grupo de alta intensidade com treinamento de intervalos experienciou um surpreendente aumento de 14% no pico de VO2 E um aumento de 28% na capacidade anaeróbica.

Acredita-se que esse seja o primeiro estudo a mostrar um único regime cardiovascular melhorando tanto o poder aeróbico e anaeróbico tao significativamente. Tem mais, de acordo com os pesquisadores, o aumento de 14% no pico de VO2 em apenas seis semanas foi um dos maiores já vistos na ciência de exercícios."[/b][/i]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow, não sei se me intendeu muito bem, ou eu que não intendi muito bem sua resposta.

Mas então, eu faço dessa forma, aqueço os 4 minutos, depois começos os tiros, pedalo na maior intensidade que a bicicleta me permite(é bem intenso, mas é como se tivesse pouco peso na bicicleta, pro ser antiga), depois volto ao normal para descansar pelos 10 segundos....

Eu termino esse treino morreno, é bem cansativo e fico bem ofegante por um tempo, mas sei que se a bicicleta fosse melhor, poderia ter dado mais intensidade.

Eu gostaria de saber se dessa forma, eu estou seguindo bem o GC e queimando mais que em uma corrida normal. Ou se no meu caso é melhor o aerobico normal mesmo, já que não ta sendo o mais intenso possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sim o que você falou, acho que não me expressei bem.
O que quis dizer é que o segredo desse treinamento é a intensidade...

Ou seja a corrida utilizando os picos maximos do seu limite é muito mais intenso do que você fazendo isso em uma bicicleta porque na corrida você trabalha diversos músculos do corpo na bicicleta trabalha bem menos, ai que esta a diferença...

Ou seja você tera resultado, mais não sera a mesma coisa de se estivesse fazendo o treinamento. correndo.

essa parte em negrito é uma pesquisa feita por atletas pedalando na bicicleta e atletas correndo com o GC ai estão o resultado..


mais uma vez lembrando a vocês que quer começar tem que fazer a adaptação primeiro para alcançar o pico máximo..
bota ai umas duas ou três semanas até você conseguir os 100% do seu limite ai sim você estará apto a fazer o treinamento correto e desfrutando 100% dos beneficios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bem galera, tow pensando em substituir minha caminhada pela GC. Sempre faço em jejum, após acordar.
Tomando uma dosagem de whey após o aero, evitaria a queima de massa magra?
Quero manter os músculos, mas sei q minha BF ta muito alta. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...