Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estou fazendo, em uma bicicleta bem antiga e tals.... ai quando vou correr no meu maximo, nem tem como aumentar o peso da bicicleta ai o pedal fika mto leve, mas eu pedalo o maximo que eu consigo sem perder o pedal, mas se tivesse como aumentar o peso da bicicleta sei que daria pra aumentar bem mais a intensidade...

Será que dessa forma vou ter algum resultado do GC, ou não???

e faze-lo após o treino com peso, antes mesmo da refeição pós eu iria catabolizar ou nao?

Publicidade

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

[quote name='Akanux' post='173235' date='22/09/09']Eu estou fazendo, em uma bicicleta bem antiga e tals.... ai quando vou correr no meu maximo, nem tem como aumentar o peso da bicicleta ai o pedal fika mto leve, mas eu pedalo o maximo que eu consigo sem perder o pedal, mas se tivesse como aumentar o peso da bicicleta sei que daria pra aumentar bem mais a intensidade...

Será que dessa forma vou ter algum resultado do GC, ou não???

e faze-lo após o treino com peso, antes mesmo da refeição pós eu iria catabolizar ou nao?[/quote]

Cara sem chances pois o foco do GC é voltado mais para queimar a gordura abdominal e corporal também...
você até pode queimar gordura mais a intensidade será muito menor do que correndo e o foco é a intensidade..

mais claro você pode fazer diversos tipos de adaptações para o treinamento..
pode adaptalo ao treinamento de Boxe fazendo sparring nessa intensidade..

o segredo é a intensidade..

[b]
[i]"Para testar a eficiência desse breve mas brutalmente intenso regime, Dr. Tabata e colegas colocaram-no contra um programa de resistência de intensidade moderada prescrito pelos defensores da tão chamada "zona de queima de gordura."

No grupo de intensidade moderada, sujeitos eram pedidos para pedalar a 70% do pico de VO2, uma hora por dia, 5 dias por semana. O pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram medidos antes e depois de cada sessão de treinamento pela duração do estudo de seis semanas.

Um segundo grupo tambem se exercitou cinco dias por semana - apenas, esse pessoal não teve o luxo de pedalar a um passo tão sossegado. Depois de um breve aquecimento, esse grupo tinha que executar oito sets de corridas em esforço máximo por 20 segundos em um ciclo de exercício (170% do pico de VO2 - estamos falando INTENSO, pessoal!) com apenas 10 segundos de descanso entre cada. Novamente, pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram determinados antes, durante e após o exercício.

Os resultados, em alguns respeitos (?? não seria aspectos? erro do autor original), não foram muito surpreendentes - em outros, eles eram de abalar o chão. Como de esperado, o grupo de intensidade moderada com treinamento de resistência experienciou um aumento significativo no pico de VO2 (cerca de 10%), mas, tambem não tao surpreendentemente, esse regime teve absolutamente NENHUM efeito em capacidade anaeróbica. Do outro lado, o grupo de alta intensidade com treinamento de intervalos experienciou um surpreendente aumento de 14% no pico de VO2 E um aumento de 28% na capacidade anaeróbica.

Acredita-se que esse seja o primeiro estudo a mostrar um único regime cardiovascular melhorando tanto o poder aeróbico e anaeróbico tao significativamente. Tem mais, de acordo com os pesquisadores, o aumento de 14% no pico de VO2 em apenas seis semanas foi um dos maiores já vistos na ciência de exercícios."[/b][/i]

Postado

Tipow, não sei se me intendeu muito bem, ou eu que não intendi muito bem sua resposta.

Mas então, eu faço dessa forma, aqueço os 4 minutos, depois começos os tiros, pedalo na maior intensidade que a bicicleta me permite(é bem intenso, mas é como se tivesse pouco peso na bicicleta, pro ser antiga), depois volto ao normal para descansar pelos 10 segundos....

Eu termino esse treino morreno, é bem cansativo e fico bem ofegante por um tempo, mas sei que se a bicicleta fosse melhor, poderia ter dado mais intensidade.

Eu gostaria de saber se dessa forma, eu estou seguindo bem o GC e queimando mais que em uma corrida normal. Ou se no meu caso é melhor o aerobico normal mesmo, já que não ta sendo o mais intenso possivel.

Postado

Entendi sim o que você falou, acho que não me expressei bem.
O que quis dizer é que o segredo desse treinamento é a intensidade...

Ou seja a corrida utilizando os picos maximos do seu limite é muito mais intenso do que você fazendo isso em uma bicicleta porque na corrida você trabalha diversos músculos do corpo na bicicleta trabalha bem menos, ai que esta a diferença...

Ou seja você tera resultado, mais não sera a mesma coisa de se estivesse fazendo o treinamento. correndo.

essa parte em negrito é uma pesquisa feita por atletas pedalando na bicicleta e atletas correndo com o GC ai estão o resultado..

mais uma vez lembrando a vocês que quer começar tem que fazer a adaptação primeiro para alcançar o pico máximo..
bota ai umas duas ou três semanas até você conseguir os 100% do seu limite ai sim você estará apto a fazer o treinamento correto e desfrutando 100% dos beneficios...

Postado

Ahh ok, vou passar a fazer em corrida mesmo....

Como não dá pra olhar pro relogio, 2 quarteiroes será que dá os 20 segundos?

E será que faço imediatamente após o treino, mesmo antes da alimentação pós treino?

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...