Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algo Mais Resistente Do Que Cabo De Aço ?

Posts Recomendados

Postado

É osso quando acontece, na extensora é bem comum acontecer. O correto era colocarem alguma trava nos aparelhos pra caso isso acontecesse...

Outra coisa que eu imagino, é se chegar a estourar o eixo do Leg Press, já imagina se cai 280kg em cima da galera? Como que fica o esquema irmão? Perigoso em..

Putz eu ia escrever isto aqui. Sempre que entrava no leg 45º ficava com medo daqueles pesos cair em cima de mim. Ficaava mt tenso kkk...

O foda q já estourou o aparelho adutor quando eu estava realizando as repetições, e ele se fechou. Falei até com a instrutora "po, ainda bem q não é abdutor, senão iria abrir e minhas pernas já eram". Era os 13 pesos da máquina mais 20 kg de halteres no aparelho. :blink:

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

existem ene materiais mais forte... o cabelo é um deles por exemplo.

mas na pratica o melhor c/b é o cabo de aço.

já estourou comigo fazendo remada, dei uma cambalhota e cai na maquina de hack de pernas pro ar... ridiculo demais harahuruahr

Unica diferença é que eu fui parar no cross over =/

@ligabo.

O foda q já estourou o aparelho adutor quando eu estava realizando as repetições, e ele se fechou. Falei até com a instrutora "po, ainda bem q não é abdutor, senão iria abrir e minhas pernas já eram". Era os 13 pesos da máquina mais 20 kg de halteres no aparelho.

Comigo aconteceu de eu nao prender direito na hora q acabaei o exercicio abdutor, só sei que minhas pernas abriram tanto que eu ralei ali qualqer 1 em abertura de perna! Pqp, por pocuo nao ferrou minha virilha --'

Editado por jaomarach
Postado

Unica diferença é que eu fui parar no cross over =/

@ligabo.

O foda q já estourou o aparelho adutor quando eu estava realizando as repetições, e ele se fechou. Falei até com a instrutora "po, ainda bem q não é abdutor, senão iria abrir e minhas pernas já eram". Era os 13 pesos da máquina mais 20 kg de halteres no aparelho.

Comigo aconteceu de eu nao prender direito na hora q acabaei o exercicio abdutor, só sei que minhas pernas abriram tanto que eu ralei ali qualqer 1 em abertura de perna! Pqp, por pocuo nao ferrou minha virilha --'

Po isso é realmente mt perigoso fera, ainda bem q não aconteceu nada de mais.

Malditas academias de franguinhos q impedem q cresçamos!! No adutor e abdutor agora o jeito é não colocar mais halteres e só realizar com os pesos da máquina(realizo então bem devagar pra dar um ganho a mais agora).

• 8 anos depois...
Postado

Sim, o ideal é saber a espessura correta e a carga que esta sendo produzida pelo equipamento, normalmente o ideal é sempre pegar a carga máxima e multiplicar por dois, exemplo: Pega um equipamento em que sua força (Kg) no cabo é de 300 kg por cabo, então você precisará de um cabo de 600 kg. Levando em consideração que alguém possa aumentar a carga colocando mais peso que o permitido (isso sempre acontece nas academias) voloque uma margem de segurança eu colocaria 25% ou seja o calculo seria então: (300+25%) = 375 x 2 = 750 kg. Caso queira saber mais tem uns conteúdo bacanas sobre isso neste site. https://www.amegaloja.com.br/construcao-e-ferragens/cabos-de-aco

Postado

Sim, o ideal é saber a espessura correta e a carga que esta sendo produzida pelo equipamento, normalmente o ideal é sempre pegar a carga máxima e multiplicar por dois, exemplo: Pega um equipamento em que sua força (Kg) no cabo é de 300 kg por cabo, então você precisará de um cabo de 600 kg. Levando em consideração que alguém possa aumentar a carga colocando mais peso que o permitido (isso sempre acontece nas academias) voloque uma margem de segurança eu colocaria 25% ou seja o calculo seria então: (300+25%) = 375 x 2 = 750 kg. Caso queira saber mais tem uns conteúdo bacanas sobre isso neste site. https://www.amegaloja.com.br/construcao-e-ferragens/cabos-de-aco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...