Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa..

Altura: 1,82 m

Peso: 88 kg

BF: 14,5%

Seguinte, troquei de academia há +- 3 meses, e estou tendo algum conflito com meu instrutor.. hehehe. O cara é formado em Educação Física e tudo mais, mas to achando meio estranho o treinamento que ele me passou essa semana. Treino faz uns 3 anos, sempre alternando períodos de hipertrofia de +- 8 meses no ano com treino de resistencia e força.

Primeiro treino que o cara me passa é de resistencia, e já achei meio errado. Fiquei 2 meses fazendo, senti que entrei em overtraining rapidíssimo. O treino era o seguinte:

Treino A

Peito + triceps + trapézio (3 x 20)

Treino B

Costas + bíceps + ombro (3 x 20, ombro 3 x 15)

Treino C

Supersérie de TODOS os grupamentos, alternando Costas + peito, Bíceps + tríceps, Ombro + antebraço (tudo no mesmo dia, ve se pode)

(não faço perna pois rompi os ligamentos dos 2 joelhos curso de paraquedismo, então perna é só de leve)

Seg e Qua - treino A

Ter e Qui - treino B

Sex - Treino C

Bom, fiz esse treino, confiei no cara e tal, entrei em overtraining e tive que dar uma diminuída brutal na carga ainda parei 1 semana de academia.

Nessa última segunda-feira pedi pra iniciar período de hipertrofia e o treino que ele me passou foi o seguinte:

Treino A

Peito + costas (3x10)

Treino B

Bíceps + tríceps (3x12)

fazendo AB contínuo, 5 vezes por semana.

Já tive que não ir na academia ontem, pois senti que meu tríceps não ia aguentar a carga do peito, pois tava cansadaço..

Que vcs acham?

Sigo o cara, ou simplesmente faço meu treino e não faço nada disso aí?

Eu sei que tem um tópico sobre como dividir o treino, mas como o cara é graduado em Ed. Física e tal, achei que talvez tivesse algum fundamento..

Opiniões por favor

Publicidade

Postado

Amigom, eu treino AB de segunda a sexta mas sou iniciante. Faço, a grosso modo, o A para a parte superior do corpo e B para pernas, mas veja, faço para me adaptar a musculação e, daqui a 1 mes e meio entrarei com a divisão ABC, divididos em A=músculos superiores maiores, B=superiores menores e C=perna, tudo já pensado junto com o instrutor.

Tenta conversar com seu instrutor ou fale com outro na sua academia. Na dúvida, melhor trocar do que prejudicar.

Ou tenta montar uma série, basta ler o fórum que você consegue.

Abraço

Postado

Vou montar uma série mesmo.. hoje já larguei de mão o cara, falei pra ele na boa.. hehehe

Acho que ele ficou meio bolado, mas azar, não vou me prejudicar pra validar um diploma, afinal gastei uma grana em suplementos pra esses próximos 2 meses.. huhu

Depois posto aqui pra vcs avaliarem, mas já tenho uma idéia..

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...