yohan Postado Novembro 20, 2010 às 21:47 Postado Novembro 20, 2010 às 21:47 Ola pessoal, Alguem sabe se eh possivel identificar se tem ou nao salitre no alimento dos restaurantes? como no arroz e no feijao, como eu almoço todos os dias no restaurante que a empresa aonde eu trabalho ajuda com os custos, sempre quando acabo de comer la, alem de me sentir cheio, sinto queimacao no estomago e da uma "gaisera" danada xD Aeh nos dias que estava de ferias, e almoçando em casa, nao tive problema nenhum. Entao, sera que tem algum metodo de descobrir? pq ja perguntei pra eles, mas nao sao bestas de falarem.
Terak Postado Novembro 20, 2010 às 22:00 Postado Novembro 20, 2010 às 22:00 "Existe o mito de que alguns restaurantes utilizam salitre como tempero em vez do sal de cozinha. Isso não é verdade, já que o sal de cozinha é um produto de custo muito baixo e facilmente encontrado no mercado; enquanto o salitre para uso em alimentos praticamente não está disponível para o consumo não industrial. Ocorre que preparo de grandes quantidades de alimentos nos restaurantes precisa ser feito em panelas de autoclave, sistema de vapor que incorpora os gases à comida, provocando assim uma sensação de maior saciedade e estômago cheio após a refeição, que as pessoas acabam atribuindo ao uso do salitre." - Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salitre Cara, ja me falaram sobre bicarbonato de sodio na comida, que daria essa sensaçao de estomago cheio... realmente nao sei se eh verdade ou lenda urbana, pois pela logica, o restaurante quer que voce coma mais, pois assim o lucro dele sera maior. Talvez vc nao esteja se adaptando ao tempero (ou modo de preparo) desse restaurante Ola pessoal, Alguem sabe se eh possivel identificar se tem ou nao salitre no alimento dos restaurantes? como no arroz e no feijao, como eu almoço todos os dias no restaurante que a empresa aonde eu trabalho ajuda com os custos, sempre quando acabo de comer la, alem de me sentir cheio, sinto queimacao no estomago e da uma "gaisera" danada xD Aeh nos dias que estava de ferias, e almoçando em casa, nao tive problema nenhum. Entao, sera que tem algum metodo de descobrir? pq ja perguntei pra eles, mas nao sao bestas de falarem.
StreetFighter Postado Novembro 20, 2010 às 22:45 Postado Novembro 20, 2010 às 22:45 Uma coisa que eu sei na prática é que os restaurantes e fast foods colocam muito óleo nos alimentos. O porquê vc vai descobrir assistindo documentários por exemplo sobre a dieta atkins, e vários artigos por aí. Quanto mais óleo, quanto mais gorduroso é o alimento, menor a saciedade. Foi feito estudo empírico sobre com pessoas sobre isso, passava até no documentário como era feito, num prato de macarrão eles colocovam somente molho puro, no outro colocam quase uma xícara de óleo, no grupo que comeu com óleo todos comeram mais vezes, o documentário tb provava que proteínas causavam maior saciedade. Fast food são os que mais se aproveitam disso, é só carbo, açúcar e gordura praticamente nos alimentos. Saciedade zero, insulina e bf máximo. Nos restaurantes pode reparar que até no arroz eles põem óleo vegetal.
yohan Postado Novembro 21, 2010 às 03:13 Autor Postado Novembro 21, 2010 às 03:13 "Existe o mito de que alguns restaurantes utilizam salitre como tempero em vez do sal de cozinha. Isso não é verdade, já que o sal de cozinha é um produto de custo muito baixo e facilmente encontrado no mercado; enquanto o salitre para uso em alimentos praticamente não está disponível para o consumo não industrial. Ocorre que preparo de grandes quantidades de alimentos nos restaurantes precisa ser feito em panelas de autoclave, sistema de vapor que incorpora os gases à comida, provocando assim uma sensação de maior saciedade e estômago cheio após a refeição, que as pessoas acabam atribuindo ao uso do salitre." - Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salitre Cara, ja me falaram sobre bicarbonato de sodio na comida, que daria essa sensaçao de estomago cheio... realmente nao sei se eh verdade ou lenda urbana, pois pela logica, o restaurante quer que voce coma mais, pois assim o lucro dele sera maior. Talvez vc nao esteja se adaptando ao tempero (ou modo de preparo) desse restaurante Eh Terak, achei isso tb sobre o salito, e tb cheguei neste raciocinio, q eles querem lucro, entao nao vao gastar com salito. Mais ja percebi q qnd nao como arroz e feijao nao me da esses encomodos. Uma coisa que eu sei na prática é que os restaurantes e fast foods colocam muito óleo nos alimentos. O porquê vc vai descobrir assistindo documentários por exemplo sobre a dieta atkins, e vários artigos por aí. Quanto mais óleo, quanto mais gorduroso é o alimento, menor a saciedade. Foi feito estudo empírico sobre com pessoas sobre isso, passava até no documentário como era feito, num prato de macarrão eles colocovam somente molho puro, no outro colocam quase uma xícara de óleo, no grupo que comeu com óleo todos comeram mais vezes, o documentário tb provava que proteínas causavam maior saciedade. Fast food são os que mais se aproveitam disso, é só carbo, açúcar e gordura praticamente nos alimentos. Saciedade zero, insulina e bf máximo. Nos restaurantes pode reparar que até no arroz eles põem óleo vegetal. Interessante, nao sabia essa dae, sobre a gordura. Sera que tem outro alimento como o arroz e feijao, que eu possa substituir na dieta? Pq qnd eu nao como fico ate melhor. Se comer o macarrao? sera uma troca boa? Alguem tem uma dica? Vlw
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora