Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acredito q seja varizes mesmo. Já fui em um angiologista a alguns meses atrás por este mesmo problema, estava aparecendo varizes na coxa. Fiz alguns exames, e ele me disse q não é devido a musculação, e sim a genética de familia. Meu pai, mãe, irmã, avós, tds tem realmente. Fiz duas sessões de escleroterapia(acho q é isto mesmo), na qual se injeta um liquido nas varizes por meio de seringa, e depois coloca um elástico em volta das pernas p segurar o sangramento. Sumiu todas :lol:

Porem agora voltou algumas, e deixei pra voltar ano q vem, pois fim de ano é complicado pra achar vaga em médico. Pessoal quer ficar lindo pro verão e ai já viu né kkkkkk.

Interessante.

Eu tenho varizes somente em uma pequena região na perna direita... só que fico com medo de fazer algum tratamento como esse que vc especificou.

Dizem que na pele negra ficam manchas depois ou até mesmo queloide...

Uns dizem que é verdade outros dizem que não... bom é que quando eu fico bronzeada não aprece nada hhshshshshs

Preciso mudar para uma praia, rs*

Postado

Interessante.

Eu tenho varizes somente em uma pequena região na perna direita... só que fico com medo de fazer algum tratamento como esse que vc especificou.

Dizem que na pele negra ficam manchas depois ou até mesmo queloide...

Uns dizem que é verdade outros dizem que não... bom é que quando eu fico bronzeada não aprece nada hhshshshshs

Preciso mudar para uma praia, rs*

Não precisa ter medo, se puder vá em um angiologista e ele lhe explicará. As sessões de escleroterapia duram entre 5 e 10 minutos, com pequenas picadas na região das varizes e é praticamente sem dor. Os resultados são realmente mt bons, e não fica nenhuma mancha não.

• Moderador
Postado

As varizes são veias superficiais anormais, dilatadas, cilíndricas ou saculares, tortuosas e alongadas, caracterizando uma alteração funcional da circulação venosa do organismo.

De acordo com a Lei da Gravidade, e tomando-se como ponto zero o coração, podemos notar que o sangue venoso, nos membros inferiores (pés, pernas e coxas), "corre" contra a ação da gravidade e também contra a pressão do abdome; por isso precisa lançar mão de certos subsídios para impedir o refluxo sanguíneo, ou seja, que o sangue que já subiu não desça novamente.

Os mecanismos anti-refluxo são: o "bombeamento" do sangue pela musculatura da panturrilha ("batata da perna"); a estrutura da parede das veias superficiais nos membros inferiores, cuja espessura é normalmente resistente à dilatação; e a presença das válvulas (pequenas formações saculares dentro das veias), as quais não permitem o refluxo sanguíneo e direcionam o fluxo de baixo para cima.

Portanto, treinar jpanturrilhas favorece o fluxo sanguíneo e previne o aparecimento de varizes.

Eu mesma fui direcionada a fazer diversos treinos de panturrilhas durante a gestação, época na qual as varizes surgem com mais facilidade. Não me apareceu nenhuma. Claro que a genética e outros fatores contribuem também.

O tratamento de varizes é simples e requer alguns cuidados do paciente, e geralmente os resultados são bem satisfatório, quando são diagnosticadas micro-varizes. Já as maiores, precisam sofrer cirurgia e são mais complicadas.

Quem quiser ler mais: http://www.varizes.org.br/artigo-p1.htm

• 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
Postado

lol

desenterrou o topico aí heimvelho

mas graças a isso vi o post do ligabo sobre angiologista, e vou ver as minhas tbm, tenho umas 2 atraz do joelho (bem na dobra) de 1 das pernas, pensei q n tinha o q fazer, vou marcar o medico

abraço

Postado (editado)

Tem tratamento pra varises com cremes e tal, eu descobri que tenho Varicoceles KKKKK a medica me recomendou fazer tratamento mais nao é perigoso nem nada entao nem vou fazer, porem todo final de nao quando faço chek-up ela vem com radiografia pra falar a mesma coisa KKKKKK agora só não me perguntem o que e varicoceles haha pesquisem no google :P recentemente estou com algumas mais pouca coisa quase nao notavel na perna, acho q é normal :)

Agora acho q varise e diferente de estria heim, as vezes povo confunde nao sei kkkk mais sempre que falam de varises falam de estrias juntos '-'

Editado por SpyThieF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...