Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc 123 - Lyoto Machida Vs Rampage

Dipunker

Posts Recomendados

Gaúcho Maiquel Falcão (Aquele maldito marrento dos inferno aushdoau) estreia no evento contra o americano Gerald Harris

Duelo entre Matt Hughes e BJ Penn também é um dos destaques do evento

UFC 123 terá transmissão ao vivo do canal SporTV a partir de 1h de sábado, dia 20

Assim que entrar no Palace Arena, em Auburn Hills, no sábado, dia 20, Lyoto Machida experimentará uma sensação diferente em sua carreira no UFC: será a primeira vez que subirá ao octógono vindo de uma derrota. Depois de ter perdido a invencibilidade para Maurício “Shogun”, o “Dragão” brasileiro volta para enfrentar o americano Quinton “Rampage” Jackson a partir de 1h, em luta válida pelo card principal do UFC 123. A noite reserva ainda a estreia do brasileiro Maiquel Falcão, que encara o americano Gerald Harris, e grande “tira-teima” entre Matt Hughes e BJ Penn na categoria meio-média. No Brasil, o show será exibido ao vivo pelo SporTV.

O nocaute sofrido para “Shogun” durante o UFC 113, em maio deste ano, foi a primeira derrota do paraense em toda sua carreira. Por isso, Lyoto acredita que vá passar por uma espécie de provação. “Em toda luta o atleta tem que provar alguma coisa. É a minha cara que está na reta, então, vou ter que provar do que sou capaz”, afirma Machida. “Pode-se falar o que quiser até o cadeado (do octógono) se fechar. Depois disso, tudo pode acontecer. Ainda mais em um nível como esse de competição”, completa.

“Rampage” é conhecido por não ter “papas na língua” na hora de falar dos seus adversários e costuma dizer abertamente que não gosta do estilo de luta do “Dragão”. Na cabeça do brasileiro isso pouco importa para quem já é um vencedor. “Cada um pensa do jeito que quiser. Fui campeão com esse estilo e é assim que me sinto confortável. Além do mais, não quero que o “Rampage” seja meu fã”, declarou. Apesar da última luta, Lyoto tem um impressionante cartel de 16-1, já Quinton Jackson, que vem de derrota para o também americano Rashad Evans no UFC 114, tem no currículo 30 vitórias e oito derrotas.

O UFC 123 será muito especial para o brasileiro Maiquel Falcão, que fará sua estreia no evento contra Gerald Harris. “É um grande sonho que se realiza”, afirma. O lutador de 29 anos treina há dois com a equipe Chute Boxe, em Curitiba, e não se intimida com a sequência do “Hurricane” (apelido do americano), que já realizou três lutas no UFC, vencendo todas por nocaute. “Isso realmente não me impressiona. Venho de uma sequência bem mais expressiva de nocautes”, explica o gaúcho de Pelotas, que acredita nos treinos que vem realizando: “Meus treinamentos tem sido muito direcionados para esse confronto”.

Card Principal

Quinton “Rampage” Jackson vs. Lyoto Machida

Matt Hughes vs. B.J. Penn

Maiquel Falcao vs. Gerald Harris

Tim Boetsch vs. Phil Davis

Joe Lauzon vs. George Sotiropoulos

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)

Mark Munoz vs. Aaron Simpson

Matt Brown vs. Brian Foster

Dennis Hallman vs. Karo Parisyan

Mike Lullo vs. Edson Barboza

Paul Kelly vs. T.J. O’Brien

Nik Lentz vs. Tyson Griffin

ESTOU MAIS "NERVOSINHO" pra ver BJ vs Matt "Comandos em Açao"

Continuando a matéria:

Treze meses atrás parte dos críticos e o presidente do UFC Dana White apostavam na chamada “era Lyoto Machida” – um período em que o carateca do Pará seria imbatível.

Entretanto no meio do caminho apareceu Maurício Shogun e pelo menos, por ora, a tentativa de Lyoto em se tornar “o cara” do MMA já era.

Se quiser ainda ser visto um dia como uma lenda desse esporte, Lyoto não poderá sofrer uma segunda derrota seguida quando encarar na madrugada de sábado para domingo o norte-americano Quinton Rampage Jackson.

Se vencer o duelo principal do UFC 123 o brasileiro estará muito próximo de mais uma disputa de cinturão na divisão dos meio-pesados (93kg).

Antes de embarcar para Auburn Hills, nos Estados Unidos, no último dia 14, Chinzo Machida, irmão e treinador de Lyoto, conversou com o blog Mano a Mano a propósito do duelo da edição 123 do UFC.

O boxe do Rampage assusta?

Com certeza. A gente treinou muito para evitar que o Lyoto seja atingido pelos golpes de boxe dele. O Pedro Rizzo e Glover Teixeira ficaram aqui (no campo de treinamento) justamente para montar num treino focado para o Rampage. O Glover tem um jogo parecido com o do Rampage e isso ajudou bastante nos treinos do Lyoto.

Para o Lyoto qual o melhor jogo nessa luta?

Bater e gira. É isso que ele tem que fazer. O soco do Rampage é muito forte. Temos q evitar o upper e os cruzados. A gente sabe q ele é limitado no chute, mas os golpes de mão são pesadíssimos.

O Rampage representa menos perigo do que o Rashad?

O dois foram campeões são perigosos na mesma proporção, mas os jogos deles são diferentes e o Lyoto necessita de treinamentos diferentes para cada um. O Rashad tem mais velocidade. O Rampage tem mais pressão nos golpes. Por mais que aparentemente seja mais tranquilo enfrentar o Rampage, na verdade o perigo é o mesmo.

As notícias de que o Rampage não tem se dedicado com afinco ao MMA são passadas para o Lyoto?

A gente não pensa muito nisso. Se a gente pensar que o Rampage fez filme, que ele não quer mais saber de lutar, que tá barrigudo isso enfraquece nosso treinamento e espírito. A gente acredita que o Rampage vem para ganhar, vem como fome de ganhar e se preparou para o mais difícil. Se ele não se preparou , isso é problema dele. A gente tá se dedicando ao máximo. Se ele não vier forte é problema dele. Estamos pensando no pior. Em nenhum momento falamos disso.

As provocações do Rampage incomodam?

O Lyoto não cai em provocações. E não tenho visto muitas provocações do Rampage apesar de ele ser provocador. Dessa vez ele ta mais na dele. O Lyoto é um atleta centrado e vai lá pra fazer o serviço. Sempre foi tranquilo e não se abala com provocação.

Ai ai , sabado meu megacubo vai fritar aosudhauosdh

FLW LESKS, TUDO dE BOM _\/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, o soco do Rampage é o mais forte do UFC, eu vi isso no Sensei, é 890kg de força man, mesma coisa de um filhote de hipopotamo sentar na sua cabeça, pqp, negão é muito forte...

Mas ele vai lutar é com o Lyoto, o cara que quase nunca é acertado, por isso aposto minhas ficas no Lyoto, acho que Lyoto ganha no 1º round...

Meu medo é só o Rampage encaixar um soco, ai já elvis...

Vai lá Lyoto, dragão Baiano...

Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer qual será a próxima luta do Charles do Bronx?

# E outra, esse Maiquel, o cara é gaúcho, e ainda é de Pelotas, sei não em, to botando fé não, auhsahusuh

Editado por Lucaro
Link para o comentário

Muito bom o card, tem tudo pra ser muito bom o evento.

Quero muito ver Matt Hughes vs. B.J. Penn, apesar do BJ subir e ficar mais lento e pesado, levo fé que ele ganhe do Hughes, que me surpreendeu ganhando o Cachorrão na última luta dele.

E também Joe Lauzon vs. George Sotiropoulos, que apesar do Australiano está vindo de uma série de vitórias, aposto muito no Lauzon, esse muleque brinca se tratando de finalização, o jogo dele de solo é muito bom, e é bem novo ainda, tem muito o que aprender e tem um grande futuro no MMA, aposto nele nessa luta.

E claro Lyoto, acho que com o jogo dele no Kyokushin vai ser dificil de levar golpes do Rampage, tem uma esquiva ótima, e torço por ele também.

Premiere Combate Sábado, wooooooooow :D

Link para o comentário

# E outra, esse Maiquel, o cara é gaúcho, e ainda é de Pelotas, sei não em, to botando fé não, auhsahusuh

q isso cara, preconceito contra gauchos? quem ja viu o maiquel lutar sabe o quão monstro ele é.. o cara é MUITO bom, só vc ver, o cara treinava em pelotas, em uma equipe desconhecida e do nada surgiu no cenário mundial.. pra ti ver o potencial do cara, agora treinando na chute boxe e visando o ufc o cara só tende a melhorar.. problema memso é a idade, mas creio que em questão de pouco tempo ele ja estará no top da categoria..

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...