Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

foi exatamente por isso q não perdi o meu tempo: ri DEMAIS!

hauhaua

isso aí man!

vc é foda, seu instrutor é foda e seus "vôs" são foda!

a gente aqui q é um monte de frango q não sabe porra nenhuma!

e me diz uma coisa: se não adianta de nd td o q a galera tá dizendo aqui, pra q msm vc criou esse tópico? :S

Pretendo relatar aqui semanalmente como foram os treinos, melhoras, pioras, erros, acertos, dores.

Se algum moderador quizer, pode mover o tópico para a área Treinamento.

Kra ... é melhor agente ter alguem com experiencia testando treinamentos malucos do que um novato!

É só uma dica

Se vc acredita nisso vai na fé ... !!

Como diriam por aí: "A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100%"

e digo mais: "Obstáculo é aquilo que você enxerga quando tira os olhos do alvo."

Um experiênte testando treinamentos é sempre melhor mesmo, nnão posso deixar de concordar.

E Muito boas as frases seguintes.

com certeza não.

é bom pra rirem de você, servir de piada e coisa e tal...

não, você não está fazendo nada pioneiro na área, não vai criar uma metodologia nova, nem sequer valerá a pena ser estudado no futuro.

é só uma piada, uma grande e imensa piada.

Eu não irei ficar famoso?

ahhhhh, que pena.

Essa era a única coisa que eu tinha em mente.

E eu não consigo me importar com o fato de que 90% dos usuários que respondem o tópico estejam rindo de mim.

Publicidade

Visitante Fernando Gobbi
Postado

Povo ta muito bolado com overtraining e tal.

Mas e se ele fizer o treino e der certo ?

To acompanhando aqui, bons ganhos.

Postado

Cara, o que me deixa mais espantado é que o pessoal já está com a idéia de overtraining tão "saturada" na cabeça que esquece de algumas coisas básicas.

Os seus músculos dificilmente vão falhar, o problema todo é seu SNC, tanto que os sintomas mais comuns de Over são falta sono, falta de apetite, dores de cabeça, etc, ou seja, nenhum (para não generalizr, poucos) diretamente relacionado com a musculatura.

Essa idéia sua pode dar certo? Claro! Pode dar errado? Claro! Como saber se vai funcionar ou não? Testando.

Se você acha que está preparado para tentar algo assim, você tem meu apoio (não que isso seja alguma coisa), apesar de que eu não concorde muito com esse volume todo de treinamento.

Voltando ao uga-uga que citei no post passado. Se você fizer uma analogia entre uma das atividades que eles praticavam, como a caça, perceberá que era uma prática intensa e de curta duração, o que me leva a pensar que o que funciona para nós, humanos "comuns", não o melhor, mas o mais adequado, seria esse estilo de treino, e não um com excesso de volume.

Abraços, e novamente, boa sorte!

Postado

Eu até aprovaria a sua ideia se nao fosse por dois motivos:

1) voce é iniciante, logo é muito mais facil seu corpo se adaptar e ver resultados do que pra maioria; se voce ficar em casa fazendo flexao e barra voce ja vai ter bons ganhos. Por mais que voce tenha bons resultados, sempre vai ter aquela contra argumentacao de que voce nao era avancado e isso influenciou demais, o que de fato vai acontecer. A falta de experiencia tambem entra como outro problema visto que voce nao vai saber diferenciar bons ganhos de ganhos normais. Supondo que voce tenha ganhos razoaveis, voce nao vai poder dizer que vale a pena fazer isso simplesmente porque voce nao fez a maioria das outras opcoes basicas pra tirar conclusoes do tipo "esse método é melhor do que X por causa dos motivos Y e Z".

2) galera ja pegou muito no seu pé, é bem provavel que voce, mesmo que inconscientemente, mude os fatos na hora de expo-los.

Enfim, bons ganhos eu até acho que voce possa ter, mas independente deles serem positivos ou nao, SEMPRE vai ter aquela desculpa de que voce é iniciante demais e qualquer coisa te faria crescer.

Postado

Não confunda intensidade com volume cara. Tenta meter 8 sérioes INTENSAS pra biceps e no maximo 12 pra triceps. Eu ahco melhor ;)

Montar meu próprio treino é algo que eu ainda não posso fazer.

Mas ás vezes, se eu vejo que dá para repetir algo após terminar as 8 ou 10 do planejado eu opto por forçar um pouquinho mais e repetir 1 ou 2 vezes.

Conversando com o instrutor eu disse "cara, eu fiz tudo errado no mês passado, sempre que dava tempo eu repetia exercícios, muitos 2 3 vezes, mesmo quando o músculo já não queria responder"

e ele disse "não é que fez errado, mas foi por causa dessas insistências que tu conseguiu medidas ótimas no Terceiro mês de treino AB, quando 9 entre 10 alunos estagnam os ganhos"

Eu até aprovaria a sua ideia se nao fosse por dois motivos:

1) voce é iniciante, logo é muito mais facil seu corpo se adaptar e ver resultados do que pra maioria; se voce ficar em casa fazendo flexao e barra voce ja vai ter bons ganhos. Por mais que voce tenha bons resultados, sempre vai ter aquela contra argumentacao de que voce nao era avancado e isso influenciou demais, o que de fato vai acontecer. A falta de experiencia tambem entra como outro problema visto que voce nao vai saber diferenciar bons ganhos de ganhos normais. Supondo que voce tenha ganhos razoaveis, voce nao vai poder dizer que vale a pena fazer isso simplesmente porque voce nao fez a maioria das outras opcoes basicas pra tirar conclusoes do tipo "esse método é melhor do que X por causa dos motivos Y e Z".

2) galera ja pegou muito no seu pé, é bem provavel que voce, mesmo que inconscientemente, mude os fatos na hora de expo-los.

Enfim, bons ganhos eu até acho que voce possa ter, mas independente deles serem positivos ou nao, SEMPRE vai ter aquela desculpa de que voce é iniciante demais e qualquer coisa te faria crescer.

Para mim os ganhos Sempre são pouco. Quem me diz se está bom ou ruim é o instrutor que tira as medidas de 30 em 30 dias.

E eu não estou mudando os fatos, nem quero. Sábado quando eu atualizo o post e relatarei tudo que deu certo e oque deu errado durante a semana.

Cara, o que me deixa mais espantado é que o pessoal já está com a idéia de overtraining tão "saturada" na cabeça que esquece de algumas coisas básicas.

Os seus músculos dificilmente vão falhar, o problema todo é seu SNC, tanto que os sintomas mais comuns de Over são falta sono, falta de apetite, dores de cabeça, etc, ou seja, nenhum (para não generalizr, poucos) diretamente relacionado com a musculatura.

Essa idéia sua pode dar certo? Claro! Pode dar errado? Claro! Como saber se vai funcionar ou não? Testando.

Se você acha que está preparado para tentar algo assim, você tem meu apoio (não que isso seja alguma coisa), apesar de que eu não concorde muito com esse volume todo de treinamento.

Voltando ao uga-uga que citei no post passado. Se você fizer uma analogia entre uma das atividades que eles praticavam, como a caça, perceberá que era uma prática intensa e de curta duração, o que me leva a pensar que o que funciona para nós, humanos "comuns", não o melhor, mas o mais adequado, seria esse estilo de treino, e não um com excesso de volume.

Abraços, e novamente, boa sorte!

Cara, tu tem bastante Didática na escrita! Muito bom ler oque tu escreve!

E eu acredito que eu não posso, de modo algum ir treinar pensando que qualquer coisa que eu fizer irei catabolizar e entrarei em over.

Pensamento Negativo NAO!

Postado

Montar meu próprio treino é algo que eu ainda não posso fazer.

Mas ás vezes, se eu vejo que dá para repetir algo após terminar as 8 ou 10 do planejado eu opto por forçar um pouquinho mais e repetir 1 ou 2 vezes.

Conversando com o instrutor eu disse "cara, eu fiz tudo errado no mês passado, sempre que dava tempo eu repetia exercícios, muitos 2 3 vezes, mesmo quando o músculo já não queria responder"

e ele disse "não é que fez errado, mas foi por causa dessas insistências que tu conseguiu medidas ótimas no Terceiro mês de treino AB, quando 9 entre 10 alunos estagnam os ganhos"

3 meses estagnam, a maior parte das pessoas? que mundo ocê vive?

Postado

Ai acho que o melhor que você deva fazer é se alimentar muito bem, suplementar se preciso.

Pra você a primeira coisa é a dieta e não o treino e em segundo junto O treino e o descanso.

EM Harmonia você consegue crescer, não precisa ter preça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...