Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pelo que entendi vc faz TODO dia série AB, sendo A de dia e B de noite ?

Vai ficar enorme !

Qualquer anoréxico consegue esse peso que vc conseguiu cara, num dos primeiros meses (acho que no primeiro até) eu saí de 56kg pra 62kg.

Isso não quer dizer que vc vai ficar o Hulk.

Para de ser cabeça dura e escuta o que o pessoal tá falando, vc não vai ficar maior treinando mais e sim melhor, tenho certeza que vc não consegue ter um treino decente treinando 2x por dia.

Publicidade

Postado

Até concordo que o corpo reage a estimulos, mas você está desconsiderando muitas variáveis. Voltemos alguns milhares de anos atrás.

Seus antecessores, para sobreviver, precisavam de caçar, enfrentar javalis gigantes sanguinários com uma machadinha, no meio da selva. Imagine que o uga-uga pegue uma gripe, por ter caçado na chuva durante a madrugada, e ele resolve, no outro dia, caçar novamente. Com certeza ele estará mais fraco, menos ágil, etc (devido a gripe), resultado? Provavelmente ele será abatido pelo javali, e morrerá.

O raciocínio com treino com pesos é similar: se você "estimula" seu músculo todo santo dia, sem dar ao mesmo uma folga para recuperar, ele ficará cada vez mais fraco, já que a cada dia você detona ele mais e mais. Daí começam os sintomas de "overtraining", do tipo, cansaço, fraqueza, falta de apetite, etc, e isso não acontece porque seus músculos são fracos, e sim porque VOCÊ é fraco (com essa mentalidade de que mais é sempre mais, emagando os músculos a todo tempo).

Seu organismo irá simplesmente tentar se proteger do seu maior vilão, VOCÊ!

Abraços!

Só vou voltar a treinar o mesmo músculo após 72 horas.

E gostei doque você disse, o exemplo do Uga Uga.

Não tenho comentário inteligente ao teu nível para fazer, então me absterei de resposta.

Postado

Não digo que sim nem que não.

Se eu chegasse nesse fórum e dissesse: "amigos, estou comendo apenas uma vez por dia, e tudo de uma vez." O que eu iria ouvir? "Você está louco!" "Vai catabolizar, imbecil." São idéias "idiotas" as que podem dar certo.

Eu não sei como será o treino que você pretende fazer. Mas faça o teste e tente mostrar que funcionou. Eu quando leio alguma coisa não tomo aquilo como certo ou errado de plano. Estudo, leio, me informo, pra poder dar uma opinião.

De repente todo mundo aqui no Hiper sabe tudo e sabe mais do que os outros. Não é porque estamos neste forum que sabemos mais. Sim, estamos, em tese, um passo à frente. Mas quem disse que o que lemos nestas páginas está correto? Eu leio muita m*rda todos os dias aqui. Tanto é que participo pouco porque perdi a vontade de criar embates e debates. Leio, estudo, e fico na minha.

Mas amigo, NÃO tome sua idéia por idiota (ainda). Faça testes, faça planos, exames e veja se funciona. O que tenho visto na sociedade atual é uma necessidade absurda de complicar as coisas. Treinos mirabolantes, dietas mirabolantes, suplementos mirabolantes (e caros), tudo para no final ver que não cresceu.

Faça os testes e nos prove que funciona (ou que não funciona).

Postado (editado)

Lourensini,

só tenho uma coisa pra falar: Seu avô é FODA!

edit.: ah, tem mais uma coisa também: Você realmente vai sentir MUITA vergonha do que escreveu aqui, daqui a uns meses, como a galera já falou.

Editado por Gabriel M.
Postado

Pelo que entendi vc faz TODO dia série AB, sendo A de dia e B de noite ?

Vai ficar enorme !

Qualquer anoréxico consegue esse peso que vc conseguiu cara, num dos primeiros meses (acho que no primeiro até) eu saí de 56kg pra 62kg.

Isso não quer dizer que vc vai ficar o Hulk.

Para de ser cabeça dura e escuta o que o pessoal tá falando, vc não vai ficar maior treinando mais e sim melhor, tenho certeza que vc não consegue ter um treino decente treinando 2x por dia.

Eu não vou treinar A demanhã, B à tarde e repetir o processo no dia seguinte. Isso é insano.

EU NÃO montei meu treino, pois isso é algo que eu REALMENTE NÃO POSSO FAZER.

Mas o treino foi montado para que eu tenha pelo menos 72 horas para voltar a treinar cada musculo novamente.

Isso senão mais, já que nem todos os dias eu poderei treinar 2 vezes. Alguns dias eu trabalho, outros não.

Não digo que sim nem que não.

Se eu chegasse nesse fórum e dissesse: "amigos, estou comendo apenas uma vez por dia, e tudo de uma vez." O que eu iria ouvir? "Você está louco!" "Vai catabolizar, imbecil." São idéias "idiotas" as que podem dar certo.

Eu não sei como será o treino que você pretende fazer. Mas faça o teste e tente mostrar que funcionou. Eu quando leio alguma coisa não tomo aquilo como certo ou errado de plano. Estudo, leio, me informo, pra poder dar uma opinião.

De repente todo mundo aqui no Hiper sabe tudo e sabe mais do que os outros. Não é porque estamos neste forum que sabemos mais. Sim, estamos, em tese, um passo à frente. Mas quem disse que o que lemos nestas páginas está correto? Eu leio muita m*rda todos os dias aqui. Tanto é que participo pouco porque perdi a vontade de criar embates e debates. Leio, estudo, e fico na minha.

Mas amigo, NÃO tome sua idéia por idiota (ainda). Faça testes, faça planos, exames e veja se funciona. O que tenho visto na sociedade atual é uma necessidade absurda de complicar as coisas. Treinos mirabolantes, dietas mirabolantes, suplementos mirabolantes (e caros), tudo para no final ver que não cresceu.

Faça os testes e nos prove que funciona (ou que não funciona).

Esse é o Objetivo.

Quero fazer o teste, seguir a dieta à risca, e treinar corretamente também. Inclusive a questão da Respiração.

O máximo que pode acontecer é dar errado.

Lourensini,

só tenho uma coisa pra falar: Seu avô é FODA!

edit.: ah, tem mais uma coisa também: Você realmente vai sentir MUITA vergonha do que escreveu aqui, daqui a uns meses, como a galera já falou.

Vou, provavelmente vou.

Reveja alguns de seus tópicos mais antigos e analize se não está acontecendo a mesma coisa.

Sim, meus 2 Vôs são fodas, do tipo Highlander mesmo.

Cai, se quebra, levanta e segue adiante.

Postado (editado)

2x no dia musculos diferentes.

e quantas X na semana cada musculo?

1 agrupamento demanhã, à tarde outro.

e só vou treinar 2 vezes por semana o mesmo músculo

Lourensini,

E pior que eu sinto mesmo! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas ouve o que a galera tá te falando cara... tu vai entrar em OVER, presta atenção irmão!

O Objetivo do conhecimento, é conhecer a si mesmo.

Editado por lourensini
Postado

O problema é que você não sabe explicar, falo de qualquer jeito no inicio do tópíco e agora ta sendo esculaxado.

Mas enfim, se voce for fazer um AB2X com parte do treino A de manha e outra parte a noite e a mesma coisa pra B, não vejo problema. Agora se for AB3X você vai toma no furico.

E sobre seus resultados e filosofia descritas, estude mais, antes de passa um conceito que ninguem mais usa, apenas você e seu instrutor, não significa que o cara sendo formado, que ele é bom em algo.

Resumindo, pesquise muito.

Abç.

Postado

1 agrupamento demanhã, à tarde outro.e só vou treinar 2 vezes por semana o mesmo músculo.

tranquilo, com alimentação boa.

galera anda prendido demais a "métodos/sistemas prontos" de treinamento.

não vejo exageros nesse caso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...