Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara ontem tava pensando na msm coisa (modo ferias ON), treinar de manhã e a noite, do meu ponto de vista do pouco que eu entendo não faria mal não, desde que o programa fosse bem elaborado, me digam qual o mal de treinar pernas e peitoral no msm dia com 12horas de diferença? Dentro de aproximadamente 72h ele repetiria o programa, e os musculos já teriam se recuperado. O fator é que, ele vai ter que comer muito pra fornecer energia pra o corpo poder reconstruir todos os tecidos que foram danificados. Do MEU ponto de vista se bem elaborado o programa, não faz mal nenhum.

Publicidade

Postado

Não tenho medo de Overtraining

Não tenho medo de Catabolizar

Tenho medo de não fazer no limite.

Foi com esse medo que consegui ganhos após 3 meses de treino AB (sem contar 1 de adaptação). Aonde segundo o treinador (formado) disse que apenas 1 a cada 10 alunos conseguem.

Eu tinha 7 exercícios por dia para fazer em 1 hora. E ainda 30 minutos de Aeróbicos.

Eu fazia tudo e repetia oque dava para fechar o tempo. (oque dava umas 6 a 7 séries a mais por treino)

Eu durmo 6 a 7 horas por noite, NO MÁXIMO.

Ao invés de passar para treino ABC2x, eu quiz ir mais longe, e também quero aprender toda a fisiologia do exercício.

Não me arrependo da escolha, e nem que eu precise tomar um caixa de analgésicos por semana, não vou desanimar ou mudar isso só porque receberei centenas de críticas em um tópico.

Alguém já foi pro exército?

Bem, eu não. Meu pai foi.

Lá eles ensinam:

"O Corpo é Porco".

Vocês conseguem entender?

que rapaz destemido não?

Sobre os analgésicos... não são balinhas de menta não amiquinho, fazem mal como qualquer outra droga.

Postado (editado)

Cara ontem tava pensando na msm coisa (modo ferias ON), treinar de manhã e a noite, do meu ponto de vista do pouco que eu entendo não faria mal não, desde que o programa fosse bem elaborado, me digam qual o mal de treinar pernas e peitoral no msm dia com 12horas de diferença? Dentro de aproximadamente 72h ele repetiria o programa, e os musculos já teriam se recuperado. O fator é que, ele vai ter que comer muito pra fornecer energia pra o corpo poder reconstruir todos os tecidos que foram danificados. Do MEU ponto de vista se bem elaborado o programa, não faz mal nenhum.

O Instrutor é formado em Educação Física e trabalha na área a (hà há à?!) pelo menos 15 anos.

Esses dias ele me contou que começou a treinar aos 14, e aos 20 tinha mais (veja bem, eu não lembro o valro exato) de 40 de braço, e mais 40 de panturrilha, entre outras medidas, com BF 6%. Bem isso não parece muito, de fato não é. Se não fosse o fato de que o cara treinou LIMPO e gastou nesses 6 anos um valor atual estimado de 500 reais em suplementos. Coisa que o pessoal anda gastando por mês. Treinava até 4 horas por dia, e ainda nada 1 hora toda a noite. (Nesse meio tempo 4 amigos morreram por causa dos anabolizantes).

Ele montou séries para que eu possa suportar o trabalho e o corpo tenha tempo de se recuperar. E o tempo máximo de treino é de 50 minutos. Ok, eu vou desobedecer e repitir alguma coisa que não tenha ficado legal. Então vamos colocar 60 minutos.

Outro bom exemplo: (Isso soa MUITO, MUITO MESMO mais patético doque Realmente é, e eu sei disso)

MEU VÔ! isso mesmo, MEU VÔ.

sou descendente de colonos, todos meus avós foram, e 2 deles ainda (aos 75) fazem questão de voltar a capinar de vez em quando. Fugindo da recomendação de qualquer Doutor.

Ha 30-40-50 anos atraz eles passavam 12 até 15 horas por dia pegando PESADO.

Pra quem não sabe oque é Colônia, Roça, Facão, Enchada, cuidar do Gado, Porco ou Galinha pode-se comparar o trabalho de antigamente (que vocês não devem saber oque é) com as 12 tarefas de Hércules. É FODA MESMO.

Cansaço? HAHAHAHAHAHA, Não existia tempo para sentir cansaço. Ou nenhum dos 5 filhos teria oque comer.

E a nutrição? (E essa é a parte engraçada)

Segundo a última conversa do domingo: Polenta, Ovo Frito com BANHA DE PORCO (e MUITA Banha de porco), Torresmo, Salame, queijo, Pão, Nata (basicamente gordura pura) e mais o resto que todo mundo come.

Hoje os meus avós tem MAIS saúde que eu, que aos 15 tive 2 hérnias de disco.

Catabolismo? HAHA, o véio não come de 3 em 3 horas e nem por isso perdeu toda a musculatura. Pelo contrário, Forte como um touro.

Por sorte herdei parte daquela genética. Thank you God.

Oque eu quero dizer com isso?

O corpo reage à estímulos. Se você força, ele vai à um certo ponto. Se você forçar mais, ele sabe que PRECISARÁ ir mais.

São VERDADES BÁSICAS:

Quem come menos, engorda menos.

Quem estuda mais, aprende mais.

Quem trabalha 1 hora à mais por dia, tem mais chance de sucesso.

Alguém já ouviu falar de TEORIA DA INVOLUÇÃO?

Editado por lourensini
Postado

caralho nego, nesse último post tu deu uma viajada legal hein. aposto que vais ter vergonha de si próprio quando ler isso daqui uns meses...

paz

Postado

caralho nego, nesse último post tu deu uma viajada legal hein. aposto que vais ter vergonha de si próprio quando ler isso daqui uns meses...

Daqui uns meses eu não sei, quem sabe daqui um ano :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...