Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma solução eletrolídica, é um composto com água e mais alguns solutos que ajuda no trasporte de íons e, claro, nutrientes para dentro do músculo, aumentando ainda mais o ambiente anabólico, não somente durante o treino, mas depois dele também.

Neste artigo, vamos conhecer um shake interessante para quem busca o aumento de massa muscular que deve ser tomado durante o treino de hipertrofia.

E de uma maneira fácil você pode fazer este shake composto por uma solução eletrolídica e mais alguns outros compostos protéicos.

- 1g de NaCl (Sal de cozinha):

As funções são basicamente aumentar o transporte de íons para o músculo e também de ajudar contra a desidratação durante o treino.

- 700 ml de água gelada:

A água gelada ajudará na hidratação e será o solvente para toda a mistura.

- 5 g de creatina:

Os efeitos da creatina todos conhecemos. E é uma ótima opção usá-la durante o treino também.

10 g de L-GLutamina:

Ajudará a prevenir o catabolismo e aumentará a velocidade de recuperação muscular.

- 30 g de maltodextrina:

A maltodextrina ou dextrose fornecerá energia rápida ao músculo e, assim, aumentará o desempenho durante o treino, caso o problema seja energia.

- 1/2 pacotinho de suco em pó light:

Apenas para saborizar um pouco a mistura.(Não é necessário se o malto já tiver sabor.)

Como tomar:

Tomar de gole em gole até o final do treino. Dependendo do tempo que durará seu treino, os goles podem ser maiores ou menores.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Bons Treinos

Publicidade

Postado

Interessante esse shake Gusmão. Aí no caso aquela "regra" de tomar Creatina no pós seria descartada?

A Creatina funciona quando está estocada no corpo, se é antes,durante, depois, qualquer outro horario não atrapalha.

Comparado ao shake que o Natan postou,esse ai tá bem pobrezinho..

Se achar volto aqui.

Abraço.

Já vi o do Natan, esse é mais em conta e parece ser bom.

achei pobre, mas achei bom...

não poderia abrir umas capsulas de bcaa e jogar ai dentro tbm não?

Acho q só tem a acrescentar ao shake, como disse esse é um shake mais simples.

Abraço

Postado

Nem curti a idéia de usar maltodextrina, péssima idéia, além de aumentar o pico de insulina numa hora não desejável, atrapalhar(ativar) o sistema parassimpático (acho que é isso), e não é uma boa ideia.

Eu colocaria ai, BCAA, EAA, Glutamina, Citrulina Malato, e se der uma Caseína Hidrolizada, mas já tem os EAA

Postado

para pessoas normais querendo dar um up no treino acho q funcionaria legal sim, mas o malto ai no meio ainda fico na duvida

outra coisa q eu ja vi mas nunca cheguei a pesquisar a fundo, eh a adicao de 3g de sal de cozinha(NaCl) no shake pos treino. alguem ai sabe o pq? seria essa quantia mesmo ou nao?

valeu

Postado (editado)

Rapaz o Miguel Chain já escreveu um artigo sobre shake intra treino, no site dele, o cara estudou bem o assunto e achei a proposta dele bem mais interressante que essa aí, pena que eu fui olhar agora e o site dele tá fora do ar.

Lembro que ele sugeria bcaa, leucina, creatina, citrulina, glutamina, arginina, malto...

Seria uma boa mandar um MP pra ele e pedir pra ele comentar aqui.

Editado por galvao
Postado

NaCl+H20-> HCl+ NaOH

perolas hahahahaa

NaCl + H20 vai resultar em NA+ CL- Lembre-se que NaCl nao é uma molecula e sim um ion... ela se separa na agua, liberando o cation e o anion. se formar HCl e NaOH vai ser em quantidades minimas mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...