Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom aqui vou começar meu diário de treino, já corro há uma semana direto e comecei os treinos a academia ontem e vou tentar conciliar as duas atividades.

Tenho fotos no meu PC, Note e no Orkut, mas assim que eu conseguir eu posto aos poucos. Também tenho um blog que criei exclusivo para meu acompanhamento, se não for infringir as regras eu posto o link mais tarde.

Meu primeiro objetivo é perder essa gordurinha chata na barriga. Meu treinador me disse para eu não correr todos os dias e sim três vezes por semana e fazer cerca de 15~20 minutos diários de bicicleta. Espero assim ter melhores resultados do que correndo todos os dias.

Ontem eu cheguei em casa, tomei meu suplemento com duas colheres de granola (granola já com mel), coloco uma banana, açúcar e misturo no liquidificador, corri cerca de 15~20 minutos ainda num rítimo lento (não tão lento) fiz três exercícios para peito e dois para bíceps, ainda não sei o nome dos aparelhos, mas tem um que fiz o tal do voador, e fiz bíceps alternado.

Apesar da dor estou feliz (risos).

Minhas medidas

Estão em casa, assim que possível eu posto completo

Bíceps (frio): 28cm

Panturrilhas D e E: 36cm

Cintura (umbigo): 84cm (está alto isso!!)

Minha dieta

Tudo na medida do possível e até onde a renda permite hehe:

6:30h Café da Manhã = Café com leite, pão francês sem manteiga;

9:30h~10h= Duas bananas

12h= Arroz, feijão, macarrão carne branca;

14h~14:30h= Duas bananas

16:40h (pré treino)= Cinco colheres e meia de suplemento com duas colheres de granola, uma banana, açúcar, grnola com mel.

18h~19h (pós treino)= Cinco colheres e meia de suplemento com duas colheres de granola, uma banana, açúcar, grnola com mel.

21h= Arroz, feijão, macarrão e carne branca.

Editado por acptdb

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Get Big 25.000 3kg da suplemento.

Tomo uma medida e meia antes dos treinos e uma medida e meia depois. Cada medida corresponde a duas colheres de sopa.

A malhação comecei ontem mas a correr já tem uma semana.

Postado

Essa foto eu tirei depois de uma das minhas corridas, lembrado que ainda não tinha ido a academia e corro a uma semana:

OgAAAPtIwSwZKXbelEp65lbHM1dfh5tp_7xxk3QKNjDQG5Pglde2rR-p-dCS_VLbcYMK12qjNzqzmrS2n2DppCDiygMAm1T1ULb1SfXfDWrno8PGXJCc6Qb7Ejmt.jpg

Postado

Como ainda sou leigo nos nomes dos aparelhos, as vezes posso apelidá-los para facilitar. Vamos lá!

Vi mais cedo aqui no fórum que corrida e malhar pra quem quer ganhar massa não é uma boa, então pra não correr, fui num rítimo bem devagar na corrida. Na academia eu fiz 4x15 abdominais, 4x12 da testa (rs nem sei o nome que se dá) 4x12 bíceps alternado e 4x12 bíceps (também não sei o nome desse, só sei que fica sentado, com uma mão apoia no joelho e com a outra mão realiza o exercício).

Prometo aprender os nomes dos exercícios para não precisar apelidá-los.

Postado (editado)

"4x12 da testa" = Tricps Testa

"4x12 bíceps alternado" = Rosca alternada

"4x12 bíceps" = Rosca concentrada

Por que você corre?

Na boa, use treinar e não malhar

Editado por luis2356
Postado

Beleza.

Malhar: OFF | Treinar: ON

Eu corro porque quero perder um pouco de gordura, principalmente na barriga, mas estou indo bem devagar para não jogar meu treino fora, apesar de que eu corro primeiro para depois ir a academia. Detalhe, eu vou direto.

Postado

Eu gostaria de adicionar alguns detalhes que podem ajudar:

Tirei essas medidas hoje antes de treinar.

Altura: 165cm

Bíceps (frio): 28cm

Panturrilha Direita: 36cm

Panturrilha Esquerda: 36cm

Cintura (umbigo): 84cm

Como sou novo não tenho noção se são números bons ou ruins, mas vou procurar saber o que posso trabalhar em cima disso, além do mais, aqui toda ajuda é bem vinda!

Postado

Bom dia a todos ainda não treinei hoje por estar no trabalho, só queria compartilhar minhas dores de iniciante nos ombros e peito.

Mais tarde eu posto como foi minha leve corrida e meu treino, procurei na internet treino ABC de hipertrofia para iniciantes, eu achei esse, quem puder comentar e dizer se é pra modificar ou não, fique(m) a vontade!

Esse é o treino:

A Peito, Deltóides (frontal e lateral), Tríceps e Abdominais

B Costas, Trapézio, Deltóide (posteriores) e Bíceps

C Pernas

Você pode fazer A, B e C 2 vezes na semana, descansando apenas aos domingos. Também pode fazer A, B e C, descansa 1 dia e depois volte ao treino A. Se preferir treinar os músculos 1 vez na semana: segunda A, quarta B e sexta C. Porém a sequência que apresento nesse artigo, com esse número de exercícios e séries, é para quem pretende treinar o músculo 2 vezes na semana, de segunda a sábado.

TREINO A

Desenvolvimento inclinado com barra 20 15 12 10 (pirâmide)

Supino articulado 12 10 10

Cross Over 12 12 12

Elevação frontal com barra 10 10 10

Elevações laterais com halteres 12 12 12

Extensões para tríceps 15 12 10 10

Tríceps testa 12 10 10

Crunchs 3 séries de quanto aguentar

Elevações de pernas 3 séries de quanto aguentar

TREINO B

Remada horizontal na polia baixa fechada 15 12 10 10 (pirâmide)

Remada unilateral com haltere 12 10 10

Puxador alto pela frente pegada aberta 12 10 8

Hiperextensões lombares 15 12 12

Remada alta 12 10 10

Crucifixo curvado 20 15 15

Rosca direta com barra 12 10 10 8 (pirâmide)

Rosca concentrada 12 12 12 (pico de contração)

TREINO C

Leg press 20 15 12 10 10 (piramide)

Cadeira extensora 12 10 10

Mesa flexora 12 12 12

Cadeira adutora 15 12 12

Elevações Plantares em Pé 20 18 15 15

Elevações Plantares sentado 20 18 15 15

Observações: Não incluí exercícios específicos para os ante-braços porque eles já são bastante usados em exercícios paras as costas e para os bíceps, porém se você considera que eles são um ponto fraco seu, faça no treino B, depois do exercício rosca concentrada, algum exercício específico para esses músculos como rosca inversa ou encolhimentos de punhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...