Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho duas duvidas que estão me corroendo: 1-)Pessoal eu percebi uma pequena bolinha nas minhas costas no final das costelas, pode ser algum tipo de ginecomastia, ou alguém tem algo parecido?? 2-) Na hora da realização do terra eu faço execução aparentemente perfeita mas há alguma falha, porque no final do exercicio eu sinto dores no lombar. Ai vem a duvida gostaria de saber como corrigir, acredito estar jogando de alguma forma o peso para o lombar, e isso está me prejudicando. Abraço e bons treinos.

Postado

Às vezes eu também sinto a lombar depois do terra. É um desconforto que em alguns treinos chega a ser dor mesmo, mas acredito que seja algo relacionado ao aquecimento e ao alongamento. Durante um tempo eu deixei de fazer o terra logo no início da rotina de costas e o coloquei como terceiro exercício daquele dia e deixei de sentir a lombar. Porém, acabei diminuindo o número de repetições devido à fadiga. Agora que retornei a fazê-lo logo no início do treino, voltei a sentir esse desconforto. Mas, um bom alongamento da lombar juntamente com os posteriores da coxa já resolve o problema. Aliás, isso pode ser outro problema: se você estiver com pouca flexibilidade nessas articulações, pode ser falta de alongamento na lombar e posteriores da coxa e este último pode estar encurtado, o que atrapalha a execução de vários exercícios, inclusive o terra. Falo isso por experiência própria. Abraços.

Visitante Fernando Gobbi
Postado

Ginecomastia nas costas, eu ri UHAUHEAUHEA .....

• 2 semanas depois...
Postado

Faz a primeira série com pouquinho peso, bem concentrado.

Quando for fazer concentre bem a força nos gluteos, na perna e abdominais. Prenda a respiração quando descer e solte somente na subida. AJuda.

Dor na lombar é normal só nao pode sentir dor na inserção do musculo (bem no final da lombar). Mas eu sinto as vezes.... fazer o que! Foda-se.

Postado

Minha execução é perfeita e também sinto algumas dores quando acabo a série e sento. Sei lá, acho que é normal isso.

Postado

Minha execução é perfeita e também sinto algumas dores quando acabo a série e sento. Sei lá, acho que é normal isso.

sinto isso tambem e olha que pego só 30kg de cada lado, é normal sim, só com o tempo que vai melhorando.

O foda é se vc utiliza a lombar em outros exericios tambem, pois ela demora a recuperar.

Postado

sinto isso tambem e olha que pego só 30kg de cada lado, é normal sim, só com o tempo que vai melhorando.

O foda é se vc utiliza a lombar em outros exericios tambem, pois ela demora a recuperar.

Eu nunca tive problemas com lombar, mas na minha ultima divisão eu peguei pesado com a lombar, joguei remadas na segunda, agacho e stiff na quarta e terra na sexta, resultado, comecei a sentir algumas dores na lombar, dimui os exercicios que pegam a lombar mas nao melhorou até quando passei pra remada baixa na maquina sentia, entao o jeito foi tirar tudo de que pega lombar por duas semanas, estou na segunda semana nao sinto mais nada mas vou manter até a proxima e volto aos poucos com a lombar nos treinos. Eu sempre fiz terra e afins, só que nunca todos na mesma semana, só assim pra aprender ¬¬.

@Topic Dor na lombar não é normal se isso tornar-se um desconforto doendo fora do horarios de treino, eu cheguei a sentir dor sentado e ao abaixar, então vi que não era dor de treino e sim de lesão como expliquei acima. E o pior que tem é continuar a treinar com dor só piora e a recuperação é sempre imcompleta, que pode causar um problema mais serio depois. O melhor mesmo é antes de passar a fazer o terra fazer hiperxtensão da lombar não sei se ja fez, mas ajuda a fortalecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...