Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa iai galera blz ? Gostaria de ajuda de vocês pra formação do meu novo treino :)

Segue as informações:

Altura: 1,76

Peso: 66 Kg

BF: 10%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Biotipo: ectomorfo

Tempo de Treino: 8 Meses

Antigo Treino: ABC 2x (não tive bons ganhos)

DIETA: Minha Dieta de Bulk

ABCDE

(Seg-Ter-Qua-Qui-Sex)

A- Peito,abd e panturrilhas:

Voador (Peck Deck): 3x8

Supino Inclinado: 4x8 - Bi-Set - Crucifixo Inclinado 4x8

Supino Reto: 3x8

Voador (Peck Deck): 3x8

Extensão de Gêmeos: 4x15 (Drop-set)

Panturrilha Sentado: 4x15

B- Costas e antebraços:

Remada Curvada: 3x8

Barra fixa: 4x quantas vezes conseguir + caneleiras de peso.

Remada baixa: 3x8

Remada Unilateral (Serrote): 3x8

C- Coxas,abd e panturrilhas:

Agachamento na máquina: 4x8

Leg Press: 4x8

Cadeira Extensora: 3x8

Stiff: 3x8

Mesa Flexora: 3x8

Cadeira adutora: 3x8

D-Ombros e trapézio:

Desenvolvimento com halteres: 4x8

Levantamento Frontal: 4x8

Levantamento Lateral: 4x8

Encolhimento com anilhas: 3x8

Remada Alta: 3x8

E- Bíceps, tríceps e abdominais:

Mergulho nas paralelas: 3x8

Tríceps Pulley: 3x8

Tríceps Coice: 3x8

Rosca Direta: 3x8

Rosca Alternada no banco inclinado: 3x8

Rosca Scoot (Barra W):3x8 (Drop Set)

OBS!:

1º Dia de PEITO: eu queria dar uma enfase maior a parte superior do peitoral pois esta muito menos desenvolvida que a inferior. Por isso coloquei o supino inclinado primeiro que o reto. (Gostaria de opiniões de vocês se tinha como dar uma enfase de uma maneira melhor).

2º Dia de COSTAS: Não estou fazendo levantamento terra devido ter tido uma lesão com o mesmo a uns 2 meses atras, estou dando um tempo pois quando vou fazer ele ainda sinto umas dores. Gostaria de um treino melhor aki também.

3º Dia de PERNAS: Já que vou treinar membros inferiores 1 dia na semana queria opiniões de um treino que forçasse legal as pernas pois as minhas empacaram no crescimento :( .

4º Galera no dia de biceps faço o drop set, ten ho uma duvida. No caso eu deixo pro ultimo exercício, mas eu faço somente uma única série com drop set (no caso da rosca scoot) ou faço 2 séries normais e a ultima sendo de drop set ou mesmo as 3 séries com o drop?

Axo que coloquei tudo certinho e todas minhas duvidas ai :) !

Aguardo Críticas e sujestões!

Abraço e fiquem com Deus. :)

Editado por MaxLeii
Postado

Nao tem burrinho na academia? te digo q eh uma puta diferença de fazer no smith sentado =/

nao curto mt voador ... faria pullover ou alguma outra coisa q nao vem em mente agora... mas eu axo q tu boto o voador de prima pra isola ne?

barra fixa eu aumentaria pra 4 series e se pá botava umas caneleiras e tal pra dar mais tesao

e o biceps eu faria uma alternada de primera

+- isso ai... eu eskeci o nome de uns exercicios por isso n comentei

e arruma a dieta mano.. talvez esteja falhando ai tb

Postado

Nao tem burrinho na academia? te digo q eh uma puta diferença de fazer no smith sentado =/:Poisé irmão pior que não tem, to atras de uma cademia que tenha pra melhorar meu treino, to correndo atrás. :lol:

nao curto mt voador ... faria pullover ou alguma outra coisa q nao vem em mente agora... mas eu axo q tu boto o voador de prima pra isola ne? : sim, sim to colocando o voador pra isolar. Acerca do pullover fiz 3 meses ele, ai tirei ele pra fazer meio que uma "revesada".

barra fixa eu aumentaria pra 4 series e se pá botava umas caneleiras e tal pra dar mais tesao: editado =)

e o biceps eu faria uma alternada de primera : qual seria a diferença nesse caso amigão? :)

+- isso ai... eu eskeci o nome de uns exercicios por isso n comentei

e arruma a dieta mano.. talvez esteja falhando ai tb : Poisé na dieta eu tava meio que falhando no lanche da escola por motivos pessoais ^^. Mais de uma semana pra ká to me esforçando pra seguir nos conformes.

Eu nao acho boa essa divisao de treino, ainda mais pra alguem que é Ecto.: poxa irmão acabei de sair de um abc2x achava que tava tendo pouco descanço devido ser ecto, sugeri por esse treino por ter maior descanço e pq pesquisei treinos pra ecto e axei esse. Qual seria o motivo do treino ABCDE não ser muito bom pra ecto, podia dizer amigão :) ?

A parte superior do peito é dificil mesmo de ter um grande desenvolvimento em tao pouco tempo de treino. O supino reto ja trabalha o musculo por completo, mas se quiser "focar" mesmo essa parte, poderia fazer uma pré exaustao com Crucifixo inclinado, e depois ja pro supino Inclinado. : então no caso colocaria o crucifixo inclinado antes do supino inclinado, correto?

Ficar sugerindo exercicios nao adianta muito, pois isso vai de cada um. Mas todo treino deveria ter sempre os basicos, no seu de costas ja que nao tem o Terra, poderia por pelo menos, remada curvada e Cavalinho, no lugar de Pulley e remada Baixa.: irei adicionar

No treino de pernas nao tem muito o que fazer em um treino só. Teria que treinar pelo menos 2x por semana....:(vou tentar ir na academia no sábado pelo menos uns 30 minutos(tempo que tenho no sábado)pra treinar perna tambpem, pois a academia só abre até 12h.

Mais alguma coisa a adicionar/críticar galera ?

OBS: gente e a respeito da minah duvida sobre o drop set alguem poderia exclarecer ? :)

Abraços e obrigado.

Postado

Cara, eu não sei se pra você é difente e tals, mas eu não consigo sentir nada fazendo menos que 15 repetições em treinamento de panturrilha. Se você sente, tudo bem, mas eu faço sempre 4 series de 20 e 15 reps em treino de panturrilha.

Postado

Para a parte superior do Peito faça Bi-Set de Supino Inclinado com Crucifixo inclinado, sou ecto e tive otimos ganhos com essa combinação.

EU usei um ABCDE tbm com piramide e fst-7 (age de força parecia com o drop q deseja) se vc puder ler em meu diario alguns comentarios que fiz sobre o treino.

De primeira eu iria dizer q esta bom o treino e bem dividido, mas nessa semana li alguns comentarios do Craw e uns artigos sobre FB2x e 3x e ABC2x q me deixaram totalmente confuso a respeito de treino e estimulos e principalmente p/ ectos....

Postado

Cara, eu não sei se pra você é difente e tals, mas eu não consigo sentir nada fazendo menos que 15 repetições em treinamento de panturrilha. Se você sente, tudo bem, mas eu faço sempre 4 series de 20 e 15 reps em treino de panturrilha.

Opa mano poisé minhas pantu estão meio estaganadas, no caso eu estava fazendo desse meu jeito 3x na semana, se eu for colocar 4x 15~20 reps, treinaria ainda

3x na semana como antes?

Abraço.

Para a parte superior do Peito faça Bi-Set de Supino Inclinado com Crucifixo inclinado, sou ecto e tive otimos ganhos com essa combinação.EU usei um ABCDE tbm com piramide e fst-7 (age de força parecia com o drop q deseja) se vc puder ler em meu diario alguns comentarios que fiz sobre o treino.De primeira eu iria dizer q esta bom o treino e bem dividido, mas nessa semana li alguns comentarios do Craw e uns artigos sobre FB2x e 3x e ABC2x q me deixaram totalmente confuso a respeito de treino e estimulos e principalmente p/ ectos....

Opa irmão,

Coloquei o Bi-set do supino incl+crucifixo inclinado, primeira vez no treino de peito que senti mais na parte superior e central do peitoral, curti muito :) .

No caso do seu diario irei ler, e terei que ir la no do Craw também pra ver sobre isso ai que vc falo :) .

Abraços.

No caso do drop-set,sim deixe pro ultimo exercicio,mas pode fazer as 3 series com o drop set ! Eu pelo menos faco e gosto do resultado

Opa brother, vlw pela explicação!

Abraços.

Mais alguma coisa a adicionar/criticar galera ;) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...