Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então...

Faço academia há uns 8 meses...

Como não possuo um bom instrutor, meu corpo começou gerar problemas...

Todo meu lado esquerdo do corpo é menor que o direito ( Peito, costas, bíceps, tríceps, antebraço, ombro )

E no ultimo mês comecei aumentar um treino para bíceps, tríceps e ombro..(priorizando exercício individual, com halter)

Entretanto a diferença persiste, aumenta pra falar a verdade

Gostaria que alguém me ajuda-se

Me passasse uma forma de treino que prioriza-se esse meu lado pouco desenvolvido ¬¬

Publicidade

Postado

Eu sou igual você cara, ja perguntei isso pra todo mundo que conheço e que sabe do assunto, meu professor diz que isso é questão de tempo, pois faço a aproximadamente uns 8 meses também, porem nao tenho muito problema com simetria, o meu problema é estranho pra falar a verdade, sou destro e meu peitoral esquerdo é maior que o direito, ja dos meus biceps é comum o direito ser maior, mas no final das contas é tudo tempo mesmo, tudo é fase, se alguem tiver alguma dica para eu "consertar" meu problema a longo prazo do peitoral, imploro que mande, pois acho feio, abçs

Postado

Pode crêr...

So que acho estranho n só a diferença, a forma do musculo tbm...

Como se um lado possuísse uma genética e o outro, outra...

lado esuqerdo massa magra definida, jah o direito o oposto...

TENSO O.O

Postado

Procure utilizar mais exercícios com halteres (unilaterais).

Evite utilizar máquinas e barras por enquanto. O peso dos halteres deve ser igual.

Essa assimetria é comum.

Com o tempo essa diferença irá diminuir.

Meus biceps eram assimétricos, e quando passei a utilizar os halteres a diferença ficou menor.

[]'s

Postado

É bom ressaltar que você vai diminuir a diferença. Um lado raramente é igual ao outro. Todos tem esse problema, agora, se a diferença for gritante, aí sim é um problema "sério" mesmo

Postado

É bom ressaltar que você vai diminuir a diferença. Um lado raramente é igual ao outro. Todos tem esse problema, agora, se a diferença for gritante, aí sim é um problema "sério" mesmo

meu lado esquerdo do peitoral era maior que o direito, alem de ter tipo um buraco, sei la, entre as duas porcoes e eu consegui corrigir esses defeitos com o tempo, 13 anos de treinos, e eu gosto de treinar peito, isso ajudou bastante, acho que com 5 anos de treino ja estava resolvido. com relacao ao buraco no meio, ganhei muita massa no peito, ele inchou e praticamente que disfarcou o " defeito" . eu acho que o negocio e voce insistir em treinos pesados e ter paciencia, enfatizando o treino com alteres, talvez, vc inconscientemente, em exercicios com barra, acaba utilizando a parte desenvolvida para aguentar a sobrecarga, deixando de lado a parte menos desenvolvida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...