Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Fabiuh'

fabiuh

Posts Recomendados

Introdução

Background

Desde criança fui obeso aos 9 anos nao media nem 1,60 de altura e pesava 98kgs,minha mae iniciou um tratamento aos 10 anos que me fez perder peso fui para uns 70 kilos, fiquei desse modo até uns 14-15 anos que foi quando iniciei meu treino de boxe, fazia musculação somente por orientação médica pois tinha escoliose e começo de lordose,treinei por 6 meses tive otimos resultado ganhei massa muscular e muita resistência e corrigi minha postura mais parei de treinar musculação por minha mae encher o saco dizendo que era muito novo e iria atrapalhar o crescimento, boxe fiquei por 1 ano e saí tambem, mais sempre continuava com o treino de boxe mesmo fora da academia por possuir sacos de pancada e luvar para treinar em casa,aos 16 para 17 anos(fevereiro a maio de 2009) voltei pra academia , treinei por 3 meses musculação e tive que parar pois estava trabalhando,estudando e iria começar a fazer cursinho vestibular, simplesmente nao tinha tempo nem disposição para treinar,e foram nas ferias de inverno de 2009 que realmente peguei gosto pelo esporte mesmo sem treinar, começei a estudar sobre nutrição, metodos de treinos e execução de exercicios, até que em outubro de 2009 entrei na academia , super gordo novamente, mais dessa vez treinando pra valer, no começo do ano de 2010 conheçi o hipertrofia,e de lá pra cá tive meu computador roubado o que me afastou do forum, assim que conseguir comprar outro recomeçei meus estudos e estou cada vez mais aprendendo sobre treinamento e sobre meu corpo,agora vamos aos motivos de eu estar gordo novamente no final de 2009 estava saindo do 3 ano,e por alguma estupida razão prestei vestibular no fim do ano para informatica e infelizmente(sim, agora entendo que foi nao foi algo bom para mim) passei, nao sabia o que queria estava saindo do 3 ano e resolvi as coisas meio sob pressão, ja gostava muito de educação fisica mais sempre ouvia dos amigos e da familia que isso nao dava dinheiro que eu deveria fazer outra coisa,informatica é algo que eu sempre me interessei mais com certeza nao é algo que eu queira fazer pelo resto da minha vida, simplesmente nao combina comigo,fico 2 horas na frente de um computador e ja fico estressado, somente quando estou lendo artigos ou livros que consigo ficar mais tempo que isso,resultado disso foram começo de depressao enquando estava no primeiro periodo de informática, os treinos ficaram de lado(treinava mais nao 100%) devido a isto,até que me decidi e informei dessa vez, inves de perguntar ao familiares e amigos o que fazer, informei que iria sair do curso de informática(sso foi no fim do primeiro periodo mês 6/10) e prestar vestibular pra algo que eu realmente gosto. no fim do de 2010 ao prestei vestibular pra educação fisica,estou na espera pelo resultado eu fui muito bem nas provas se eu nao zerar na redação provavelmente irei entrar.

Eu vs Treinamentos

Nesse tempo de treino de outubro de 2009 até agora, sempre mantive meu bf entre 17 e 20% nunca abaixei mais que isso, nao por nao conseguir mais por achar que nao tinha nenhuma necessidade de secar tendo 60-70kilos de massa magra somente, nunca gostei do biotipo "modelinho de sunga" acho estupido treinar para atingir um corpo como esse, eu treino para melhorar minha saude e essa gordura nunca me prejudicou depois que iniciei meus treinos, de uns tempos pra cá estou querendo atingir um outro nivel, quero ficar gigante mesmo, mas dessa vez com qualidade muito superior,e agora sim abs definidos se tornaram uma necessidade para mim, a unica interrupção que tive nesse tempo de treino foi no mês 07/10 quando lesionei o joelho, fiquei parado por uns 3 meses e pouco, ainda estou em recuperação pois o diagnostico está sendo mais dificil do que eu e meu ortopedista pensaram que seria, engordei muito por ficar parado e bateu um desespero por pensar que nao poderia fazer algumas atividades por que meu joelho nao esticava totalmente,a depressão quis voltar mais dessa vez fui mais forte, me esforçei na fisio e nos outros tratamentos meu joelho desbloqueou, voltei aos treinos, que foi quando fiz a avaliação abaixo,agora é correr atrás e diminuir meu bf o maximo possivel tentando manter ou aumentar a quantidade de massa magra que eu tenho.

Vamos aos numeros

Avaliaçao feita em 5/10/10

Altura:178,5

Peso:96.500(massa gorda 23,200 - massa magra 73,200)

BF:24.09 ;/

Biotipo:Endomorfo

Medidas: ombro-130

tórax-107

cintura-90

quadril-110

braçoD-35

antebD-29

peitoral-104

coxaD-64

pantuD-40

braçoE-35

antebE-29

Abdomen-105

coxaE-64

pantuE-40

Objetivo do treino:

perder o máximo de gordura minimizando a perca de massa magra.

devido a recuperação da lesão, nao estou treinando perna com a mesma intensidade infelizmente.

medicamentos: sibutramina 10mg com acompanhamento de endócrino e nutricionista,estava mtomando medicação para depressão mais nao estou mais.

suplementação: thermo fire-arnold nutrition

Agora o Treino

Meu treino é ABC,ex segunda-A,terça-B,quarta-C,quinta-A,sexta-B,sabado corro por 20 min na rua(é o maximo que meu joelho permite no momento ;/) domingo descanço. segunda-C e assim vai :D

essas reps eu usei por 15 treinos terminados nessa sexta, segunda que vem mudarei.

20min aquecimento-todos os dias)

A-peito,ombro,anterior coxa reps

-supino reto 2x25

-supino incli c/ halter 2x25

-crucifixo reto 2x25

-desenvolvimento c/ halter 2x25

-elevação lateral 2x25

-elevação da coxa(fisio pro joelho) 2x25

-leg-press pouquissima carga ^ 2x25

-extensora 2x25

-abdominal reto 4x30

B-costa,trapézio,posterior coxa

-puxador frente c/triangulo 2x25

-remada "T" aberta 2x25

-remada baixa 2x25

-remada unilateral 2x25

-remada alta 2x25

-flexao em pé(coxa) 2x25

-stiff c/ barra 2x25

-flexora 2x25

-abdominal lateral 4x30

C-biceps,triceps,panturilha

-rosca direta 2x25

-rosca alternada 2x25

-triceps testa 2x25

-triceps garganta(aquele deitado chao) 2x25

-panturilha cadeira 2x25

-panturilha em pé 2x25

-abdominal infra 4x20

final de todos os treinos 30 min esteira ou bike entre 120-140 bpm.

é isso galera ja estou cm esses objetivos a um mês, começei a sibu somente a 6 dias, assim que puder postarei fotos e atualizarei o diário assim que fizer outra avaliação(essa semana possivelmente)

Editado por fabiuh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Resultados como treinamento 2x25

No começo estava meio com o pé atrás por ser repetições altas, mas como o instrutor passou e nele eu confio decidi seguir, gostei muito do resultado, meu cardio fica muito alto o treino inteiro, nos primeiros dias somente sentia o musculos enquanto estava treinando, nada no dia seguinte(o que era esperado por mim) mas para minha surpresa na 2 semana de treino vi que meu triceps está aparecendo mais, minhas pernas tiveram uma melhora visivel,semana passada começei a tomar sibu+thermo fire nao senti nenhuma reaçao, alem de melhora no gás pra fazer aerobico no fim do treino, e estou suando muito mesmo! até em casa em repouso começo a transpirar loucamente dependendo do calor, sinal que meu metabolismo acelerou bem!

assim que fazer a avaliação postarei aqui,o treino continuara o mesmo somente as reps mudarão.

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Momento mamãequerosergay

tá tenso de seguir a dieta, to sentindo fome pra caralho e esse feriado prolongado sem treinar nao me ajudou em nada, quebrei o regime no domingo cm alguns bolinhos que minha vó trouxe(sacanagem) e a consciência ta pesada até agora,to me sentindo ancioso,irritado, espero que o gás pro treino esteja intacto.finalmente hoje tem treino vou conseguir me distrair ;x

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Momento pós mamãequerosergay

o treino hoje rendeu melhor do que eu esperava, agora é se recuperar das escapadas no regime, e seguir em frente.

Mudei minhas reps de 2 de 25 para 4 de 12, suei pra caralho , e senti que trabalhei tranquilo os exerciciosm, agora tomar minha albumina deliciosa hsaushausahuashsuahsau e ir dormir que amanhã é outro dia na batalha contra as gorduras ^^

6 meses assim nao vai ser facil maaaaaas vou conseguir!

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Resultados parciais

os treinos vem rendendo bastante, na balança nao vi diferença nenhuma, nao consegui fazer avaliação esta semana, fica pra semana que vem, entao so vou atualizar aqui denovo quando eu fizer :D, ai ja falo como vai indo o treino e posto os resultados parciais ;p

Alimentação

to passando fome ;x

maas to conseguindo me controlar bem melhor.

Editado por fabiuh
Link para o comentário

bom galera, vou atualizar isso aqui,

Treinamento

90%, exercicios ta tranquilo o foda é o aeróbico pois nao estou com tempo para completar os 30 min no final do treino

Dieta

70% fiz merda na dieta no feriado do aniversario da minha cidade e no fim de semana, estou tomando muita agua pra diminuir o apetite (cerca de 4,5-5 litros por dia), mas mesmo assim negligenciei a dieta e tô puto por isso.eu sei que deveria me cobrar menos mais se eu fazer isso eu vou com certeza fuder cada vez mais a dieta.

fiz avaliação fisica nessa quarta-feira,achei que foi uma merda poderia ter sido melhor se eu tivesse seguido a dieta mais a risca

eu posto as medidas e etceteras da avaliação quando tiver um tempo maior, provavelmente amanhã a noite.

abraço e bons treinos!

:D

se alguem tiver alguma sugestão do que fazer pra seguir essa dieta mais a risca estou aberto a sugestões.

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Vamos aos numeros

avaliação feita 24/11/10

altura=178,5

Peso:95.700(massa gorda 20,200 - massa magra 75,000)

BF:21.12 ;/

Biotipo:Endomorfo

Medidas: ombro-126

tórax-102

cintura-89

quadril-108

braçoD-35

antebD-28

peitoral-101

coxaD-67

pantuD-39

braçoE-35

antebE-28

Abdomen-104

coxaE-67

pantuE-39

Objetivos suplementação,e medicamentos continuam os mesmos.

coxa eu ganhei estes 3 cm's, porque nao estou correndo por causa da minha lesao no menisco, e estou fazendo muita bike.pra compensar ,perdi antebraço e panturilha ¬¬'

eu acho que nao foi uma avaliação tao boa assim, poderia ter sido melhor, mas talvez seja nóia minha mesmo, comentem ai galera na opinião de vc's o que acharam da avaliação?

quanto as fotos eu ainda nao consegui emprestar uma camera pra tirar já que eu nao tenho uma hehe

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Cara, gostei muito do seu relato. Sou novo no fórum mas quando comecei a treinar tinha o BF parecido do seu (22,33%), agora quse 6 meses depois ele deve ter baixado pra 13-15%, não sei dizer ao certo pois não tive como fazer outra avaliação, mas uma coisa eu aprendi na marra, o tempo não é nosso amigo, tudo de bom e estou acompanhando seu relato.

Abraço.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Cara, gostei muito do seu relato. Sou novo no fórum mas quando comecei a treinar tinha o BF parecido do seu (22,33%), agora quse 6 meses depois ele deve ter baixado pra 13-15%, não sei dizer ao certo pois não tive como fazer outra avaliação, mas uma coisa eu aprendi na marra, o tempo não é nosso amigo, tudo de bom e estou acompanhando seu relato.

Abraço.

valeu por acompanhar! valeu pela força.

Resultados como treinamento 4x12

Na balança não vi muita diferença, nas medidas já estou vendo uma diminuição significante, gordura localizada tbm principalmente peitoral, parte anterior da coxa, e parte superior das costas, este treino com 4x12 me deu muita força muscular senti muit mais pump do que sentia com 2x25 gostei pra caralho , até porque esse tipo de treino com reps baixas e de 3 a 5 series é meu tipo preferido de treinamento então da um UP muito bom no animo.

bom comecei um treinamento de drop-set e exaustão essa semana meio cedo para avaliar resultados,lembrando sao os mesmos exercicios mas ao inves de 4x12 agora em alguns exercicios faço drop-set e em outros exaustão

não consegui câmera para tirar fotos então infelizmente ficarei devendo,alguem me dá uma camera de presente? *--*

Frustações ferianas(essa palavra existe?-se nao existir agora existe)

minha academia entra de ferias dia 24 e volta somente dia 11 de janeiro, estou meio preocupado com o que fazer para não ganhar gordura nessa época.

estou pensando em tentar correr um pouco e fazer flexões , e barra fixa. nao sei se conseguirei correr devido ao meu joelho.

quem estiver acompanhando(se alguem estiver) estou aberto a sugestões nessa questão "Ferias Prolongadas vs Gordura Corporal" ^^

vocabulário:

Frustações ferianas:ato ou efeito de interromper o treinamento de gordos em recuperação, afim de deixá-los preucupados em ganhar novamente a maldita gordura que lutam para peder.

Editado por fabiuh
Link para o comentário

lesões no joelho

fiz uma ressonancia magnética , e lá acusou que eu tenho Tendinopatia(tendinite) patelar grau 1, e Condropatia patelar tbm grau 1, e eu nunca tive a curiosidade de jogar isso no google e pesquisar sobre tratamentos ontem fiz isso porque estava incomodado em nao conseguir treinar do modo que eu quero, como so tenho consulta cm meu médico que esta viajando no dia 5 de janeiro, pesquisei algumas coisas e liguei para um medico amigo meu para confirmar, pois vi que alem de alongamentos e exercicios isométricos, é recomendado fortalecimento do quadriceps principalmente vasto medial oblíquo, tbm é recomendado agachamento

Momento mamaequerosergay2

se eu tivesse esperado até o dia 5 e meu medico me falasse que eu poderia estar treinando perna quase que totalmente(minhas cargas estao todas mais baixas)eu ia ficar MUITO puto da vida! ashusahhasuhsauhsuhsauhsahas

claro que com carga mínima , maas pra mim que nao me sinto realizado treinando perna sem fazer agachamento é ótimo um puta UP no animo ^^

é isso aí hj vou treinar biceps,triceps,adutor,abdutor e panturilhas, amanhã, treinarei peito ombro e anterior da coxa(agachamento \õ/ depois de 3 meses)

xD

Editado por fabiuh
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...