Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, julgo interessante, por isso eu vou perguntar. E além disso, alguns dados diferem muito de site em site... acreditem... eu pesquise antes de perguntar. UAShuashuAS

Quanto uma grama de gordura corporal oferece em calorias? Quanto devemos perder em calorias para queimar um quilo de gordura?

Quanto uma grama de musculatura oferece em calorias?

Publicidade

Postado

Eu digo pra você procurar sanar sua dúvida com professores de universidade, experientes no assunto. Pois, nem sempre, números que se acha na web são verídicos; e esse assunto é, um tanto quanto complexo a se entender.

Postado

po gusmao tem algo errado ai amigo , sobre sustentacao muscular , seguindo esta sua teoria , uma pessoa com 70kg de musculo teria de consumir em media 10500 calorias pra manter considerando seu gasto de 150 por kg , é menos do que isso!

Tbm estranhei isso velho, oO'

Postado (editado)

po gusmao tem algo errado ai amigo , sobre sustentacao muscular , seguindo esta sua teoria , uma pessoa com 70kg de musculo teria de consumir em media 10500 calorias pra manter considerando seu gasto de 150 por kg , é menos do que isso!

Esse assunto é complexo cara, um conhecido meu que cursa medicina estava estudando bioquímica e comentou algo sobre isso comigo a um tempo. Nem ele sabia explicar, e existem variações por pessoa e etc. Por isso disse que nem sempre copiar informações de internet dão conta de tratar tudo. Um assunto um tanto chato como esse não se resolve por completo em números simples.

Editado por thiagobass
Postado

70kg de musculo é meio dificil, se algum pesa 100kg tem BF de 15, ou seja 85kg não são gord, mais tem orgãos, osso, mto mais coisa do q apenas musculo ;)

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...