Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Ectomorfos Avançados...

Posts Recomendados

Postado

Sempre pesquisei treino para pessoas magras e em quase 100% das buscas achei aquele velho esquema d treino (porem eficiente) em q se treina 3 vzes na semana e com a maioria d exercicios compostos, agachamento, supino reto, levantamento terra etc...

Mas tive uma duvida recentement.

Sou magro, fiz esse treino e agora estou com um corpo mais forte, treino a quase dois anos, e treino 5 vezes na semana, queria saber se devo voltar a treinar apenas 3 vezes na semana (devido ao meu biotipo numca mudar) ou se devo continuar treinando nesse ritmo ja q ganhei massa, força e ja peguei a rotina d treino pesado?

Meu objetivo é sempre hipertofia, ja q naum chegeui ainda no peso q quero, tenhu 1,82 e peso 76 kg, queria chegar aos 83 + ou -...

Pessoal sou novo akew no forum, desculpa se tiver falndo bobagem ou pela ignorancia.... desd ja agradeço a paciencia!

Postado

Olá irmão...Creio que sou um pouco ecto. também e vou falar sobre minha experiência.

Não é porque você esta um pouco mais forte que deixaria de ser ecto. Porém se você treina 5x por semana e continua a ver resultados eu manteria o treino 5x por semana. Do contrário eu treino de 3 ou 4x por semana, mais que isso não seria vantajoso para mim. Por isso mantenho. Tire da sua cabeças esses dogmas e verdades absoluta de que ecto. treina pouco, meso. muito etc...Pesquise sim, como você tem feito e veja o que seu corpo se adapta melhor...VLW

Postado

Sempre pesquisei treino para pessoas magras e em quase 100% das buscas achei aquele velho esquema d treino (porem eficiente) em q se treina 3 vzes na semana e com a maioria d exercicios compostos, agachamento, supino reto, levantamento terra etc...

Mas tive uma duvida recentement.

Sou magro, fiz esse treino e agora estou com um corpo mais forte, treino a quase dois anos, e treino 5 vezes na semana, queria saber se devo voltar a treinar apenas 3 vezes na semana (devido ao meu biotipo numca mudar) ou se devo continuar treinando nesse ritmo ja q ganhei massa, força e ja peguei a rotina d treino pesado?

Meu objetivo é sempre hipertofia, ja q naum chegeui ainda no peso q quero, tenhu 1,82 e peso 76 kg, queria chegar aos 83 + ou -...

Pessoal sou novo akew no forum, desculpa se tiver falndo bobagem ou pela ignorancia.... desd ja agradeço a paciencia!

Cara.. fora a altura e peso, o resto é comum.. também tenho 2 anos de treino a 5 vezes por semana.

Como nunca fui de ficar pesquisando, treinava conforme um instrutor dono da academia (ex-competidor) passava os treinos.

Tive ganhos, mas acho que poderia ter sido melhor se eu tivesse me empenhado mais nos estudos e entender as respostas do meu corpo.

Ultimamente tenho lido mais do que treinado.. hehe E montei um treino ABC1x, que parece ser o mais adequado para nós.

Agora, acho que o que vale é testar e analisar se isso esse tipo de treino trará bons resultados.

É aquilo que sempre vemos por aí, temos que aprender a perceber o que realmente da certo conosco.. ou seja, experimente!

Postado

Você começou com quanto?! Cheguei nisso em 1 ano de treino (FB 2x semana) e dieta +/-.

Pessoalmente EU acho que treinando 5x semana você em 2 anos estaria mais longe SE tivesse uma dieta EXCEPCIONAL.

Mas depende, se você não está travado com 5x semana, consegue ir aumentando os pesos, etc, então beleza

Postado

vlw galera pelas respostas! Então o negocio é o seguinte minha historia é mais ou menus assim, comecei ha dois anos atras treinando 3 vezes na semana, aquele "esquema" q citei acima, treinei + ou - uns tres meses assim,tive resultados até q bons, depois comecei a treinar com o instrutor da academia, soq o cara tinha o biotipo totalment diferent do meu, e ja era bem mais forte.Mesmo assim fiz o msm treino q ele.

Aew fui na contra mão d td, treinava 6 vezes na semana, umas duas hrs d treino... Mas pra ser sincero, foi a epoca q tive os melhores resultados até hj,apesar q eu so estudava, então podia dormir a vontade, e me alimentava super bem.

Hj, ainda treino bem e me alimento melhor ainda, soq as atividades saum muitas, alem d estudar to trampando e fazendo Tiro de Guerra.Oq piorou foi o sono,to durmindo poco,então voltei as raizes e temtei ir treinando 3 vezes na semana, exercicios compostos etc, pra ver se com maior descanço o corpo se recuperava melhor e assim teria mais ganhos.

Resultados praticament insignificantes, passei a treinar 4 vezes na semana, resultados ruins ainda, depois fui pra 5 dias, senti um cansaço muito grande, mas os resultados vieram, mas tipo houve poco ganho d massa, oq deu pra nota mais foi uma definição, talvez pelo grande numero d atividades. Lembrando q eu ficava no minimo 2 meses em cada treino.

Por isso surgiu minha duvida. Sou ectomorfo, e sempre vou ser independente do ganho d massa, mas ao q parece qto mais avançamos parece q o corpo precisa cada vez mais d treino. Talvez se eu naum tivesse começado a treinar com meu instrutor não tivesse ganhado massa, ou talvez tivesse ganhado mais ainda, mais como disseram é questão d tentativa e erro! Vlw galera.

Respondendo ao Kossako, comecei com 67 Kg.

• 2 anos depois...
Postado

(..)

Por isso surgiu minha duvida. Sou ectomorfo, e sempre vou ser independente do ganho d massa, mas ao q parece qto mais avançamos parece q o corpo precisa cada vez mais d treino. Talvez se eu naum tivesse começado a treinar com meu instrutor não tivesse ganhado massa, ou talvez tivesse ganhado mais ainda, mais como disseram é questão d tentativa e erro! Vlw galera.

Respondendo ao Kossako, comecei com 67 Kg.

Catapimba! Você está no caminho certo! A verdade é essa mesmo, quanto mais você treinar e mais forte ficar, de estímulos mais intensos o seu corpo precisará para crescer.

Isso acontece porque o nosso corpo está programado para gastar a menor quantidade de energia possível, portanto se você não mostrar pra ele que ele precisa crescer ele não vai mesmo, vai continuar do mesmo tamanho já que ele está se "dando bem" dessa forma.

Dito isso, deve-se aumentar a intensidade dos treinos (seja com séries, cargas, repetições, diminuição de descanso ou troca de treino se isso contribuir para o aumento de esforço) e aumentar a ingestão calórica para que seu corpo tenha o substrato necessário para se moldar. Quando eu digo aumentar a ingestão calórica eu friso que você deve comer MAIS e MELHOR, sempre.

Abração e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...