Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera.. mudei meu treino essa semana pra um AB-AB e ta dividio assim:

A1-Perna,Costas,Biceps (foco quadriceps e costas largura)

B1-Peito,Ombro,Triceps (foco em peito)

OFF

A2-Perna,Costas,Biceps (foco em posterior e costas densidade)

B2-Peito,Ombro,Triceps (foco em ombro)

então segunda feira eu fiz (5 séries de agachamento[5x5], 9 séries barra fixa[9x4-2], 3 séries pulldown[3x12], 3 séries rosca direta[3x6]) e estou com uma dor tardia do cacete, mal consigo caminhar pra ser sincero e to com a dorsal doendo e amanhã é meu treino A2 que vou fazer posterior e costas densidade.. to pensando em não treinar porque parto do principio que se ainda tenho dores é porque a recuperação não foi boa, correto?

o que voces fariam?

abraços

Editado por MONSTERR
Postado

Ta ai um "problema" que tenho constantemente.

Pra mim o que resolve é não treinar em hipótese alguma até a falha (aquela que da um travada e vc não sobe mais)

Tinha mudado meu treino para ABCDE e treinando um musculo/ dia o treino fica mais intenso, mais pesado. A dor tardia me matava e atrapalhava meu treino a semana INTEIRA.

Voltei para um ABoffAB e o que faço quando fico dolorido assim tmb NÂO ir treinar e no próximo treino, repetir o treino que lhe deu a dor tardia.

Então se eu fosse vc pularia o A2 e treinaria ele só na semana seguinte denovo.

O que ja fiz tmb em treino de pernas uns 2 meses atras é ignorar a dor tardia e treinar assim mesmo. Mesmo que catabolizasse. E a dor tardia dimunui nos dias seguintes... :P

Postado

Cara tem vários fatores que podem influir nessa dor ai, mas como vc disse que acabou de mudar o treino o mais provavel é isso msm...

Como falaram acima, se vc faz um treino de 9x4 na barra fixa cara, vc tem que treinar de boa, chegou em tal repetição e nao conseguiu direito fazer o movimento, nao tenta mais, nao chegue nessa primeira falha, um treino low rep é totalmente diferente de um treino high rep...

Simplesmente nao dá pra fazer terra até chegar na falha, a mesma coisa pro agachamento, quando a carga é muito alta se deve evitar o máximo disso pra vc preservar seu Sistema Nervoso Central...

To nesse esquema de low rep a pouco tempo, mas nunca treinei tão bem na vida, mas vc vai demorar um pouco pra pegar o jeito ainda...

Pq eu acho que nao tem nada melor do que vc fazer um treino desses pesado pra caralho como estou fazendo e no outro dia minhas dores tardias são infinitamente menores do que quando fazia High rep...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...