Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

baah vamos la , isso é complicado e muito simples ao mesmo tempo , sem entrar em questoes sobre miosina actina etc...

Bom o que muitos nao sabem ou sabem é que o exercicio em si não altera o recrutamento das miofibrilas , por exemplos , se executo 3 series de supino reto + 3 series de supino inclinado + 3 series de supino declinado + 3 series de cruxifixo OU executo apenas 12 series de supino reto na teoria estarei fazendo o mesmo , porque nao existe isso de X exercicio PEGA x parte do musculo , todo exercicio focado em um grupo muscular recruta todas as fibras como um todo , o que altera é a tensao e os sinergistas. Bom vamos la.

Iniciando o treino com o supino inclinado como primeiro exercicio , os sinergistas ( ombro , biceps e triceps entre outros ) ainda nao vao estar fadigados , portanto a execucao podera ser mais ampla e perfeita , segundo que comecando com ele as miofibrilas do peito ainda nao foram rompidas ou usadas pois nenhum exercicio anterior foi feito entao a tensao a ser aguentada sera maior!

O supino inclinado tensiona mais a parte superior central do peitoral mas recruta as fibras do peitoral como um todo , porem essa tensao criada e quanto maior for trara um desenvolvimento maior dessa porcao do peitoral porque a tensao la foi maior e o desgaste tambem mas as outras porcoes tambem foram recrutadas! Mas um bom e velho supino reto executado com o maximo de amplitude e tensao na parte do movimento onde a barra se encontra quase de encontro ao peito tambem gera um desenvolvimento muito bom da parte superior central do peitoral!

Postado

faz anos que eu nao treino suplino inclinado por causa de uma lesao no ombro e eu nao sinto falta dele, assim como eu nunca fiz declinado. peitoral inferior eu treino com pulover e pra ser sincero tenho o peitoral bem desenvolvido. como o heart disse, se trabalhar o supino reto com uma boa amplitude e uma carga legal, todas as porcoes serao trabalhadas.

Postado

baah vamos la , isso é complicado e muito simples ao mesmo tempo , sem entrar em questoes sobre miosina actina etc...

Bom o que muitos nao sabem ou sabem é que o exercicio em si não altera o recrutamento das miofibrilas , por exemplos , se executo 3 series de supino reto + 3 series de supino inclinado + 3 series de supino declinado + 3 series de cruxifixo OU executo apenas 12 series de supino reto na teoria estarei fazendo o mesmo , porque nao existe isso de X exercicio PEGA x parte do musculo , todo exercicio focado em um grupo muscular recruta todas as fibras como um todo , o que altera é a tensao e os sinergistas. Bom vamos la.

Iniciando o treino com o supino inclinado como primeiro exercicio , os sinergistas ( ombro , biceps e triceps entre outros ) ainda nao vao estar fadigados , portanto a execucao podera ser mais ampla e perfeita , segundo que comecando com ele as miofibrilas do peito ainda nao foram rompidas ou usadas pois nenhum exercicio anterior foi feito entao a tensao a ser aguentada sera maior!

O supino inclinado tensiona mais a parte superior central do peitoral mas recruta as fibras do peitoral como um todo , porem essa tensao criada e quanto maior for trara um desenvolvimento maior dessa porcao do peitoral porque a tensao la foi maior e o desgaste tambem mas as outras porcoes tambem foram recrutadas! Mas um bom e velho supino reto executado com o maximo de amplitude e tensao na parte do movimento onde a barra se encontra quase de encontro ao peito tambem gera um desenvolvimento muito bom da parte superior central do peitoral!

Eu sempre vario meu treino.

treino 2 vezes cada grupo muscular na semana, porém, cada um dos 2 treinos eu executo com exercícios diferentes... apenas supino que eu não tiro, mas agora vou fazer um treino com inclinado e outro com reto como primeiro exercício.

E aproveitando o que o Heart Breaker disse, vou inverter as ordens de outros exercícios (costas, ombros, bíceps etc) pra sempre estar variando e forçando eles ao máximo.

Obrigado !!!

Postado

galera, sem querer desvirtuar, mas vcs viram o que o waldemar falou?

SUPINO CONVERGENTE melhor do que o COM BARRA

:huh::o:blink:

o convergente sempre foi um exercício meio isolado pra mim, o que vcs acham disso?

o que é o supino convergente? qualquer supino feito na máquina ou o que?

#tópico eu também gosto de fazer o supino inclinado antes do supino reto e inclusive depois de um mês fazendo isso quando retornei para o supino reto em primeiro lugar eu estava com muito mais força.

abraço

Postado

Lol, sempre começo pelo inclinado, por que no video de treinamento do Frank Mcgrath ( Animal Chest) ele começa por esse, ai eu aderi a ideia, sem ter o minimo de noção! Lol :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...