Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera To Hipertrofia Tem Empresa?

Posts Recomendados

Postado

Minha vó tem uma papelaria :) Mas é só pra ela não ficar parada em casa neh! Mas sempre tive vontade de abrir um negócio e já andei trocando umas idéias com uns caras que se arriscaram.

Então...sem querer te desanimar! Mas de maneira geral pra um empreendimento dar certo é necessário que você tenha pelo menos já trabalhado no ramo! Assim você acaba pegando as manhãs , conhecimentos e os contatos necessários pra construir uma base legal pro seu emprendimento. Não basta ter apenas vontade e garra pra dar certo!

é isso é verdade cara, o conhecimento eu vou começar a adquirí-lo , na faculdade, o resto vou apanhando e aprendendo mesmo, sei que é muito dificil, impostos é o pior problema, depois vem a imaturidade no negócio e tal.... converso com um administrador todo fds cara sobre essas coisas.... ele administra uma empresa de energia elétrica aqui na city....

vlw pelo toque....

Minha mãe iniciou sem conhecimento / experiência alguma no ramo... Começou com uma lojinha pequena dps montou uma maior e agora tem duas. E tem dado bem certo. Já meu pai já tinha conhecimento e anos de experiência... Mas é outra história.

Abraços!

é cara, excessões né, sempre existem.... força de vontade e tudo o mais...

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não acho que seja excessão, acho que tudo depende do seu empenho no negócio e não colocar os pés pelas mãos!!! Tem que estar ciente que lucro só vai ter depois de um ano e olhe lá, ou seja, você tem que ter sempre dinheiro disponível para eventuais problemas! E claro, um poquinho de sorte não vai mal!

Postado

meu pai tem um empresa de produtos químicos ,

eu sou vou cursar eng quimica , mas to estudando bolsa de valores e tou me encaminhando pra ser jogador de poker + operador da bolsa durante uns 6anos, adoro administrar.

Postado

Só uma dica para quem tem interesse em ser empresário.

O Sebrae oferece bastante informações e cursos.

Sobre impostos é a parte terrível mesmo, mas tem que se informa e fazer as coisas certas, pois há várias maneiras LEGAIS de se reduzir a carga tributária.

Infelizmente devido a complexidade da nossa legislação torna-se bem trabalhoso de adotar...

Postado (editado)

Excelente dica da Janinha.

O Sebrae é excelente tanto para quem pretende montar um negócio, como quem já possui um.

Vale a pena se informar.

Temos uma empresa de Publicidade, já de longa data, está bem estruturada e com vários clientes significativos.

Tudo isso foi um processo, começou da paixão de meu pai por criação. Ele começou sozinho num quartinho em casa e hoje possuímos estabelecimento próprio, com funcionários.

Com muito trabalho conseguimos evoluir e esperamos que assim prossiga.

Acho que conhecer o negócio que pretende seguir é importante. Mas todo mundo passa por um aprendizado, e as vezes conhecemos muito a teoria, mas a prática é o que manda.

O início e fundamento principal de tudo é você gostar do ramo que pretende abrir um negócio. Depois disso é adquirir conhecimento. Seja através da leitura, contato com outras pessoas do ramo, cursos, eventos e etc...

Procure buscar diversas fontes de informação sobre o negócio. Isso irá agregar um grande valor para seu projeto.

Empresa é um negócio sério e arriscado.

Se você tiver vontade, determinação e visão. Você terá futuro.

Importante dizer que é preciso paciência.

Assim como na musculação, os resultados são a longo prazo. Mas seguindo os caminhos corretos, os objetivos são alcançados.

Boa Sorte!

[]'s

Editado por tHiBoy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...