Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Pois bem, chegou a minha dieta para ganho de massa magra que o nutricionista elaborou, entretanto não era o que eu esperava.

Primeiro vão meus dados:

Tenho praticamente 22 anos (faço agora, dia 9/11)

14 % de BF e uns culotes bem inconvenientes

67kg

1,74 de altura

Além de ter pouca proteína no total da dieta, me foram indicados alimentos do tipo pão integral com doce de leite entre as refeições, e malto 30 min antes do treino. São coisas que eu não considero elementos de uma dieta para quando se quer ganhar massa magra, mas como sou leigo, vim pedir a ajuda e opinião de vocês.

Ele também cortou minha glutamina depois do treino, e pediu para eu parar com a creatina por 4 semanas (eu vinha tomando por 2 meses).

No geral, meu pós treino ficou assim:

Líquido (10 minutos após o treino)

- 2 colheres de sopa de malto (creio que sejam 20 gramas)

- 5 colheres de sopa de whey (creio que sejam 50 gramas)

Sólido (30 minutos após o líquido)

- 85 gramas de filé de frango

- 200 gramas de arroz branco ou integral

- Salada variada à vontade com azeite de oliva

- uma concha média de feijão (não faço ideia de quantas gramas tem naquilo)

Antes, meu pós líquido era composto de 60 gramas de malto + 30 gramas de whey + 5 gramas de L-Glutamina + 5 gramas de creatina.

E agora tomo a glutamina apenas antes de dormir, com 250ml de leite e alguns cookies integrais.

O que vocês acham? Não tem algo de errado nisso aí? Eu ainda acho que meu pós de antes estava melhor dosado e mais completo.

Abraço!

Postado

Bom dia, pessoal.

Pois bem, chegou a minha dieta para ganho de massa magra que o nutricionista elaborou, entretanto não era o que eu esperava.

Primeiro vão meus dados:

Tenho praticamente 22 anos (faço agora, dia 9/11)

14 % de BF e uns culotes bem inconvenientes

67kg

1,74 de altura

Além de ter pouca proteína no total da dieta, me foram indicados alimentos do tipo pão integral com doce de leite entre as refeições, e malto 30 min antes do treino. São coisas que eu não considero elementos de uma dieta para quando se quer ganhar massa magra, mas como sou leigo, vim pedir a ajuda e opinião de vocês.

Ele também cortou minha glutamina depois do treino, e pediu para eu parar com a creatina por 4 semanas (eu vinha tomando por 2 meses).

No geral, meu pós treino ficou assim:

Líquido (10 minutos após o treino)

- 2 colheres de sopa de malto (creio que sejam 20 gramas)

- 5 colheres de sopa de whey (creio que sejam 50 gramas)

Sólido (30 minutos após o líquido)

- 85 gramas de filé de frango

- 200 gramas de arroz branco ou integral

- Salada variada à vontade com azeite de oliva

- uma concha média de feijão (não faço ideia de quantas gramas tem naquilo)

Antes, meu pós líquido era composto de 60 gramas de malto + 30 gramas de whey + 5 gramas de L-Glutamina + 5 gramas de creatina. Achei o seu pós líquido anterior melhor, parecido com o meu.

E agora tomo a glutamina apenas antes de dormir, com 250ml de leite e alguns cookies integrais. Isso entao seria a ceia correto? bom, eu faria essa refeição de proteínas+gordura.Nao utilizaria carbs (ou muito pouco).

O que vocês acham? Não tem algo de errado nisso aí? Eu ainda acho que meu pós de antes estava melhor dosado e mais completo.

Abraço!

Completando, eu não utilizaria malto 3O mins antes do treino, pico de insulina desnecessário.DOCE de leite?hmm, na minha dieta nao tem o.O.

No mais passe na area de nutrição do fórum que tem excelentes dietas no mural de dietas. Abraço.

Postado

Eu acho que tá muito errado, e me faz pensar sobre o que os nutricionistas aprendem na faculdade...

Tu tá ingerino muito carb pra ceia, ela tá querendo que tu reduza glutamina, não tem nada a ver, pro seu peso eu mandaria umas 10 gramas de glutamina... tem muita coisa errada em 3 refeiçoes que oc mando, imagina na dieta inteira...

fui numa nutricionista aqui, pqp, ela só fez merda... ela teve coragem de fazer meu pré treino com 1 pacote de club social. Isso mesmo, ponto, mais nada. Aconselho voce mesmo pesquisar e montar tua dieta, acredito muito mais em nutricionista nao (claro que tem profissionais competentes tambem).

Postado

Tem certeza q era nutricionista essa pessoa q te mandou comer isso???

A única coisa boa q ela lhe disse foi parar com a creatina,porque havia 2 meses q tomava né?!

Não tome creatina por mais de 4 semanas seguidas,pare por um mês pelo menos e depois tome outra vez.

Sério velhão,é melhor vc pesquisar aki na área de nutrição e montar sua dieta,ao invés de pagar nutricionista investe esse seu dinheiro em peito de frango e batata doce q vc ganha mais.

Postado

Nuss cara, ano q vem eu começo a cursar nutrição, qdo eu digo pros meus amigos q as dietas montadas por nutricionistas geralmente num prestam, o pessoal me esculacha dizendo q eu quero saber mais do q estudou um monte d anos... mas ae ta a prova...

Postado

Acho que seu pós-treino antes tava muito melhor, sua nutricionista mandou consumir muito pouco carboidrato de alto IG nesse momento, oq significa que vc vai tá desperdiçando boa parte da sua whey, é muito fácil vc achar vários nutricionistas famosos no meio esportivo, como Rodolfo Peres, Ney Felipe, Érica Zago, recomendando o uso de em média 1g/kg de carb de alto IG no pós.

Aqui mesmo no fórum vc pode ler sobre a sugestão de pós-treino do Ney, que eu acho bastante interessante.

Já quanto a suplementação com L-glutamina eu acho que não tem um bom custo x benefício, porque é um suplemento muito caro e grande parte dela é utilizada pelos enterócitos do intestino, então vc teria que tomar altas doses diárias pra conseguir benefícios expressivos.

Abraço.

Postado

Nuss cara, ano q vem eu começo a cursar nutrição, qdo eu digo pros meus amigos q as dietas montadas por nutricionistas geralmente num prestam, o pessoal me esculacha dizendo q eu quero saber mais do q estudou um monte d anos... mas ae ta a prova...

Velho isso depende do nutricionista, meu nutricionista e excelente nao teve uma dieta que me passou que nao teve um resultado otimo, tanto na reduçao de bf quanto em dietas hipercaloricas.

Quanto a sua dieta amigo voce sabe se ele e nutricionista esportivo?

abraços

Postado

Isso é foda...

Um bando de preguiçoso que nunca se interessou por pesquisa, defendendo um bando de vagabundo que no mínimo deve ter feito uma faculdade nas coxas, sem estudar...

Postado

Poxa, fiquei até chateado agora. Sabia que a dieta tava errada, mas não que tava esse esculacho aí. E pior é que essa consulta não saiu barata.

Queria postar a dieta inteira pra vocês darem uma olhada, mas é contra as regras do fórum, pois não tenho as quantidades em gramas e os valores nutricionais. Ele me indicou tudo por porção em colheres e conchas.

Se tiver algum modo de eu mostrar minha dieta pra vocês sem infringir as regras do fórum, me digam. No mais, valeu por responderem.

Velho isso depende do nutricionista, meu nutricionista e excelente nao teve uma dieta que me passou que nao teve um resultado otimo, tanto na reduçao de bf quanto em dietas hipercaloricas.

Quanto a sua dieta amigo voce sabe se ele e nutricionista esportivo?

abraços

Sim. Foi a própria academia que me indicou.

Postado (editado)

caravc pega a quantidade de gramas e joga nesse site aqui o alimento

verao2011.com.br

ai tem tudo vai nessa e posta aqui depois falo

Editado por ice blue

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...