RDG 1 Postado Novembro 10, 2010 às 04:05 Postado Novembro 10, 2010 às 04:05 Poderia concerteza acucar mascavo. Não tem essa de muito pó para pouco shake , tem galera que coloca glutamina ainda junto. Pode manda tudo sem problema. Adicionei açúcar mascavo segunda no meu shake e o negocio ficou tão bom que a experiência se tornou formula. A princípio meu shake é básico ficou: Pós treino: Uma dose de 100% Whey Protein Optimum 30g 1/2 dose de dextrose 15g (duas colheres de sopa rasa) Açúcar Mascavo 15g (duas colheres de sopa rasa) 250ml de água. Antes de dormir e ao acordar: Albumina 2 colheres de sopa rasa Mel (uma colher sopa) 200ml de leite
stii 2 Postado Novembro 10, 2010 às 10:21 Postado Novembro 10, 2010 às 10:21 pré AEJ: ECA pós AEJ 250ml de leite desnatado 20g de aveia 30g whey 30g albumina 2 caps BCAA 1 caps vit. C 2 caps oil fish 30 min depois, solido 4 fatias de pão + 4 pedaços de peito de frango pós treino 30g whey 30g albumina 10g glutamina 2 caps vit. c 2 caps oil fish 2 caps BCAA 10/5g dextrose sem sólido, por ser tarde e devido ao cutting to cortando carbo a noite, é isso
tchescomagrelao 0 Postado Novembro 10, 2010 às 10:30 Postado Novembro 10, 2010 às 10:30 (editado) Meu shake pós treino eu tomo cerca de 30 ~40 minutos após o treino tomo um shake com 30~40g de Whey + 15~20g de Malto + 20g de aveia estava tomando com leite mas vou começar a tomar com água ! logo após o shake vem a jantona sagrada õ/ Editado Novembro 10, 2010 às 10:32 por tchescomagrelao
Batu 0 Postado Novembro 10, 2010 às 11:44 Postado Novembro 10, 2010 às 11:44 Parceiro, a maizena dissolve de boa? To pensando em usar ela no lugar do fubá pre cozido. Cara, sem problema e tb da uma boa consistencia no shake.
fbarcelos 1 Postado Novembro 10, 2010 às 11:54 Postado Novembro 10, 2010 às 11:54 (editado) IMEDIATAMENTE PÓS-TREINO: 60g Whey Protein do Fernandows 10g de Dextrose 500~600ml de água 40+ Minutos PÓS SHAKE (SOLIDO): 2 Fatias de Pão Integral 12 Grãos 4 Fatias de Blanquet de Peru (aquele redondo) 1 Copo de 200ml de Suco Clight Editado Novembro 10, 2010 às 11:54 por fbarcelos
helmo 31 Postado Novembro 11, 2010 às 19:27 Autor Postado Novembro 11, 2010 às 19:27 Atualizando shake pós treino ! Shake imediato após treino 25 g de whey protein 20 g de maltodextrina de abacaxi 5 g de creatina 5 comprimidos de levedo de cerveja Pós treino sólido , 1 hora depois do shake pós treino 4 peito de frango 1 pão integral com queijo e margarina 1 Copo de leite desantado Abraços e bons treinos
Ten Guil 5 Postado Novembro 27, 2010 às 14:01 Postado Novembro 27, 2010 às 14:01 Shake pós treino: 300-350ml de leite 50-60g de malto 30-40g de whey 20g de aveia 25g de neston 5g creatina 5g glutamina o que vocês acham? bom? ruim? muito? pouco?
Jocao 0 Postado Novembro 27, 2010 às 21:03 Postado Novembro 27, 2010 às 21:03 Shake pós treino: 300-350ml de leite 50-60g de malto 30-40g de whey 20g de aveia 25g de neston 5g creatina 5g glutamina o que vocês acham? bom? ruim? muito? pouco? Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino. Meu shake Pre-Treino: 2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio Pos-treino: 50g de dextrose 30g de whey 5g de creatina 40min pos-treino: Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta OU 3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida)
Ten Guil 5 Postado Novembro 27, 2010 às 21:36 Postado Novembro 27, 2010 às 21:36 Mta coisa, pra q a aveia e o neston? Fibras retardam absorcao de proteina, e antes q alguem venha dizer O LEITE NAO RETARDA, a concentracao de caseina presente no leite nao eh suficiente pra retardar os 40g de whey, alem de apesar do leite nao ter um IG mto alto, estimula bastante a liberacao de insulina (IG nao eh diretamente relacionado com a liberacao de insulina) que eh uma coisa desejada no pos treino. Meu shake Pre-Treino: 2 scoops de Jack3d + 2 scoops de AAKG da nutrabio Pos-treino: 50g de dextrose 30g de whey 5g de creatina 40min pos-treino: Refeicao solida com alguma proteina (peito de peru, frango ou atum), algum carbo (pao integral, batata ou arroz) e alguma fruta OU 3 scoops de massa 3200 + 20g de whey com leite desnatado (soh em casos de falta de comida) Porque aveia e neston? pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois. O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular. Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral. Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes. Resumindo: - Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos. - Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada. - Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes) - Menos desperdício de nutrientes - Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo. Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples. - Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia. É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura.
Jocao 0 Postado Novembro 27, 2010 às 22:12 Postado Novembro 27, 2010 às 22:12 (editado) Porque aveia e neston? pra te responder vou colocar uma parte desse artigo bem aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/ que é melhor tu ler depois. O conceito de Whey + Dextrose/Malto no pós-treino não é a única maneira para se alimentar após o treino, podemos aceitar uma abordagem diferente e aumentar ainda mais os ganhos de massa muscular. Uma alternativa seria utilizar uma fonte de carboidrato que não é refinada, com fibras e densa em nutrientes. Alguns exemplos desse tipo de carbo seriam: aveia, batata doce e arroz integral. Quando ingerimos esse tipo de carboidrato, ele leva mais tempo para ser absorvido pelo corpo, devido a sua estrutura complexa. A insulina é aumentada em uma velocidade lenta e controlada, os níveis de açúcar se mantém estáveis e mesmo assim conseguimos reconstituir o glicogênio perdido durante o treino e ainda evitamos o desperdício de nutrientes. Resumindo: - Haverá um aumento da sensibilidade à insulina, pois você não estará gerando tantos picos. - Uma maior quantidade massa muscular sendo construída e menos gordura sendo armazenada. - Melhora nos níveis de colesterol (ótimo para usuários de esteróides anabolizantes) - Menos desperdício de nutrientes - Maior saciedade, você não vai ter que empurrar mais comida depois de 40 minutos para evitar o catabolismo. Exemplo de Refeições Pós-Treino, sem se entupir de carbos simples. - Aveia(Até 100g), Claras de Ovo(7 à 10) e pó proteico misturado com a aveia. É recomendado não ingerir gordura nessa refeição, devido a ação da insulina em presença com a gordura. Com excecao da parte sobre sensibilidade a insulina, q eu concordo e acredito ser um fator para diminuirmos a qtdade de dextrose/malto no pos-treino, tem mta coisa q eu nao concordo. Isso pq o glicogenio perdido num treino de hipetrofia eh mto pouco, o carbo q usamos eh mto mais pela insulina levando a aminoacidos do q pra repor glicogenio, a nao ser q vc faca um aerobico forte, nao ha necessidade de qtdades abusivas de dextrose ou qqr outro carbo no pos treino. Como eu jah disse, fibras retardam a absorcao de proteinas e levam a maior saciedade, e eu nao estou empurrando mais comida dps de 40min, simplesmente me alimento normalmente, pois passado o pico insulinico conseguir estabilizar os niveis de acucar e aa. Mas kra, nutricao esportiva ainda eh mto misteriosa, jah vi mtos estudos q indicam q nutricao pre-treino eh 2x melhor q pos-treino, porem, como faco do jack3d nao posso fazer isso neh. Ahh, sim, me esqueci, faca as contas de qtas calorias vc coloca apenas nessa refeicao e compare com o q vc efetivamente gasta em um treino praticamente anaerobico, pois 60g de malto + 20g de aveia + 25g de neston + 300ml de leite + 40g de whey aproximadamente 550kcal, com malto e leite dando um boost insulinico forte e mais de 400kcal provindos de carbo. Editado Novembro 27, 2010 às 22:17 por Jocao
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora